Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

URNAS ! SÓ INTERESSADOS ACREDITAM NELAS, PRINCIPALMENTE IDEÓLOGOS DO STE.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A urna eletrônica é segura?


S




A verdade sobre as urnas, segundo Amilcar Brunazo

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Hélio Duque

“Eu sei em quem votei, eles também, mas só eles sabem quem recebeu meu voto.” Engenheiro e professor titular da Escola Politécnica da USP (Universidade de S.Paulo), Walter Del Picchia, expressa sua preocupação com a vulnerabilidade da urna eletrônica. Na verdade um computador que armazena votos durante as eleições. Notáveis especialistas em informática não depositam confiabilidade absoluta no sistema. Entendem que as urnas eletrônicas são veículos passíveis de fraudes de quase impossível descoberta. Daí defenderem que deveriam estar acopladas a uma impressora que armazenariam os votos em listagem. A impressão da cópia do voto é negada aos brasileiros votantes.

O advogado carioca Luiz Roberto Nascimento e Silva, ex-ministro de Estado, é resistente às urnas eletrônicas. Ele indaga: “Serão as economias mais desenvolvidas de EUA, França, Alemanha e Japão países atrasados por continuarem a se utilizar de processos históricos tradicionais de apuração? Os Estados Unidos são o país com maior domínio e criatividade na informática e uma nação da qual não se duvida de seus propósitos democráticos.”

O Ministério Público Federal de São Paulo considera que o sistema de votação eletrônica não pode garantir o sigilo do voto e a integridade dos resultados eleitorais. O procurador Pedro Antonio Machado, aponta em investigação preliminar que as urnas eletrônicas submetidas a teste de segurança apresentaram fragilidades para  garantir o caráter secreto do voto. Pesquisadores da Universidade de Brasília, em documento encaminhado ao MPF aponta vulnerabilidade na programação usada nas urnas eletrônicas com “efetivo potencial para violar a contagem dos votos”.

O desembargador Ilton Dellandréa, juiz eleitoral aposentado, do Rio Grande do Sul, tem opinião clara sobre o sistema. “Por ser programável pode sofrer a ação de maliciosos que queiram alterar resultados em seus interesses e modificar o endereço do voto com mais facilidade do que se inocula um vírus no seu micro via internet. Há várias formas de se fazer isto. Por exemplo: é possível introduzir um comando que a cada cinco votos desvie um para determinado candidato mesmo que o eleitor tenha teclado o número de outro.”

 “Fraudes e Defesas no Voto Eletrônico”, importante livro de autoria do engenheiro Amilcar Brunazo Filho, especialista em segurança de dados em computador e da advogada Maria Aparecida Cortez, procuradora de partidos políticos, com clareza meridiana comprovam como o processo eleitoral brasileiro pode ser fraudado, através as urnas eletrônicas.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), desde 2006, não oferece mais a outros países a tecnologia das urnas eletrônicas brasileiras. Na América Latina, Equador e Costa Rica rejeitaram. O Paraguai utilizou parcialmente por um tempo, a partir da eleição de 2008, por falta de segurança, o uso da urna eletrônica foi proibida no país. Na Alemanha, em março de 2009, a Corte Constitucional Federal vetou o sistema eletrônico por não atender a independência do software em sistemas eleitorais.

No Brasil, muitos especialistas em informática acreditam que as urnas eletrônicas são veículos que podem levar a fraude de difícil descoberta. No curto prazo, a impressão do voto aumentaria muito a transparência e confiança agregada à auditabilidade no original sistema brasileiro das urnas eletrônicas.
        
Hélio Duque é doutor em Ciências, área econômica, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi Deputado Federal (1978-1991). É autor de vários livros sobre a economia brasileira.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DECLARAÇÃO - RESPOSTA DE UM OFICIAL DA ATIVA!


Essa declaração que publico abaixo, é uma resposta ao meu Blog de 01/10/2014...

