Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

" DE QUEM É O DINHEIRO? FÁCIL, SE O SENADOR É DO PT, O DINHEIRO É NOSSO. JCN

sábado, 13 de setembro de 2014

A urgência de ir fundo contra os fundos de pensão



Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A liderança da base aliada do governo fará de tudo para que os diretores de fundos de pensão não sejam convocados a depor na pizzaiola CPMI da Petrobras. Qualquer bebê de colo sabe que abrir as caixas-pretas dos fundos de previdência dos empregados de empresas de economia mista significa escancarar o sistema petralha de aparelhamento financeiro do Estado.

A intenção governista de blindar os fundos será praticamente impossível por causa da delação premiada de Paulo Roberto Costa e por causa das revelações da contadora Meire Poza – que trabalhava para o doleiro Alberto Yousseff. Meire denunciou que houve interferência política do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do deputado André Vargas (ex-PT-PR) para fazer negócios com os fundos Postalis (dos Correios) e Funcef (da Caixa). O Globo revelou que as negociações, que renderiam R$ 50 milhões a Youssef, não foram adiante porque o doleiro acabou preso em março durante a Operação Lava-Jato.

Investidores da Petrobras já cansaram de denunciar o esquema dos fundos de pensão Previ e Petros, junto com o Funcef, para eleger governistas disfarçados de “representantes dos acionistas minoritários” nas eleições dos conselhos de Administração e Fiscal da Petrobras. O caso já é alvo de processos sancionadores na Comissão de Valores Mobiliários. Além da CVM, a situação tende a virar caso de Justiça, com processos movidos por investidores.

Se forem fundo nas relações entre os fundos de pensão, os esquemas políticos e as falcatruas identificadas pela Operação Lava Jato, a República Sindicalista do Brasil sofrerá seu grande baque.

Cuecagem

Não botei na cueca para não virar  dinheiro sujo   JCN

CREDITOS
POSTADO POR Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net