24/10/2010
às 7:21MST planeja invasões após trégua eleitoral
O Movimento dos Sem-Terra (MST) e outros grupos de luta pela reforma agrária esperam o fechamento das urnas no segundo turno para iniciar uma nova ofensiva no campo. As invasões, suspensas desde o início de maio para não prejudicar a campanha de candidatos do PT, serão retomadas com mais intensidade.
O MST, que aderiu à candidatura de Dilma Rousseff (PT), espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgate parte da promessa não cumprida de assentar 1 milhão de famílias até dezembro. Segundo a direção nacional, 80% das desapropriações ocorridas nos dez últimos anos devem-se às invasões.
Os movimentos sociais farão um esforço para retomar a mobilização no campo. De janeiro a julho, segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Igreja Católica, houve 131 ocupações em todo o Brasil, ante 200 ocorridas no mesmo período de 2009. O número de famílias mobilizadas caiu de 18,4 mil para 11,1 mil e a formação de novos acampamentos, de 22 para 12. Na mobilização mais recente, o “abril vermelho”, 72 propriedades foram invadidas. A partir de maio, as ocupações minguaram.
O MST justifica que, durante o período eleitoral, as ações reivindicatórias perdem a eficácia. Também informa que as lutas vão seguir o calendário já definido, independentemente do resultado das eleições.
No Estado de São Paulo, que desde 2009 lidera o ranking de invasões no País, acampamentos que estavam às moscas voltaram a receber sem-terra. Na região de Iaras, novos grupos desembarcaram no último fim de semana no acampamento Rosa Luxemburgo. Eles miram 40 mil hectares que seriam terras da União. São áreas ocupadas por fazendas como a Santo Henrique, da Cutrale, que foi invadida no fim de 2009 e teve 12 mil pés de laranja destruídos.
Tags: MST, Sucessão 2010
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Deixe o seu comentário
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA52 Comentários
Quando eles estão aprontando alguma, estão se preparando para a próxima.
Para mim, é muito mais grave do que isso, pois vários informes dão conta de que, há pelo menos um ano, estão enviando lideranças para serem treinadas nas FARC da Colômbia.
Eu esperava que a divulgação do conteúdo das memórias dos computadores, apreendidos com o N° 1 das FARC revelasse isso, de forma definitiva e inquestionável.
Lula ficou ofendido e o energúmeno do José Dutra, presidente do PT ameaçou processar Indio da Costa, por associar o PT ao narcotráfico.
O MST é o elo que liga PT – FARC – CV – PCC e disso eu tive certeza, quando, há algum tempo, uma reportagem mostrou José Rainha, numa das “comunidades” dos morros do Rio de Janeiro, fazendo “visita de cortesia” às “lideranças” da “comunidade”.
É só juntar as peças, que você enxerga o quadro completo.
É dali que serão recrutados os “combatentes”, juntamente com os guerrilheiros sedentos de sangue do MST, para o que vem por aí, com ou sem a vitória de Dilma.
Se vencer, vai terminar de adaptar a legislação para que ninguém possa reagir à implantação do Socialismo, do modo que sempre sonharam, o “reinado dos mais iguais, sobre os iguais”.
Se perderem, vão virar a mesa e esses “combatentes” serão usados para espalhar o terror e tentar repetir a história de Dilma e seus “heróis revolucionários”, para derrubar o governo, para que voltem, do caos.
Não se preocupe com o MST, ele “vai muito bem obrigado” e está se preparando, não para protestos ou novas invasões, mas para a próxima missão, que será a mais importante de sua vida.
E não confie em que não tenham armas, e nem que venham da Venezuela, para onde Lula as mandou.
Elas, com certeza já estão em solo pátrio, muito bem escondidas e guardadas, em alguma “toca” dos ratos.
Falta muito pouco tempo.
Os intelectualóides que se expliquem, por ter dado força a esses tais de “movimentos sociais”, como resultado da “Democracia”.
A cobra se esmaga enquanto está no ovo.
Depois que descasca, se esconde no mato e só reaparece, para picar você.
Só corrigindo, onde está CNI, leia-se CNA.
E não se esqueçam, que estes vândalos são apoiados pela Dilma.
Então por mais alimentos votem em SERRA.
SERRA É PRODUÇÃO.
SERRA RESPEITA O MEIO AMBIENTE.
Sei muito bem do que você está falando, pois são mui-
tos e muitos anos nesta tensão. Eles tem apoio de ongs, de
parte da nossa Igreja Católica e sei lá mais doquê. Não se iludam que esta quadrilha não tem nada de social, pois seu
líder máximo e outros menos votados já declararam para quem
quiser ouvir que o objetivo real deles é a TOMADA DE PODER.As vezes se tenta uma reação, mas a malandragem é tanta que colo
cas as mulheres e crianças à frente nas invasões se fazendo
de vítimas. Fica aqui meus protestos também à CNI que timida
mente poco ou quase nada faz.
PS: Prestem atenção na VERMELHA FUNAI, que estão fazendo imen
sas reservas em REGIÕES DE FRONTEIRAS. Fica o alerta aos mili
tares tão Patriotas, nós civis também estamos vendo isto!!!
pndh3
PASSEM O SITE ACIMA PARA A FRENTE E DIVULGUEM O QUE O PT NÃO QUER QUE O POVO SAIBA ANTE DA ELEIÇÃO
O que é isso?
“MST”
Coisa de país subdesenvolvido!