Olá. Meu nome é Paulo Elias Freitas Junior. Atualmente, sou Capitão do Exército Brasileiro. Me formei naAcademia Militar das Agulhas Negras no ano de 2005. Desde então, servi no 4º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), onde fiz o curso de Guerra na Selva, considerado um dos mais conceituados da Força, no 12º BIL (Batahão de Infantaria Leve) e no 13º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizada). Também fiz o curso de Comandos, a "Tropa de Elite" do Exército, parafraseando Capitão Nascimento. 

Atualmente, estou na Fronteira Brasil/Paraguai.
Posso afirmar, com base aos meus anos de serviço dedicado ao Exército, que nunca vi tamanha comoção popular para um novo contra-golpe, como foi em 1964. E não só a população, mas dentro da própria caserna, vemos militares cada dia mais "injuriados", devido ao tratamento DESUMANO despendido pelo nosso Governo ao Povo brasileiro e as FFAA. Temos a maior defasagem salarial desse país (o soldado recruta, que é OBRIGADO a servir, tem o soldo de R$ 588,00, abaixo do salário mínimo). Porém, não temos o direito de fazer greve. Como você disse no texto, somos uma instituição permanente, e não podemos estar um segundo sequer despreparados (Um Exército pode passar 100 anos sem ser utilizado, mas não pode passar 1 segundo sem estar preparado).


Devo dizer que, comandando essa Unidade de fronteira em que estou, tenho muito orgulho dos meus homens. Já vi sargento (que o soldo é, se não me engano, algo em torno de R$ 2.300,00, com mais de 20 anos de serviço) recusando suborno e dando voz de prisão à traficante.


Somos impedidos de dar declarações sobre o que podemos ou não fazer, pois, muitas vezes, é impossível dizer. Temos a responsabilidade com o País. Nossa responsabilidade é assegurar a soberania nacional o que, tecnicamente, não foi ameaçado ainda (nossas fronteiras estão bem guardadas). O problema é outro, é interno, e quem deveria cuidar disso é a PF e o MP.
Porém, a ideologia comunista que derrubou João Goulart há 50 anos, está novamente na nossa frente. 

A senhora Dilma Rousseff, que por sinal foi um dos braços armados contra o governo Militar, tenta de todas as formas colocar o povo, o NOSSO povo, que tanto defendemos ("e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida!", como diz o juramento à Bandeira), contra nós. 
E digo uma coisa, AINDA ESTAMOS DE PÉ. Ainda estamos aqui pela população. Não lutamos pelo governo, não lutamos pelo PT, e com certeza não lutamos pelos comunistas. Lutamos por vocês, brasileiros, pessoas dignas e que não merecem o futuro assustador que o governo está tentando nos levar.
Espero que isso tenha esclarecido alguns pontos, e, em caso de duvidas, deixem um comentário que eu responderei, se puder.


Capitão Freitas - Infantaria. Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga. BRASIL, ACIMA DE TUDO!


REAGE BRASIL

Vale ler os comentários, do jeito que foram feitos:


  1. Acho q essa é uma questão q todo brasileiro gostaria de ver esclarecida:Pq diante de tantos desmandos,de tantas provas de lesa pátria,desvios,etc.as FFAAs ainda não tomaram uma providência,pq ainda não tomaram as rédeas do país se o papel é defender a Pátria,e sabemos q prá isso não é preciso o povo ir prá ruas clamar pela intervenção constitucional militar????O decreto bolivariano nos leverá à prisão dentro de nosso próprio país,e sabem disso...socorro FFAAs,salvem nosso país das mãos traiodoras e sanguinárias dos comunistas!!!!!
    Responder
  2. Inteiramente de acordo e solidário com as palavras do corajoso capitão. Infelizmente, não acredito que Aécio Neves, mesmo se eleito, tenha forças para enfrentar a estrutura comunista já instalada em todos os órgãos da Administração Pública. O MST é um exército, talvez maior (em números) que o próprio Exército Brasileiro. Por favor capitão, vigem os passos do MST nesses próximos dias. Não se deixem pegar de surpresa
    Responder
    Respostas
    1. MST, narcotráfico, MTST, cubanos, venezuelanos, haitianos, Farc !!!!!
  3. Parabéns, Capitão Freitas. Nosso grande problema se chama FORO DE SÃO PAULO, organização criado em 1990 por LULA e FIDEL CASTRO. O Brasil não pode se tornas comunista. Se ele cai, cairá também toda a America Latina. A luta é grande. Estamos juntos. Intervenção militar constitucional já Se não ocorrer até dia 26, votarei 45 Aécio
    Responder
  4. VAMOS TENTAR MUDAR NAS URNAS,MAS NÃO GARANTO QUE ESSES TERRORISTAS E COMUNISTAS, VÃO DEIXAR EM UMA BOA O GOVERNO QUE TANTO LUTARAM PARA O PODER DE DOMINAR TUDO E A TODOS.TENHO O MELHOR APREÇO PELAS FORÇAS ARMADAS E RESPEITO PELOS MILITARES,QUE SEMPRE GANHANDO MAL,NUNCA DEIXARAM DE CUMPRIR SUA OBRIGAÇÕES COM NOSSA PÁTRIA,BEM SEI QUE MUITA COISA PRECISA MUDAR NESSE PAÍS,E QUE ASSIM QUE FOR POSSÍVEL,E O MOMENTO EXATO CONSIGAMOS MUDAR,COM UMA INTERVENÇÃO MILITAR,E COLOCARMOS COM JUSTIÇA TUDO DE ERRADO NO NOSSO AMADO BRASIL.UM FRATERNOS ABRAÇO,E AGRADEÇO PELO TEXTO,POIS SEMPRE NOS CONFORTA EM SABER QUE TEMOS VOCÊS NOBRES GUERREIROS DO EXÉRCITO BRASILEIRO,AO NOSSO LADO. UM FRATERNO ABRAÇO.
    Responder
  5. Agradeço ao Capitão Freitas, em nome de milhares de brasileiros que,assistindo a pátria ser ultrajada foi tomada por uma sensação de desamparo e terror ! EB (Exército Brasileiro) ! BRAÇO FORTE MÃO AMIGA !!! SELVA!!! Por Jorge C. R. Luz
    Responder
  6. Boa tarde Capitao Freitas gostaria da sua opinião quanto ao comentário do Hugo Carvalho, o MST são maiores em numero que nosso exercito?Poderia nos dar uma dimensão em números?Aguardo.
    Grata
    Responder
  7. Dell Marie - Facebook
    Capitão - tenho feito muitas postagens em favor das Forças Armadas. Pesquisei muito no sentido de saber realmente qual a situação de nosso sucateamento. Encontrei algumas informações positivas e agora agradeço a que o sr. passou de que as fronteiras estão sob controle. Após a vitoria do Aecio - que é certa - eu estarei empenhada em fortalecer as Forças Armadas, fazendo a minha parte. Tem males que vem pro bem. Aprendi a admirar as Forças Armadas, a Polícia. São autoridades que merecem o nosso respeito. Melhores dias virão para todos nós.
    Responder
  8. O POVO BRASILEIRO ESTÁ SENDO CAÇADO COMO SE CAÇA NA FLORESTA OS "PORCOS SELVAGENS". 1º)COLOCA-SE O MILHO NUMA ÁREA LIMPA DAFLORESTA;2º) QUANDO OS PORCOS SE ACOSTUMAM COM O MILHO PASSAM A FREQUENTAR AQUELE LOCAL; 3º) AÍ , SE FAZ UM LADO DE UMA CERCA E OS PORCOS NEM NOTAM E CONTINUAM A FREQUENTAR O LOCAL ,ONDE CONTINUA-SE COLOCANDO O MILHO(BOLSA FAMÍLIA, PROGRAMAS SOCIAIS, MÉDICOS CUBANOS,ETC);4º) FAZ-SE ENTÃO O OUTRO LADO DA CERCA E OS PORCOS NÃO NOTAM, POIS CONTINUAM VINDO COMER O MILHO;5º) FAZ-SE MAIS UM LADO DA CERCA E OS PORCOS CONTINUAM VINDO COMER O MILHO; 6º) POR FIM FAZ-SE A ÚLTIMA PARTE DA CERCA E COLOCA-SE UMA PORTEIRA QUE POR ENQUANTO PERMANECE ABERTA; COMO O MILHO É ABUNDANTE, OS PORCOS JÁ CERCADOS CONTINUAM VINDO COMER O MILHO, ATÉ O DIA EM QUE A PORTEIRA É FECHADA E ELES FICAM APRISIONADOS,SEM SAÍDA. ASSIM ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO PAÍS E QUANDO NOS DERMOS CONTA NÃO TEREMOS MAIS SOLUÇÃO.ACORDA BRASIL, ENQUANTO HÁ TEMPO PARA UMA REAÇÃO.
