Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

" LULA NÃO QUER COLABORAR" HI HI HI JCN

uarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lula pode ser acionado por fugir de intimações do MPF sobre denúncias de Marcos Valério no Mensalão II

"a mentira tem pernas curtas e 9 dedos"  JCN


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva pode ter problemas imediatos com o Judiciário. Desde cedo circula a informação de que Lula pode ser alvo de uma ação por estar se recusando, há sete meses, a colaborar e a atender a intimações para depoimentos sobre a segunda rodada do processo do Mensalão.

Lula estaria fugindo de fazer manifestações sobre o inquérito que apura as denúncias de Marcos Valério Fernandes de Souza ao Ministério Público Federal sobre o total conhecimento do ex-Presidente da República sobre tudo que redundou na Ação Penal 470 do Supremo Tribunal Federal. Será que o MPF vai mesmo pressioná-lo ou tudo não passa de fogo de palha pré-eleitoral?

Lula tem uma preocupação objetiva: não tem mais foro privilegiado para responder por eventuais broncas judiciais. Preferiu não cumprir o plano de disputar uma vaga ao Senado por São Paulo, para reconquistar alguma imunidade parlamentar e, ao mesmo tempo, ajudar seu fracassado “poste” Alexandre Padilha a obter o milagre de se eleger governador.

Outras enormes preocupações

Lula também teme que dois casos judiciais de grande repercussão, além do Mensalão e do abafado escândalo da Operação Porto Seguro (com a amiga Rosemary Noronha), respinguem em seu mítico nome. O primeiro é a Lava Jato – que se torna mais crítica com a ameaçadora delação premiada do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa – a quem Lula chamava, carinhosamente, de Paulinho. O segundo é o que pode se desdobrar das ações judiciais contra Eike Batista, até outro dia "grande amigo" e "parceirão"...


A pergunta que não quer calar é: Alguém se lembra da badalada reunião de Dilma Rousseff com 28 mega-empresários do Brasil, em 22 de março de 2012, na qual estava presente o então badalado e prestigiado Eike Batista (que aparece na fotografia na ponta esquerda)?

Outra pergunta que não quer calar é: O que será que Lula da Silva e Dilma Rousseff falam dele, agora, que Eike está denunciado pelo Ministério Público Federal por diversos crimes: formação de quadrilha, indução de investidores a erro, falsidade ideológica e insider trading (informação privilegiada para manipular o mercado), além da investigação sobre lavagem de dinheiro tocada pela Polícia Federal?

O PTitanic resiste a afundar pela via eleitoral. Mas tem risco de terminar com a blindagem do casco quebrada pela ação do Judiciário. A aposta dos petistas é sempre na impunidade ampla, geral e irrestrita que amaldiçoa a República Sindicalista do Brazil. Mas, se a canoa virar, para surpresa generalizada, os ratos terão de ser bons nadadores, para não morrerem no oceano de merda que engrossa a cada segundo.

O sem graça de tudo é que as pesquisas induzem a vitória reeleitoral de Dilma Rousseff, mesmo com tantas denúncias de corrupção e a evidente crise econômica – que obriga o governo a fazer malabarismos verbais na propaganda, junto com manobras arriscadas no câmbio, nas contas públicas e, em breve, nas tarifas públicas manipuladas para frear uma inflação que insiste em subir.

Ou a grande maioria do eleitorado brasileiro é realmente formada por imbecis, idiotas, ignorantes, cínicos ou pragmáticos beneficiados por clientelismos, ou um grande esquema de compra de votos, combinado com fraude eleitoral, está em andamento para assegurar a continuidade do PT nos apodrecidos poderes da República.


Rosemary Noronha, Paulo Roberto Costa, Marcos Valério, Henrique Pizzolato e Alberto Youssef são alguns personagens com potencial para virar a República de cabeça para baixo. Só vai depender do Judiciário cumprir seu papel... Justamente aí (sem trocadilho infame), mora o problema... 


Mundo desabando

O Ministério Público e a Polícia Federal querem investigar e ouvir diretores do Bradesco, Itaú, Santander, HSBC e BB - para apurar se houve possível conivência com a lavagem de dinheiro investigada no âmbito da operação Lava-Jato.

Se a lava Jato chegar, realmente, ao sistema financeiro, das duas uma:

Ou a casa cai de uma vez, ou a impunidade terá de ser comprada a peso de ouro.

Qualquer bebê de colo sabe que Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa e companhia limitada não teriam condições de lavar mais de R$ 10 bilhões, sem alguma conivência de grandes instituições financeiras...