Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2014

"PELO CHEIRO, ACHO QUE JÁ RESPINGOU" JCN

PT admite que delação de ex-diretor da Petrobras causará danos à campanha

POR PAINEL
06/09/14  02:00
Tensão no Planalto Dirigentes do PT admitiam ontem à noite que as novas revelações sobre desvios na Petrobras jogarão Dilma Rousseff na defensiva pelos próximos dias. Mesmo sem conhecer o teor completo da delação de Paulo Roberto Costa, o comitê petista estava certo de que o envolvimento de mais políticos no escândalo causará danos à campanha. A torcida dos aliados da presidente é para que o impacto da denúncia se dilua entre os parlamentares citados pelo ex-diretor da estatal.
E agora? Dilma tentará, segundo auxiliares, retomar o discurso de combate à corrupção. A depender do estrago, pode evocar a “faxina ética” do início do governo, quando afastou seis ministros.
Pânico Muitos deputados reagiram com desespero quando as notícias sobre a delação começaram a circular. À noite, os mais afoitos ligavam para integrantes do governo na tentativa de confirmar se haviam sido citados nos depoimentos.
Esperança O comitê de Aécio Neves (PSDB) se animou com a possibilidade de os danos se estenderem à candidatura de Marina Silva. A razão era o rumor sobre o eventual envolvimento de políticos do PSB no escândalo.

Zoológico O vice Aloysio Nunes (PSDB) estava ansioso para conhecer os nomes guardados na cartola do ex-diretor da Petrobras. “Espero que saia tudo: coelho, barata, rato, jacaré…”

Leiam  A FOLHA DE SÃO PAULO