    Responder
  9. Caro Cap Freitas. Seu texto me foi enviado via e-mail por um amigo (militar reformado), o que me fez visitar seu Blog e me sentir na obrigação de parabenizá-lo pela coragem e honestidade. Também sou militar (Cap QAO Ref) e tive a honra de servir nos Batalhões de Fronteira, ainda como Sargento e pioneiro do Projeto Calha Norte. Apesar das agruras da missão e da carreira, sempre tive orgulho em servir o meu país e me sinto um privilegiado por ter conhecido e convivido com militares de coragem e de fibra como o senhor. Tenho certeza que suas palavras são sinceras e que o país sempre poderá contar com o senhor, e sempre terá o apoio dos companheiros da ativa e da reserva, pois nossa classe foi, é e sempre será unida. Parabéns! Grande abraço. (maufesan.blogspot.com)
    Responder
  10. Sr capitão
    O exercito permaneceu por 21 anos no comando da nação brasileira, quando assumiu o governo através do golpe militar de 1964, encontrou uma Constituição Brasileira de 18 anos(1946), quando entregou o poder para os civis, entregou com uma Constituição Brasileira , de 39 anos de existência, que foi feita numa época que os políticos eram sérios, é tinham vergonha na cara , é respeitavam o povo, constituição esta totalmente incompatível com a data de 1985, época da suposta retomada da democracia!!!!!, se na época as Forças Armadas brasileira, tivesse antes de entregar o governo para os civis , tivesse convocado um plebiscito, é junto com o povo, ou não, com plebiscito ou não tivesse feito uma retificação constitucional totalmente moderna, é intolerante radicalmente contra a corrupção, dando aos políticos maior responsabilidade jurídica , com leis modernas de agravamento é sem os privilégios que existe hoje , privilégios estes legislados em leis inconstitucionais , como fórum privilegiados, cadeia especial para os que tem cursos universitários etc,etc,etc,é mais isso ,mais aquilo etc etc etc para dar suporte é blindagem as maracutaias políticas dos facínoras , os salins malufs da vergonhosa politica nacional, do toma da cá , que infestam o Congresso Nacional corporativo, um congresso de poucos , os corporativistas empresariais , financiadores de campanha , compradores de projetos de leis que os beneficiam em detrimento dos interesses sociais é econômicos do povo brasileiro, se o Exercito Brasileiro na época da entrega do poder tivesse tomado esta providência desta retificação constitucional moderna é radicalmente intolerante com a corrupção galopante é sistêmica que infestam as nossas instituições publicas, ai sim o golpe militar de 1964 seria transformado em uma verdadeira revolução nacional, mesmo sem o povo ter pego em armas, o importante não é uma intervenção de 21 anos , o importante é uma intervenção que venha modernizar é retificar a nossa Constituição brasileira , com a participação popular, dando ao povo a oportunidade de apresentar projetos, fazer perguntas a este mesmo povo, cuja as respostas serão leis imediatamente , sem regulamentações, é emendas, simplesmente secas, isto pode ,isto não pode é fim, o Congresso Nacional , futuro não poderá mexer nesta Constituição, só o povo através de convocações de plebiscitos ou referendos , poderá modificar, ou regulamentar a Constituição Brasileira, resumindo: as reformas foram feitas pelo o povo é as forças armadas. !!!!!!! ATT-Raimundo Nonato Lima 
    Responder
    Respostas
    1. Esta postagem não é anônima como esta escrito em cima , esta assinada em baixo por mim, Raimundo Nonato Lima é eu estou no Facebook!!!!!!!!!

