Coisas do Afonso
sábado, 12 de janeiro de 2013
PEQUENAS CONSIDERAÇÕES
Mãos a obra.
A presidente Dilma prometeu, na Europa, que até o fim do seu mandato, vai construir 800 aeroporstos espalhados pelo Brasil. Vou ser implacável. Faltam dois anos para o fim do seu mandato, 730 dias, terão que ser construído mais de um aeroporto por dia, arredondando, 30 por mês. Vou ficar atendo para as inaugurações. Vamos ver mês a mês o levantamento. O de São Paulo, prometido em 2007, vai valer por 10, só para facilitar a missão.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 23.12.2012.
Álcool e direção.
Acho prudente não dirigir após ingerir uma quantidade considerável de bebida alcoólica. A ingestão de bebida em excesso, nos reduz os reflexos, proporcionando uma maior facilidade para nos envolver em acidentes de trânsito. Por outro lado aumentou consideravelmente o número de acidentes com mortes no trânsito, após a aplicação da tolerância zero, e da duplicação na multa, e penalidades mais severas para os que cometem esta infração. Tivesse diminuído, seriam atribuídas a estas medidas a sua causa, mas como aumentou não se fala nisto. Defendo que o que causa acidentes é a estupidez humana, não o álcool em si, este somente potencializa a estupidez. E também não é desarmando a população de bem, que vamos terminar com o número de assassinatos.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 28.12.2012.
Calar e ausentar-se.
Assim como às vezes é necessário nos calar para nos fazer ouvir, também é necessário nos ausentar para que seja notada a nossa presença.
Afonso – Caxias do sul, 30.12.2012.
Armem-se e reaja.
E se em vez de usarmos a demagogia, usássemos o bom senso, e substituíssemos o desarmamento pelo incentivo as pessoas de bem a se armarem. E se deixássemos de ser hipócritas e estimulássemos as pessoas a reagirem e matarem o agressor, no lugar de facilitar os maus a terem sucesso em suas investidas, o mundo não seria mais justo?
Afonso Pires Faria – Caxias do sul 31.12.2012.
Respeito ao “cidadão”
Na tentativa de assalto um dos elementos foi preso e torturado até confessar que a próxima ação do grupo seria um assalto a um estabelecimento bancário, no qual seria feito refém o gerente. Foi frustrada a ação. Na segunda hipótese o elemento preso, atendendo aos direitos constitucionais e dos direitos humanos, calou-se. Foi efetuado o assalto e em um momento de pânico o gerente foi ferido mortalmente por um dos assaltantes. O quadro 2 é bem mais politicamente correto e o mais aplicado na nossa sociedade. É por isto que se tem tanto assalto com mortes. Para não ferir o direito de um bandido, sacrifica-se a vida de muitos inocentes. E a coisa só tende a piorar.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 31.12.2012.
Perdas.
A perda de uma pessoa muito próxima a nós, invariavelmente nos tira do prumo. Faz com que, pelo menos por um tempo, alteremos o nosso comportamento, fazendo-nos refletir sobre alguns revezes da vida. Faz com que não fiquemos com tanto ímpeto. Coloca-nos um pouco mais distantes dos sentimentos belicosos. Por este motivo, me afastei um pouco do meu blog, e assim permanecerei, por um tempo até aprumar meus pensamentos.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 12.01.2013.
Postado por Coisas do Afonso às 13:32
Comentário de Reservativa
Meu amigo Afonso, todos nós já passamos ou vamos passar por momentos difíceis para os quais não encontramos a palavra certa para nos consolar. Nossos sinceros respeitos por sua dor. Retorne quando puder,o Brasil precisa de gente como você.
Vou deixar um LINK do seu blog no site do Reservativa.
Abraços.
Em tempo: Dilmão , pode se ver em anotações escolares, nunca foi boa em português e matemática, história, - ela teima em contar as suas, ideológicas é claro, com sois serem todos os seguidores da foice e martelo, embora-mente , essas ferramentas tenham sido substituídas pela "caneta" e a "mão grande", o que é chamado na terra do assassino Batisti de "Carcamano"
Quanto aos 800 aeroportos que vai fazer até o fim do mandato, é porque ela acha que vai ficar nessa boca rica até a idade da Darcy Gonzalves, e mesmo assim garanto e assino em baixo não faz nem 10% do que promete.
Eleitor brasileiro, mantenha limpo seu País, não votando em terroristas
da Internacional Comunist.
JCNascimento