Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2006

O tempo passou na janela, só a "oposição" não viu

TEMPO DE LULA SE REELEGER
24.05, 17h54
por Glauco Fonseca

A oposição teve todas as chances de derrubá-lo. Os fatos foram todos escancarados, comprovados e não fizeram cócegas. As denúncias foram abundantes e muito piores do que no governo Collor. Mas Lula é, realmente, muito poderoso. Não adianta negar, não adianta espernear mais. Lula venceu.
O governo comprovadamente mais corrupto da história do Brasil, capaz de enrubescer punguistas e meliantes da praça da matriz, será reeditado por mais quatro anos, pois a imprensa, a oposição, as lideranças de opinião e até mesmo as instituições públicas que zelam pela lisura na gestão da coisa pública foram vencidas pelo cansaço, pela fadiga da opinião pública brasileira diante de tanta rapinagem oficializada.
O Brasil perde, e perde muito com a seqüência de um governo sujo, hipócrita, corrupto e dissimulado. O cidadão brasileiro, coitado, sofrerá pela opção errada. Sobre os ombros dos nacionais recairá o custo de sua permissividade, de sua desinformação, de sua excessiva bondade e clemência. A corrupção crescerá, os bandidos voltarão, a mentira será a porta-voz da república e a descompostura será regra de polegar.

Acabou.

Teremos mais quatro anos de Lula, de Dirceu, de Delúbio, de Palocci, de Thomaz Bastos, de Lulinha, de Dantas e Duda. Todos voltarão, de um jeito ou de outro, todos voltarão à cena política ao lado do companheiro Lula. Cara-de-pau? Não. Novos tempos do Brasil, novos tempos e movimentos, em direção a alguma coisa não tão boa, rumo a algum tempo na história que, agora, é só esperar chegar. As chances de mudança passaram e não voltam mais.
Lula mais quatro anos na presidência, a derrota da sensatez coletiva, da pobreza coletiva, da miséria do povo desta terra.
“Debaixo do céu há momento para tudo,e tempo certo para cada coisa :
Tempo para nascer e tempo para morrer.
Tempo para plantar e tempo para arrancar a planta.
Tempo para matar e tempo para curar.
Tempo para destruir e tempo para construir.
Tempo para chorar e tempo para rir.
Tempo para gemer e tempo para bailar.
Tempo para atirar pedras e tempo para recolher pedras.
Tempo para abraçar e tempo para se separar.
Tempo para procurar e tempo para perder.
Tempo para guardar e tempo para jogar fora.
Tempo para rasgar e tempo para costurar.
Tempo para calar e tempo para falar.
Tempo para amar e tempo para odiar.
Tempo para a guerra e tempo para a paz.
”Remendando Eclesiastes cap.3, vers. 01 a 09,
Tempo para suportar Lula e tempo para agüentá-lo mais 4 anos