    2. http://cironovaesfernandes.blogspot.com.br/2014/10/declaracao-resposta-de-um-oficial-da.html?

" O BRASIL DO NORTE E O BRASIL DO SUL" JC

29/10/2014

O BRASIL DIVIDIDO SALOMONICAMENTE
A recente eleição presidencial sublinhou que a nação Brasil não existe.
Muitos historiadores pregaram no passado que o Brasil deveria ser dividido em duas ou até três regiões, e apresentavam as suas razões.
Graças ao Duque de Caxias, muitas tentativas de repartição do território fracassaram, inclusive a da gauchada, na célebre GUERRA DOS FARRAPOS.
Os séculos foram passando e, mesmo assim, sempre tivemos os adeptos de que o País deveria ser dividido, e muitos argumentavam que o Norte, em especial o Nordeste, sobrevivia graças ao desenvolvimento das outras regiões.
Apesar da veracidade daqueles nacionalistas, o País prosseguiu sempre em passos lentos pelo desgaste provocado pelo atraso e pela falta de desenvolvimento das regiões Norte - Nordeste.
A seca, diziam os “coronéis” nordestinos riquíssimos, era a causa do atraso. E assim, vivemos por muitas e muitas décadas.
Hoje, graças ao social - lulo - petismo, descaradamente, podemos dividir a nação em duas partes. O território dos “QUE PAGAM”, e o território dos “QUE SÓ RECEBEM”. Simples assim.
A divisão, basicamente, seria a do Sul e a do Norte, evidentemente, permitindo - se a transferência obrigatória dos “QUE SÓ RECEBEM” e que sobrevivem no Sul, para a sua verdadeira região, o Norte; e a transferência dos “QUE PAGAM” e vivem no Norte, para o Sul.
Desta forma, acreditamos que a melhor solução para este imenso território seria a sua divisão. Teríamos duas vastas regiões e duas novas nações, ambas com possibilidades de alcançar imensas glórias no cenário internacional, cada qual com a sua ideologia.
Uma, a democrática e progressista, e a outra como a gloriosa nação comunista do Hemisfério Sul.
Uma poderia ser a do Norte, como a terra de SANTA CRUZ. A do Sul poderia ser a do PINDORAMA.
A do Sul poderia ser democrática como a Coréia do Sul, e a do Norte, comunista como a Coréia do Norte.
Esta é a nossa proposta para a nova gestão do poste sem luz.
Seria criada no Norte uma nação coordenada com as suas co - irmãs, a Venezuela, o Equador e Cuba.
No sul, um país democrata, cuja principal preocupação seria evitar a vinda dos “QUE SÓ RECEBEM” do Norte para o Sul, pois, fatalmente, lá só existiriam os “QUE SÓ RECEBEM”, e como lá não tem quem pague, é provável que a discórdia imperasse naquela área.
Quanto ao Sul, é provável que a sua progressão seja espantosa, pois sem ter que distribuir os ganhos de seu povo para os “QUE SÓ RECEBEM”, muito em breve estaria alinhado entre as mais poderosas nações da terra.
Esta é uma simplória sugestão, que esperamos caia nas boas graças do atual desgoverno, que, assim, poderia mudar seu domicílio para o Norte, e lá implantar com facilidade a sua ideologia.
Além de deixar de explorar os que pagam impostos extorsivos e bolsas para os demais viventes.
Brasília, DF, 29 de outubro de 2014
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

"CARTA NA MANGA DO DPF" JCN

Grupo enviado por Maduro ao Brasil dá aulas de socialismo ao MST: foram primeiro a SP e PR

