Translate

sábado, 20 de setembro de 2014

É bonito isso?jcn

Médicos cubanos estão parados há duas semanas no DF à espera de trabalhoCerca de 90 profissionais trazidos da ilha para atuarem no Mais Médicos estão hospedados em um hotel de Brasília há duas semanas. Eles foram convocados para substituir desertores do programa, mas ainda falta serem alocados

Publicação: 20/09/2014 09:14 Atualização:

Há cerca de um ano, médicos cubanos foram recebidos no país: 30 abandonaram a iniciativa e 99 estão afastados ( Monique Renne/CB/D.A Press)
Há cerca de um ano, médicos cubanos foram recebidos no país: 30 abandonaram a iniciativa e 99 estão afastados


Médicos de Cuba estão há cerca de duas semanas hospedados em um hotel de Brasília à espera de serem alocados em outros municípios pelo Ministério da Saúde. No total, 129 profissionais da ilha foram convocados para substituir cubanos que saíram definitivamente ou temporariamente do Mais Médicos, segundo a pasta. Desde que o programa foi lançado, no ano passado, 30 cubanos desistiram da iniciativa e outros 99 estão de licença por motivos pessoais ou de saúde. Do grupo que chegou este mês, apenas uma parte foi levada às cidades onde vão trabalhar. Cerca de 90 ainda estão no hotel. A pasta não informou para quantos e quais municípios eles serão enviados.