terça-feira, 2 de setembro de 2014
Lula teme que investigações sigilosas sobre lavagem no BB, dedurada por motorista, reacenda o Rosegate
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Tão ou mais preocupado que a “onda Marina Silva”, programada para derrotar Dilma Rousseff, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um temor adicional que pode reativar a bomba que parecia desarmada no processo da Operação Porto Seguro – que, estranhamente, corre em “segredo de Justiça”. Lula teme que seu grupo seja contaminado pelas denúncias feitas ao Ministério Público Federal pelo ex-motorista do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendini, agora alvo de uma investigação, também sigilosa, sobre indícios de lavagem de dinheiro.
O pavor de Lula é que Sebastião Ferreira da Silva, conhecido como “Ferreirinha”, também foi motorista da sua melhor amiga Rosemary Noronha, a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, investigada por tráfico de influência. Dirigindo há seis anos para Bendini, Ferreirinha revelou à procuradora federal Karen Kahn que realizou vários pagamentos em dinheiro vivo a pedido do presidente do BB. O motorista também testemunhou ter visto Bendini carregar sacolas de dinheiro para encontros com empresários. Um caso concreto, relatado por Ferreirinha, envolve a entrega de uma bolsa lotada de maços com notas de R$ 100 ao empresário Marcos Fernandez Garms.
Ferreirinha tem a memória viva de muitos esquemas petistas. Em 2002, ele trabalhou para a campanha presidencial de Lula – na época do conturbado assassinato de Celso Daniel. Em 2003, ele passou a dirigir para a repartição de Rosemary, que funcionava em um dos andares do prédio do Banco do Brasil, em São Paulo. Em 2007, Ferreirinha teria brigado com a poderosa Rosemary, mas não foi despedido. Acabou virando motorista de Bendini. Agora, Ferreirinha conduz o ex-chefe para as complicações com o Ministério Público Federal.
Novamente um motorista coloca em risco os poderosos da República Sindicalista do Brasil – onde a história se repete como farsa. Na Era Collor, o presidente foi ferrado pelo motorista Eriberto. Agora, por ironia literal do nome, quem pode ferrar a cúpula petista é o Ferreirinha... Este filme BB de Rosemary pode acabar muito mal...