Por  | Claudio Tognolli – qua, 29 de out de 2014
Veja o que este blog encontrou num dos sites do governo da Venezuela. É o site do Ministério do Poder Popular Para as Comunas e Movimentos Sociais.
Vamos traduzir: enviaram para o Brasil um grupo socialista-bolivariano, um dos orgulhos do presidente Maduro, que vai firmar acordos com os nossos Sem Terra. Os bolivarianos estão percorrendo o Brasil e em dois dias terão estado em São Paulo e Paraná.
Para Dilma tudo bem que tenha perdido no Congresso da lorota dos conselhos populares. Quem precisa deles oficialmente? Já acontecem diariamente, com passagens pagas por Maduro. Veja o que o site venezuelano diz:
“No âmbito da visita ao Brasil do vice-presidente de Desenvolvimento de Socialismo Territorial, Elias Jaua, foram assinados uma série de acordos na terça-feira, nas áreas de treinamento e desenvolvimento de comunidade, entre a produtividade do governo bolivariano e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Terra do Brasil (MST), em Guararema, estado de São Paulo.
O Ministro de Comunidades e Movimentos Sociais disse que os acordos visam aumentar a capacidade de compartilhamento de experiências de formação “para fortalecer o que é essencial para uma revolução socialista, o que é treinamento, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista “.
O MST é uma organização fundada em meados dos anos 80 que surgiu entre os setores rurais do Brasil para lutar pela reforma agrária e promover o desenvolvimento sustentável e coletivo no campo brasileiro.
Espera-se também que nesta quarta-feira (29) visita à cidade de Curitiba seja realizado acordo para uma consultoria com o prefeito, pois, segundo Elias Jaua   a cidade é modelo na gestão local”
CONHEÇA OS ATRIBUTOS DO MINISTÉRIO AQUI.

CONFIRA O VÍDEO:


Comentário:
Do Editor
Em realidade 0 Povo está entregue as baratas, e/ou no mato sem cachorro.
Nossa única carta magica, está na manga da Policia Federal, sem a sua atuação o comunismo com Dilma e o luladrão vão avançar livres leves e soltos.
A corrupção em breve será obrigatória.
As crianças aprendem pederastia nas cartilhas do Governo.
Passeatas em defesa da Família da moral movimentam centenas de chefes de família, a passeata gay  movimenta milhares de integrantes e outros milhares de assistente. prova inconteste de que o povo etá mais preocupado em dar o rabo que defende-lo.



" AS FORÇAS ARMADAS NÃO FAZEM POLÍTICA, MAS SABEM TUDO SOBRE ELAS" jcn

Do Editor
Pequenas  lembranças.
No Araguaia, propriamente na GA, ao cair da tarde conversando com o amigo e saudoso Maj. Ricardo Sampaio Loureiro, de Cavalaria membro da s104 do CIE, amigo desde os idos da D2-DF, me dizia: " Cid ninguém intende de bosta mais que um militar de cavalaria". Eu sorri a espera do que viria depois dessa constatação. E continuou.. O  militar é como bosta de cavalo, calma tranquila, verdinha no campo, uma beleza de se ver, incapaz de prejudicar quem quer que seja, mas.. pisa nela e  aguarde o pior. O retorno é indefensável.
Ricardo Sampaio Loureiro, jaz falecido, mas uma vitima de câncer. Um Oficial sangue Oliva. Que descanse em paz.
 José Conegundes Nascimento. (Cid)


Repasso este vídeo que cristaliza os ideais das Forças Armadas brasileiras.

Assistam e repassem aos seus amigos civis e militares

 Com som.
Clique na vinheta abaixo e escute, com amor, a CONQUISTA DO PARAÍSO.

     Esta vinheta traduz perfeitamente o espírito do Exército Brasileiro, que sempre foi e será pautado pelo amor incondicional ao Brasil e ao seu povo.
     O Exército de ontem é o mesmo de hoje e será o mesmo de amanhã, já que seus princípios e valores são imutáveis e se constituem em uma inexpugnável fortaleza, que transcende a qualquer conjuntura político-ideológica.

 

"O QUE É DIREITA E ESQUERDA" ASSISTA O VIDEO

Debate sobre Direita e Esquerda no Globo News - PARTE 1




Debate sobre Direita e Esquerda no Globo News - PARTE 2

" FORO" Plano da América Ladrina para sustentação comunista " JCN


 
Para que estejamos sempre alertas contra essa corja de comunistas/fascistas, leiam.