Porque não vão trabalhar e adquirir honestamente os seus bens? /Bom! Honestidade é para pobre! /Eu recebí ligação dA “TONHÃO” / E já enviei o valor da taxa de sucesso! / Mandei avisar que não quero encontros com esses tupiniquins / Chegaram ao poder e cairam dentro do latão de melado! Não estavam acostumados! Business Intelligence / O gestor (aqui fala-se: GERENTE) de projecto deverá reflectir, pois quero Electronic Business /
Molusco enviou-me R3rn0d P1c4rd, hum! 4.000 euros a garrafa! / A safra deve estar boa no Palacio!
tem que mata tudo essa raça de desordeiros assim com todo o comitê do PT….
Mas alguém ainda acreditava que o mutismo e a “paz”, na qual se encontra o MST neste momento fosse sinal de evolução desses primitivos?
Imaginem! Eles vão para quando alguém com coragem e determinação suficiente os enquadrar nas leis do pais!
Ai vamos voltar a ter paz no campo e na cidade, de novo!!!
Se o Serra for eleito, creio as invasões começam no domingo à noite mesmo… antes da apuração ser encerrada… do capitão-mor do Partido T aos miseráveis ’sem-terra’, concordo plenamente com eloá, bando de gafanhotos sim, que só querem vantagens.
Sem terra porque nao querem trabalhar e sao sustentados e empurrados e manobrados pelo governo. Bando de vagabundos orquestrados por vagabundos de profissao. Que MER… !
POVO!!!!!ISSO É COMUNISMO!!!
INFORMEM-SE SOBRE O PNDH3 E PONHA A BOCA NO TROMBONE.
PASSEM P/ SEUS CONTACTOS.
ACESSEM YUTUBE ENTREVESTA IVES GANDRA NO PROGRAMA JO JO SOARES ELE EXPLICA O PNDH3.
Algo está errado por aí.
Um “produtor rural” que adquire honestamente as suas terras tem que fazer financiamento para produzir.
-
MST - faz o que? “TERRORISMO NO CAMPO” e quando “ganha” a terra - “VENDE” e vai para outro acampamento!
-
Para comemorar os 25 anos, armou lona preta em Paris. Escolheram o país que pratica as maiores barreiras comerciais do mundo contra os produtos agrícolas do Brasil. Os patrocinadores do acampamento são todos internacionais. Ongs!
-
“Um favor a lulla em troca dos Rafale, incluindo um submarino nuclear para satisfazer o ego do3nt10. A França, aceita tudo para agradar a um ps1c0p4t4.”
(coturnonoturno)
DEPOIS DE CONHECÊ-LO NÃO VOTARÃO MAIS PARA PT.
ASSISTAM NO YOUTUBE ENTREVISTA DE IVES GANDRA SOBRE O PNDH3 NO JO SOARES.
DIVULGUEM P/ SEUS CONTACTOS.
Mas até Dilma usa o boné do MST…..
Esse MST é um leaõzinho domesticado à custa de dinheiro público e falta de gente que queira participar dessa farsa. Assim como os tais líderes da centrais sindicais, esse povo só sobrevive para arrancar mais “um” do estado!
Eu já vinha dizendo isso aqui nos meus comentários há muito tempo.
E São Paulo será o alvo principal. O Merda Andante está inconformado coma derrota imposta pelo POVO Paulista.
Mas não vai ser só MST não. Professores, Policiais, Delegados, Saúde, Fazenda, e outros Sindicatos controlados pelo PT estão só esperando o sinal do Zé Dirceu…………..
Se a Dilma¹³ ganhar, em relação ao MST, será muita bala e vala. As pessoas não deixarão barato essa afronta ao direito de propriedade. Depois não adianta chorar!!!
Aqui em SC aconteceram duas situações certa feita:
1ª Essa bandidagem do MST resolveu invadir as terras do Exército em Florianópolis, entraram às 6 horas da manhã e às 11 horas já não tinha mais um sem-terra¹³ por lá. O Exército não deixou barato, foi armado até os dentes até as terras e colocou essa corja para correr! saiu no jornal do almoço.
2ª O MST resolveu invadir uma fazendinha, pois aqui em SC não grandes fazendeiros de uma cidadezinha, que agora esqueci o nome, mas é perto de Jaraguá do Sul, Brusque, Blumenau, aquela região. O medo se instalou, região turística, cidade pequena, todo mundo se conhece. No terceiro dia dos bandidos do MST¹³ lá, o comércio fechou as portas e a população da cidade escurraçou essa raça¹³ na porrada de lá. Pois a polícia não conseguia, diante da reintegração de posse concedido pela justiça. Não saíram por bem, saíram por mal.
Como aqui ninguém coloca a mão na cabeça, ficou o dito pelo não dito e vazaram.
Estou dizendo, que Deus ilumine os brasileiros, caso contrário muita morte virá por aí..
Beijocas
Carla
Há uns dois meses eu já vinha pensando nisso. Bastava observar o estranho silêncio dessa turma. Tudo premeditado para não atrapalhar a candidatura do partido deles.
Reinaldo, é preciso rezar muito porque a maldade desses caras é enorme.
ah seu reinaldo, assim fica dificil! so bom mocismo, fará de serra um bom perdedor! que Deus tenha piedade!
sem o poder judiciário,(os juizes vendidos)o povo de bem vai explodir.Como dizia meu pai:antes perder a vida do que a dignidade.Vai ser ruim para os juizes venais,para todos os brasileiros.Vai ser guerra declarada.Quem instigou? o lula.
Brasil não é uma Venezuela.
Favor divulgar o endereço das fazendas do Lulinha, Jaques Wagner, e outros petistas…
Caso estas medidas não fossem tomadas, a justiça deveria começar a agir para enquadrar as autoridades responsáveis.
Este grupelho deveria ser obrigado a ter identidade jurídica.