É preciso ouvir o pensamento oficial da Força! VExa é o comandante do Exército Brasileiro - o nosso Comandante! Não silencie frente à mentira e ao comportamento pusilânime de "autoridades" governamentais que tisnam a verdade, escarrando na honra e nas instituições nacionais. Nunca há recursos adequados para os militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Enquanto isto, os insensatos marcham em busca de amesquinhados benefícios pessoais e de interesses de amorais grupelhos políticos que bailam no escarlate mundo palaciano, e que, por conveniência, se esquecem das juntas aspirações das FFAA.
Faça ouvir a sua manifestação séria, ética e sensata de soldado, sobre a veracidade dos fatos que interessam à nossa Força. Fale com os seus comandados. Muito mais do que índices justos de aumento, necessitamos de dignidade e de respeito à nossa profissão militar. Já extirparam muitos dos nossos direitos. Somos soldados por vocação e patriotas por devoção, mas não somos mercenários e muito menos subservientes. Almejamos, isto sim, uma remuneração justa e em conjunção com as demais profissões públicas nacionais.
Fale, general! O soldado quer ouvir a palavra comedida, firme e prudente de seu comandante. O cenário político nacional está a exigir a sua manifestação pública, antes que algum "salvador da pátria" assuma o palanque e tente, em vão, nos conduzir pelos caminhos da ilegalidade e da anarquia. Somos soldados, não queremos ouvir políticos, principalmente nos dias desavergonhados de hoje.
Face à míngua nos recursos, insanos baderneiros tentam inculcar o gérmen da desconfiança nos soldados brasileiros, quebrando a nossa união entre ativa e reserva e, principalmente, maculando os elevados valores basilares da hierarquia e da disciplina. Portanto, está mais do que na hora, Comandante. Precisamos ouvi-lo!
Cel Erildo