 "Não passarão"

  23 anos depois, vemos que tudo estava combinado...
SILVIO GRIMALDO DE CAMARGO 
Em entrevista exibida pela Globo News em 2009, Luiz Felipe Lampreia, ex-ministro das Relações Exteriores, diagnosticava: “O que explica a confusão da América Latina é o Foro de São Paulo”. E ele tinha razão!
O Foro de São Paulo é uma organização que reúne, de maneira promíscua, partidos políticos legais, organizações terroristas e grupos narcotraficantes.  
Ele foi fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro, que prometiam reconquistar na América Latina o que se havia perdido no Leste Europeu. O sonho de Fidel e de Lula é criar a URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina.
Seu objetivo era traçar estratégias comuns e lançar “novos esforços de intercâmbio e de unidade de ação como alicerces de uma América Latina livre, justa e soberana”.
A unidade estratégica dessas organizações visava tomar o poder em todo o continente, criando uma frente de governos socialistas em oposição aos Estados Unidos.
Hoje, duas décadas depois, o Foro de São Paulo governa 16 países, nos quais aplica a mesma agenda de aparelhamento do Estado, de limitação das liberdades civis, de relaxamento no combate ao narcotráfico, de perseguição à oposição e à imprensa livre.
O “Plan de Acción” aprovado e publicado nas atas do seu 19.º Encontro, ocorrido em São Paulo no começo deste mês, confirma e reforça o pacto estratégico e o compromisso solidário estabelecidos 23 anos atrás.
Os efeitos práticos dessa solidariedade política ficam claros quando observamos a submissão do governo petista às diretrizes do Foro, em detrimento dos interesses nacionais, como ilustram alguns casos da nossa política recente.
Em 2005, o representante das Farc no Brasil, Olivério Medina, foi preso numa ação conjunta entre a Polícia Federal e a Interpol. Medina era procurado na Colômbia por diversos crimes – homicídio, sequestro e contrabando de armas – e o governo colombiano pediu sua extradição.
presidente Lula não apenas lhe negou o pedido comoconcedeu ao terrorista o status de refugiado político. Logo depois, a esposa de Medina, Angela Maria Slongo, foi ocupar um cargo de confiança no Ministério da Pesca, a pedido de Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil.
Em maio de 2006, Evo Morales estatizou duas refinarias da Petrobras na Bolívia, depois de ocupadas e tomadas pelo exército boliviano. O governo brasileiro respondeu com um afago e, dois anos depois, Lula anunciava um empréstimo de US$ 332 milhões a Morales, para a construção de uma rodovia.
Em 2011, Dilma Rousseff anunciou mudanças no Tratado de Itaipu, atendendo a um pedido de Fernando Lugo, presidente do Paraguai e membro do Foro de São Paulo.
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT, foi a relatora da matéria no Senado e defendeu a aprovação das alterações, que fizeram triplicar a taxa anual paga pelo Brasil ao Paraguai pela energia não usada da Usina de Itaipu, saltando de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões
A decisão do governo federal de trazer médicos cubanos ao Brasil é apenas uma manobra do Foro de São Paulo para financiar a indústria de “missões humanitárias” de Havana.
Segundo dados levantados pela jornalista Graça Salgueiro, mais de 20 países recebem serviços médicos de Cuba. Os países-clientes pagam pelo serviço ao governo cubano, que repassa apenas uma pequena parte do dinheiro aos médicos.
Raúl Castro arrecada nada menos que US$ 6 bilhões anuais com o envio de médicos ao exterior. Calcula-se que o Brasil enviará centenas de milhões de dólares aos cofres cubanos com a importação dos médicos. O dinheiro que poderia ser investido no sistema público de saúde brasileiro vai financiar uma ditadura comunista.
Quando o filósofo Olavo de Carvalho começou a denunciar o Foro de São Paulo, políticos, empresários e jornalistas preferiram ignorá-lo, acreditando que o bicho era manso. Mas o bicho era bravo e agora cresceu formidavelmente; já não sabemos se ainda é possível derrotá-lo.

Publicado no jornal "Gazeta do Povo".
Silvio Grimaldo de Camargo é sociólogo e editor.F