Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comentário nº 102– 17 de julho de 2011
Assuntos: A Importância do Nióbio; Uma Sociedade assistencialista; A OTAN; a Líbia e Não vendamos a nossa Independência!
A Importância do Nióbio
Sem nosso nióbio não há super aços. Super aços são indispensáveis para modernos artefatos: mísseis, centrais nucleares e tecnologia energética de ponta e do futuro. Igualmente para turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas. Os EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro.
O Brasil é o único fornecedor mundial de nióbio, mas, mesmo não havendo outro fornecedor, é-nos atribuído apenas 55% da produção, sendo evidente o crime de descaminho. E a exportação ainda é subfaturada; o preço, muito baixo, é fixado pela Inglaterra, que nem tem nióbio. Perdemos cerca de 14 bilhões de dólares anuais
No momento são exploradas oficialmente apenas as jazidas de Minas Gerais, mas as maiores jazidas mundiais estão no Morro dos Seis Lagos (AM) e na Raposa - Serra do Sol (RR), sendo esse o real motivo da demarcação contínua daquela reserva, visando a futura secessão, para usufruto das e mineradoras estrangeiras. Tudo indica que a própria Funai esteja envolvida no nesse processo.
A Inglaterra é a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo, o que explica seu empenho com a demarcação em Roraima e a gratidão que Elizabeth II demonstra para com nossos "traíras". Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar. Marcos Valério, na CPI dos Correios, teria dito: "O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio" Veja quem sabia desse "mistério" falando sobre ele no:
Se usarmos o nióbio como moeda estratégica de troca ganharemos respeito internacional além de outras vantagens. Cobrando o preço justo, teremos condições de resolver muitos de nossos problemas. Com um pouquinho de pensamento geopolítico, o Brasil será em breve uma potência de primeira grandeza. Ainda está em tempo.
Uma Sociedade assistencialista
Esta sociedade está em vias de se auto destruir. O seu modelo é exigente em assistencialismos. As populações não querem trabalhar; só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol! Vivem bem acima dos seus meios, e para manter esse padrão se endividam, vivendo do crédito. Mas claro, os seus filhos não poderão pagar ‘a conta’.
Os seus industriais desistem porque não conseguem suportar os custos trabalhistas, com seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada. Seus políticos votam orçamentos cada vez mais deficitários e as dívidas se tornam impagáveis. Seus governos ‘sangram’ os contribuintes, detendo o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro ‘inferno fiscal’ para aqueles que criam riqueza.
Essa sociedade não compreende que não se cria riqueza dividindo e partilhando, mas sim produzindo. Que quanto mais se reparte, mais aqueles que produzem e criam empregos são punidos e os que não trabalham são encorajados a nada fazer. É uma inversão de valores. Esse sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação.
Outro cancro são funcionários a mais, e sedentos de dinheiro público. Ineficazes, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores, dentro do ideal democrático, acham que tem que dar ao povo o pão e circo que ele quer.
Se você pensou que o texto se referia ao nosso Brasil, é compreensível sua analogia, mas se enganou. Foi retirado de um texto produzido por um chinês sobre a sociedade européia
A OTAN e a Líbia
A OTAN afirma bombardear a Líbia para proteger a sua inocente população de ser massacrada por um ditador sanguinário. Nenhum povo é protegido lançando-lhe explosivos em ataques "humanitários". A Líbia é incinerada para roubarem seu petróleo, suas reservas internacionais e sabe-se lá mais o que. A palavra da OTAN tem a credibilidade de um viciado em heroína a precisar da próxima dose. Teria oferecido, por baixo da mesa imunidade para Kadafi, desde que se demita, mas o Tribunal Internacional, um instrumento político do eixo Washington-Londres, já emitiu ordens de prisão contra Kadafi, al-Islam e outros do governo líbio. Eu penso que ele será enforcado de qualquer maneira.< /p>
Mentiras do mesmo estilo já haviam usado contra o Iraque. Em nenhum dos casos se tratoua de Guerra Justa, apenas de pretextos. Se o latrocínio triunfa, todo país com seus recursos (Pré-sal, nióbio, terras férteis) será saqueado.
A OTAN, na atualidade, existe para amparar militarmente os interesses dos países que a compõem, e já andou declarando o desejo de estender sua atuação ao Atlântico Sul . Melhor colocar as barbas de molho
A Saúde de Chavez e de Dilma
Há muitas incertezas sobre o futuro da Venezuela caso a saúde de Chavez venha a inabilita-lo. As diferentes facções chavistas ou não podem disputar violentamente o poder e os EUA/OTAN aproveitarem para uma intervenção “humanitária”. É o preço que os países que tem recursos naturais ambicionados pagarão pela desunião e debilidade militar. Que Deus conserve ao menos a saúde da Dilma
Não vendamos a nossa Independência!
Nos últimos anos, 60% das empresas brasileiras negociadas foram parar nas mãos de estrangeiros. Chegamos ao ponto de comprar a água de nossas próprias nascentes, das empresas estrangeiras que as haviam adquirido. Empresas estrangeiras já são responsáveis por 70% de nossas exportações de soja, 15% das de laranja, 13% de frango, 6,5% de açúcar e álcool e 30% das de café!
Da indústria alimentícia à mineração, das comunicações à siderurgia, dos transportes à energia, o que o Brasil possuía de melhor foi vendido a grupos estrangeiros. Não é possível nos desenvolvermos verdadeiramente sob tais condições.
Se o governo nada fizer, nós pelo menos, deveríamos dar preferência a produtos de empresas de capital nacional.
O Brasil, África do Sul e Índia eram considerados "Países Herbívoros" por terem força militar desprezível. Não se impõe respeito sem um arsenal capaz de assegurar a paz. A Índia já criou o seu.
Que Deus guarde a todos vocês