Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira.

A “ANTA DA INÚTIL” OU O “JUMENTO DO PT”, COMO QUEIRAM.
Como os gregos invadiram a cidade fortificada de Troia, e venceram os troianos, é consabido.
Ofendidos com a adúltera Helena, esposa do rei Menelau de Esparta, que fugira com o troiano Paris, os coligados gregos atacaram os troianos com todas as suas forças durante nove anos, mas não conseguiram invadir as Muralhas de Troia.
Contudo, o esperto Odisseu inspirado por Atena, deusa da Sabedoria, idealizou um cavalo de madeira, depois apelidado de “Cavalo de Troia”, que construído, abrigou no seu interior um punhado de soldados inimigos.
Os ingênuos troianos acreditaram que o enorme cavalo colocado nos portões da fortaleza era um presente dos deuses e, alegremente, colocaram - no dentro do Castelo. E foram festejar, por acreditar que era em homenagem à sua vitória sobre os gregos.
Após muitas comemorações relaxaram e caíram nos braços de Morfeu. Foi quando os soldados enfurnados nas entranhas do cavalo, saíram, abriram os portões, e o bando de gregos que nas moitas aguardavam a sua abertura adentraram e trucidaram os dorminhocos troianos.
Aqui, tivemos algo parecido, podemos nominá - lo de o “Elefante do Lula”. Foi há alguns anos atrás, o PNDH3. O paquiderme, felizmente, por suas dimensões foi percebido pelos defensores do Brasil, que indignados com a patifaria petista, não permitiram que o mastodonte fosse inserido em nosso Castelo.
Anos depois, recentemente, já sovados com o fracasso do elefante do lula, decidiram empregar um subterfúgio menos espalhafatoso, e na moita, aproveitando outras vicissitudes nacionais, como a Copa, a CPMI da Petrobras, as maldições contra o Ministro Barbosa, em surdina, e através de um subterfúgio documental, colocaram em nossos portões, uma anta, a “Anta da Inútil”, ou o “Jumento do PT”, e no seu interior, um decreto, o 8.243.
 Apesar dos alertas, da ameaça de que a anta será devidamente expurgada, é da nossa pessimista percepção de que o populacho inebriado com o presente de grego, embebedado pelas vantagens anunciadas pelo decreto, se acomode, como sempre.
Os visceralmente contra o embuste, em pequeno número, serão atropelados pela oposição, composta por parlamentares aliados e juristas cooptados, que juram que a “Anta da Inútil” é o passaporte para o Brasil do futuro.
Por conclusão decorrente do que tem acontecido nas últimas décadas, devemos aceitar que o estupro é inevitável, portanto, relaxa e goza, pois ao anta da inútil já está dentro das nossas frágeis muralhas e, ao que tudo indica, chegou para ficar.

Brasília, DF, 18 de junho de 2014
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira.