Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Exército vermelho se prepara para saques e invasões

24/10/2010
às 7:21

MST planeja invasões após trégua eleitoral

Por José Maria Tomazela, no Estadão:

O Movimento dos Sem-Terra (MST) e outros grupos de luta pela reforma agrária esperam o fechamento das urnas no segundo turno para iniciar uma nova ofensiva no campo. As invasões, suspensas desde o início de maio para não prejudicar a campanha de candidatos do PT, serão retomadas com mais intensidade.
O MST, que aderiu à candidatura de Dilma Rousseff (PT), espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgate parte da promessa não cumprida de assentar 1 milhão de famílias até dezembro. Segundo a direção nacional, 80% das desapropriações ocorridas nos dez últimos anos devem-se às invasões.
Os movimentos sociais farão um esforço para retomar a mobilização no campo. De janeiro a julho, segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Igreja Católica, houve 131 ocupações em todo o Brasil, ante 200 ocorridas no mesmo período de 2009. O número de famílias mobilizadas caiu de 18,4 mil para 11,1 mil e a formação de novos acampamentos, de 22 para 12. Na mobilização mais recente, o “abril vermelho”, 72 propriedades foram invadidas. A partir de maio, as ocupações minguaram.
O MST justifica que, durante o período eleitoral, as ações reivindicatórias perdem a eficácia. Também informa que as lutas vão seguir o calendário já definido, independentemente do resultado das eleições.
No Estado de São Paulo, que desde 2009 lidera o ranking de invasões no País, acampamentos que estavam às moscas voltaram a receber sem-terra. Na região de Iaras, novos grupos desembarcaram no último fim de semana no acampamento Rosa Luxemburgo. Eles miram 40 mil hectares que seriam terras da União. São áreas ocupadas por fazendas como a Santo Henrique, da Cutrale, que foi invadida no fim de 2009 e teve 12 mil pés de laranja destruídos.
Por Reinaldo Azevedo
  • Share/Bookmark

Deixe o seu comentário

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA




Powered by WP Hashcash

52 Comentários

  1. cosme josé
    -
    25/10/2010 às 5:39
    Em Silvana sp, os assentados que conseguiram lotes de terra em um pedaço de terra que era da Fepasa, arrendaram os lotes para uma usina de açucar, e, não fizeram isso escondido, está lá para quem quizer ver; assim se o MP der uma olhada em outros assentamentos verá que isso é considerado corriqueiro pelos psedos agricultores não precisa nem investigar é só constatar.Agora se o MP quizer também pode tomar uma atitude, garanto que o verdadeiro Brasil agradeceia. Essa gente não produz nada nesses lotes, porque não sabem mexer com a terra, pois vejam os srs. a única cultura dos MST é plantar mandioca, e, se encontrar alguma benfeitoria na propriedade êles destroem pois não sabem fazer manutenção de nada. Não estão aptos para esse tipo de atividade que é “tocar” uma proriedade agricola, hoje em dia o pessoal que trabalha no campo não tem intimidade com a terra, são cortadores de cana, colhedores de laranja, de café, etc..Termina uma safra em uma região êles vão para outra acompanhando sempre o ciclo das culturas brasileiras, não, não são vagabundos o que êles não sabem é cuidar de uma lavoura ou criação como um verdadeiro agricultor sabe, é só fazer um teste com essa gente que se verificará que para fazer assentamentos no Brasil, tem que primeiro ensinar essa gente a ser agricultores.Agora o MST está mais interessado em tumultuar do que fazer sua lição de casa, pois vejam como são feitas as invasões, qualquer um percebe que por detraz dessa entidade existe toda uma estrutura paramilitar.
  2. Claudio Anti-lulismo e petismo
    -
    24/10/2010 às 22:24
    Quem foi o miserável que colocou na Constituição essa cláusula: “a terra cumprirá função social”? Essa porcaria de cláusula dá margem a qualquer tipo de interpretação. Quem foi o tonto que fez isso?
  3. Claudio Anti-Lulismo e petismo
    -
    24/10/2010 às 22:18
    E como pode um grupo estar planejando invadir propriedades assim notoriamente e ninguém do MP toma uma provodência? Maldito país de engajados políticos na Justiça! Ninguém obedece a lei! Tomara que esse país queime como um barril de pólvora e que as primeiras vítimas sejam essas autoridades omissas e covardes!
  4. Cesar Antonio
    -
    24/10/2010 às 21:36
    Sabemos que estes bandidos so MST vivem com o dinheiro do governo, nossos impostos e sabemos que este tipo de atitude está acontecendo por causa do pedido do PT para ficarem quietos, além de sindicatos pelegos, temos também “movimentos sociais pelegos.
  5. José
    -
    24/10/2010 às 21:26
    Reinaldo, outro dia comentei aqui, o MST está muito quieto… isso me preocupa.
    Quando eles estão aprontando alguma, estão se preparando para a próxima.
    Para mim, é muito mais grave do que isso, pois vários informes dão conta de que, há pelo menos um ano, estão enviando lideranças para serem treinadas nas FARC da Colômbia.
    Eu esperava que a divulgação do conteúdo das memórias dos computadores, apreendidos com o N° 1 das FARC revelasse isso, de forma definitiva e inquestionável.
    Lula ficou ofendido e o energúmeno do José Dutra, presidente do PT ameaçou processar Indio da Costa, por associar o PT ao narcotráfico.
    O MST é o elo que liga PT – FARC – CV – PCC e disso eu tive certeza, quando, há algum tempo, uma reportagem mostrou José Rainha, numa das “comunidades” dos morros do Rio de Janeiro, fazendo “visita de cortesia” às “lideranças” da “comunidade”.
    É só juntar as peças, que você enxerga o quadro completo.
    É dali que serão recrutados os “combatentes”, juntamente com os guerrilheiros sedentos de sangue do MST, para o que vem por aí, com ou sem a vitória de Dilma.
    Se vencer, vai terminar de adaptar a legislação para que ninguém possa reagir à implantação do Socialismo, do modo que sempre sonharam, o “reinado dos mais iguais, sobre os iguais”.
    Se perderem, vão virar a mesa e esses “combatentes” serão usados para espalhar o terror e tentar repetir a história de Dilma e seus “heróis revolucionários”, para derrubar o governo, para que voltem, do caos.
    Não se preocupe com o MST, ele “vai muito bem obrigado” e está se preparando, não para protestos ou novas invasões, mas para a próxima missão, que será a mais importante de sua vida.
    E não confie em que não tenham armas, e nem que venham da Venezuela, para onde Lula as mandou.
    Elas, com certeza já estão em solo pátrio, muito bem escondidas e guardadas, em alguma “toca” dos ratos.
    Falta muito pouco tempo.
    Os intelectualóides que se expliquem, por ter dado força a esses tais de “movimentos sociais”, como resultado da “Democracia”.
    A cobra se esmaga enquanto está no ovo.
    Depois que descasca, se esconde no mato e só reaparece, para picar você.
  6. frajola
    -
    24/10/2010 às 21:20
    Reinaldo,
    Só corrigindo, onde está CNI, leia-se CNA.
  7. fernando
    -
    24/10/2010 às 21:13
    NÃO VEJO SOLUÇÃO. O PT COM A CONIVÊNCIA DA IMPRENSA, IGREJA,ETC, TOMOU UM VULTO MAIOR QUE QUALQUER INSTITUIÇÃO.
  8. alberto santo andre
    -
    24/10/2010 às 20:52
    ESTES BANDIDOS DO MST ,DEVEMOS TRATA-LOS ASSIM ,VISTO QUE COMO O PCC E O CV NAO TEEM LEGITIMADO SEU ESTATUTO , ISTO PARA QUE SEUS LIDERES NAO POSSAM SER PRESOS E PROCESSADOS POR ATOS ILICITOS QUE COMETEM COMUMENTEMENTE , AINDA ASSIM RECEBEM VERBAS FEDERAIS O QUE E PROIBIDO PELA CONSTITUICAO ,O QUE FAZ DELES MAIS BANDIDOS AINDA ,TEMOS TAMBEM A INCAPACIDADE PRODUTIVA DOS ASENTADOS, VISTO QUE A MAIORIA NUNCA SOUBE O QUE E UM CABO SECO ,E PORTANTO ,SAO SIMPLESMENTE UM BANDO FAZENDO ARRUACA E DESMORALIZANDO CADA VEZ MAIS O BRASIL ,COMO PAIS JURIDICAMENTE CONFIAVEL,[PELA AREA E PELOS CUSTOS DAS INVASOES E ASSENTAMENTOS O RETORNO SO NAO E MAIS MEDIOCRE ,POR FALTA DE INFORMACAO],VISTO QUE PAISES COM MAIS DE TRINTA MILHOES DE PESSOAS SOBREVIVEM COM AREAS AGRICULTAVEIS MENORES, QUE AS JA UTILIZADAS NA REFORMA AGRARIA NO BRASIL.
  9. LEMBRAR
    -
    24/10/2010 às 19:49
    Brasileiros, quando passarem fome lembrem que foi o MST que destroem as plantações.
    E não se esqueçam, que estes vândalos são apoiados pela Dilma.
    Então por mais alimentos votem em SERRA.
    SERRA É PRODUÇÃO.
    SERRA RESPEITA O MEIO AMBIENTE.
  10. frajola
    -
    24/10/2010 às 19:21
    Reinaldo,
    Sei muito bem do que você está falando, pois são mui-
    tos e muitos anos nesta tensão. Eles tem apoio de ongs, de
    parte da nossa Igreja Católica e sei lá mais doquê. Não se iludam que esta quadrilha não tem nada de social, pois seu
    líder máximo e outros menos votados já declararam para quem
    quiser ouvir que o objetivo real deles é a TOMADA DE PODER.As vezes se tenta uma reação, mas a malandragem é tanta que colo
    cas as mulheres e crianças à frente nas invasões se fazendo
    de vítimas. Fica aqui meus protestos também à CNI que timida
    mente poco ou quase nada faz.
    PS: Prestem atenção na VERMELHA FUNAI, que estão fazendo imen
    sas reservas em REGIÕES DE FRONTEIRAS. Fica o alerta aos mili
    tares tão Patriotas, nós civis também estamos vendo isto!!!
  11. Marinho
    -
    24/10/2010 às 19:01
    Sómente neste país é que existe movimentos como o mst,por que será?.Eu só não consigo entender como os três patetas:João Pedro Estedile,Jose Rainha e tal de Maranhão,ainda não foram levados as barras dos tribunais,por agitação,desordem e invasões de propriedades.Realmente este país é uma piada,infelismente.
  12. Brasileiro inconformado
    -
    24/10/2010 às 18:59
    http://www.youtube.com/watch?v=DZhqQb7RXE0&feature=related
    pndh3
    PASSEM O SITE ACIMA PARA A FRENTE E DIVULGUEM O QUE O PT NÃO QUER QUE O POVO SAIBA ANTE DA ELEIÇÃO
  13. Fernando
    -
    24/10/2010 às 18:41
    Justiça social (?). Quando quis um terreno tive antes que trabalhar para poder compra-lo. O MST demonstra que eu fui um imbecil. Viva!
  14. BANDIDOS!!!!!!!!!!!!!
    -
    24/10/2010 às 17:52
    Tem que aparecer um CASTELO BRANCO, E SEUS GENERAIS!!! PARA SALVAR O BRASIL, dessa corja de homens que diziam que erá dos trabalhadores! mandar prender, ou exilar todos, para passar-mos a limpo um Brasil descente, que não mais irá, fazer o povo ir as ruas, brigar por politicas sujas, e desordeiras! o MST, tem que ser extinto, e preso todos, os chefões! e fazer uma reforma agraria justa, e descente, promovendo alegria, e justiça para os que querem trabalhar, não para os que ficam sendo pagos pelo governo, com nosso dinheiro. Vocês já viram a DILMA com o chapeu do MST??? pois é, tem nesse blog, essa nojenta, extruma o povo para tomar as terras dos cidadões! a coisa tem que mudar! e só muda se votar-mos em JOSÉ SERRA 45, PARA UM PAIS MAIS JUSTO, E DE PAZ!!!!!!!!!!!!!
  15. gtormin
    -
    24/10/2010 às 17:37
    o exército nazi-petralha(mst) vai sair as ruas após a eleição não importa quem ganhe, será que já vão jogar aberto a revolução comunalha que sempre quiseram fazer?
  16. Odeth Roithman
    -
    24/10/2010 às 17:33
    Reinaldo você é um Lord
    O que é isso?
    “MST”
    Coisa de país subdesenvolvido!
    Porque não vão trabalhar e adquirir honestamente os seus bens? /Bom! Honestidade é para pobre! /Eu recebí ligação dA “TONHÃO” / E já enviei o valor da taxa de sucesso! / Mandei avisar que não quero encontros com esses tupiniquins / Chegaram ao poder e cairam dentro do latão de melado! Não estavam acostumados! Business Intelligence / O gestor (aqui fala-se: GERENTE) de projecto deverá reflectir, pois quero Electronic Business /
    Molusco enviou-me R3rn0d P1c4rd, hum! 4.000 euros a garrafa! / A safra deve estar boa no Palacio!
  17. -
    24/10/2010 às 17:23
    porque ninguém faz nada a respeito disso….
    tem que mata tudo essa raça de desordeiros assim com todo o comitê do PT….
  18. Ziu
    -
    24/10/2010 às 17:09
    Reinaldo,
    Mas alguém ainda acreditava que o mutismo e a “paz”, na qual se encontra o MST neste momento fosse sinal de evolução desses primitivos?
    Imaginem! Eles vão para quando alguém com coragem e determinação suficiente os enquadrar nas leis do pais!
    Ai vamos voltar a ter paz no campo e na cidade, de novo!!!
  19. Anos do Lulla
    -
    24/10/2010 às 16:32
    São duas novas notícias velhas. 1] As invasões do MST, suspensas para não prejudicar a campanha de candidatos do PT, serão retomadas após as eleições. 2] Segundo o MST, 80% das desapropriações ocorridas nos dez últimos anos devem-se às invasões, ou seja, à truculência. Essa gente é desaforada por culpa da impunidade. Por onde andam o Ministério Público e a oposição?
  20. Van
    -
    24/10/2010 às 15:37
    Será que se a Dilma for eleita eles vão invadir mais terras? Tenho minhas dúvidas…
    Se o Serra for eleito, creio as invasões começam no domingo à noite mesmo… antes da apuração ser encerrada… do capitão-mor do Partido T aos miseráveis ’sem-terra’, concordo plenamente com eloá, bando de gafanhotos sim, que só querem vantagens.
  21. Cil
    -
    24/10/2010 às 15:30
    Detesto esses chupins! A economia não esá boa segundo Vossa Tirania. Há empregos… então porque eles não vão trabalhar para comprar uma das casas do Minha Casa Minha Vida.
  22. eloá
    -
    24/10/2010 às 14:52
    ESSA CORJA DE GAFANHOTOS É FAMINTA PELA TERRA PARA DESTROÇAR, O LULA NÃO SABE COM QUEM ELE ESTÁ COLADO, TOMARA QUE INVADEM SEUA IMENSAS FAZENDAS NO MATO GOROSSO, AÍ O POVO VAI VER DE QUEM SÃO AQUELAS TERRAS.
  23. schirley schinzel
    -
    24/10/2010 às 14:26
    Daqui a pouco vao ter que ser recebidos a bala. Nao tem outro jeito para esta pouca vergonha. Se isso continuar vou mobilizar a populacao para invadir tudo pois somos sem jatinho, sem ferrari, sem palacio, etc, etc, etc.
    Sem terra porque nao querem trabalhar e sao sustentados e empurrados e manobrados pelo governo. Bando de vagabundos orquestrados por vagabundos de profissao. Que MER… !
  24. Jokha
    -
    24/10/2010 às 13:33
    O problema é que quem opina sobre reforma agrária não entrou nem em uma horta. Falam da propriedade da terra pela elite há 500 anos no Brasil, mas, se verificarmos, os grandes detentores de fortunas e propriedades no Brasil são descendentes de imigratantes. Como exemplo temos os Safra, Eike Batista, os Ometto, etc.
  25. Brasileiro inconformado
    -
    24/10/2010 às 13:32
    PNDH3: PROGRAMA DO PT PARA DAR MAIS DTOS DE INVASÃO: QUER TIRAR A COMPETENCIA DO JUDICIÁRIO DE DAR REINTEGRAÇÃO DE POSSE. PARA ESSE ASSUNTO NOMEARIA UMA COMISSÃO GEVERNAMENTAL. ENTÃO QUEM INVADIR TERÁ DTO DE PERMANECER!!!!!
    POVO!!!!!ISSO É COMUNISMO!!!
    INFORMEM-SE SOBRE O PNDH3 E PONHA A BOCA NO TROMBONE.
    PASSEM P/ SEUS CONTACTOS.
    ACESSEM YUTUBE ENTREVESTA IVES GANDRA NO PROGRAMA JO JO SOARES ELE EXPLICA O PNDH3.
  26. ARGH!... e essa gente capaz de tudo
    -
    24/10/2010 às 13:19
    Seria bom que os bispos da Igreja Católica que se posicionaram em relação aos candidatos de defendem (e pregam) a legalização do aborto no país que dessem também uma olha nessa Comissão Pastoral da Terra, que age em nome da Igreja para fomentar as invasões do MST.
    Algo está errado por aí.
  27. CURIO
    -
    24/10/2010 às 13:15
    Esses bandidos do MST devem sr recebidos a bala. No meu caso nem que eu fique trinta anos na cadeia, vagabundo nao invade o que suei para conseguir.
  28. Fernando
    -
    24/10/2010 às 13:04
    Os assentados agora representam o maior latifúndio improdutivo. Se o MST tivesse somente um poquinho de decência, deveria divulgar a produção media por hectar dos seus protegidos. Seria lindo poder confronta-la com aquela do agronegócio…. até por mostrar à muitos ingênuos a entidade dos brilhantes resultados da agricultura familiar. Claro que nos ingênuos incluo Plinio Arruda.
  29. -
    24/10/2010 às 12:46
    Incentivo ao agricultor e ao pecuárista - só ví no programa do SERRA.
    Um “produtor rural” que adquire honestamente as suas terras tem que fazer financiamento para produzir.
    -
    MST - faz o que? “TERRORISMO NO CAMPO” e quando “ganha” a terra - “VENDE” e vai para outro acampamento!
    -
    Para comemorar os 25 anos, armou lona preta em Paris. Escolheram o país que pratica as maiores barreiras comerciais do mundo contra os produtos agrícolas do Brasil. Os patrocinadores do acampamento são todos internacionais. Ongs!
    -
    “Um favor a lulla em troca dos Rafale, incluindo um submarino nuclear para satisfazer o ego do3nt10. A França, aceita tudo para agradar a um ps1c0p4t4.”
    (coturnonoturno)
  30. Brasileiro inconformado
    -
    24/10/2010 às 12:45
    DIVULGUEM O PROGRAMA JÁ ASSINADO PELO PT MAS QUE A POPULAÇÃO NÃO CONHECE.
    DEPOIS DE CONHECÊ-LO NÃO VOTARÃO MAIS PARA PT.
    ASSISTAM NO YOUTUBE ENTREVISTA DE IVES GANDRA SOBRE O PNDH3 NO JO SOARES.
    DIVULGUEM P/ SEUS CONTACTOS.
  31. Fernando
    -
    24/10/2010 às 12:32
    Há tempo o MST poi em risco a própria segurança nacional. É a nossa FARC disfarçada. Já deveria haver ações militares para acabar com tanta baderna e abusos.
    Mas até Dilma usa o boné do MST…..
  32. Anônimo
    -
    24/10/2010 às 12:31
    Cadeia neles!
  33. Anônimo
    -
    24/10/2010 às 12:30
    Rei,
    Esse MST é um leaõzinho domesticado à custa de dinheiro público e falta de gente que queira participar dessa farsa. Assim como os tais líderes da centrais sindicais, esse povo só sobrevive para arrancar mais “um” do estado!
  34. Lula, o Chefe dos BADERNEIROS
    -
    24/10/2010 às 12:23
    … Oxente !!!! Como é que os Jornalistas descobriram isso ?????? Eureka !!!!!!
    Eu já vinha dizendo isso aqui nos meus comentários há muito tempo.
    E São Paulo será o alvo principal. O Merda Andante está inconformado coma derrota imposta pelo POVO Paulista.
    Mas não vai ser só MST não. Professores, Policiais, Delegados, Saúde, Fazenda, e outros Sindicatos controlados pelo PT estão só esperando o sinal do Zé Dirceu…………..
  35. Sandra
    -
    24/10/2010 às 12:22
    Fico pensando… se o Lulla e a Dilma são tão bons para o movimento social, estão a 8 anos no governo, porque ainda existe tanto Sem-Terra?
  36. Facebook User
    -
    24/10/2010 às 11:50
    Só vou dizer uma coisa:
    Se a Dilma¹³ ganhar, em relação ao MST, será muita bala e vala. As pessoas não deixarão barato essa afronta ao direito de propriedade. Depois não adianta chorar!!!
    Aqui em SC aconteceram duas situações certa feita:
    1ª Essa bandidagem do MST resolveu invadir as terras do Exército em Florianópolis, entraram às 6 horas da manhã e às 11 horas já não tinha mais um sem-terra¹³ por lá. O Exército não deixou barato, foi armado até os dentes até as terras e colocou essa corja para correr! saiu no jornal do almoço.
    2ª O MST resolveu invadir uma fazendinha, pois aqui em SC não grandes fazendeiros de uma cidadezinha, que agora esqueci o nome, mas é perto de Jaraguá do Sul, Brusque, Blumenau, aquela região. O medo se instalou, região turística, cidade pequena, todo mundo se conhece. No terceiro dia dos bandidos do MST¹³ lá, o comércio fechou as portas e a população da cidade escurraçou essa raça¹³ na porrada de lá. Pois a polícia não conseguia, diante da reintegração de posse concedido pela justiça. Não saíram por bem, saíram por mal.
    Como aqui ninguém coloca a mão na cabeça, ficou o dito pelo não dito e vazaram.
    Estou dizendo, que Deus ilumine os brasileiros, caso contrário muita morte virá por aí..
    Beijocas
    Carla
  37. Anônimo
    -
    24/10/2010 às 11:27
    Qual é a surpresa ?
    Há uns dois meses eu já vinha pensando nisso. Bastava observar o estranho silêncio dessa turma. Tudo premeditado para não atrapalhar a candidatura do partido deles.
    Reinaldo, é preciso rezar muito porque a maldade desses caras é enorme.
  38. michel
    -
    24/10/2010 às 10:57
    e cade o sr serra tratando o MST no horário político ou mostrando a sigla dentro do bonequinho da dilma. cd o sr serra mostrando os danos em fazendas, invasoes de predios publicos. cd o sr serra alertando do perigo de negociar com invasor de propriedade ao inves de pedir reintegracao de posse. cd o sr serra mostrando acoes efetivas para o pequeno empreendedor e profissionais autonomos. cd o sr serra dando o resumo da ópera do PNDH-3 e falando claramente q vai jogar no lixo essa estrovenga. Alguém fale isso para o marqueteiro do psdb!
    ah seu reinaldo, assim fica dificil! so bom mocismo, fará de serra um bom perdedor! que Deus tenha piedade!
  39. -
    24/10/2010 às 10:40
    Eu temo uma revoluçao no Brasil.Se o povo se indignar e a dilma for eleita….o que os bons vão fazer? Sem polícia,
    sem o poder judiciário,(os juizes vendidos)o povo de bem vai explodir.Como dizia meu pai:antes perder a vida do que a dignidade.Vai ser ruim para os juizes venais,para todos os brasileiros.Vai ser guerra declarada.Quem instigou? o lula.
    Brasil não é uma Venezuela.
  40. MINEIRIN INVOCADIN
    -
    24/10/2010 às 10:39
    REINALDO,O mst SÓ PERSISTE EM SEUS CRIMES PELA FROUXIDÃO,LENIÊNCIA,CONDESCENDÊNCIA DO MPF,QUE NÃO AGE COM O RIGOR DEVIDO CONTRA AS LIDERANÇAS NACIONAIS E REGIONAIS,ESPECIALMENTE O CRÁPULA,O BANDOLEIRO,BADERNEIRO E DESOCUPADO FUNCIONAL E VOCACIONAL RECEBIDO COM TAPETE VERMELHO NO “CASTELO” DE suína majestade,QUE,ASSIM COMO sua muié,”POUSOU”,EM DIVERSAS OCASIÕES,COM O BONÉ DA QUADRILHA!
  41. brasileiro preocupado
    -
    24/10/2010 às 10:04
    Precisamos urgente da intervenção da senadora Katia ou vamos novamente assistir a espetaculos deprimentes e selvagens.abs
  42. ALBERTOLEITAO
    -
    24/10/2010 às 9:50
    REINALDO N VI NENHUMA PROPOSTA NESSA CAMPANHA QUE DESSE TERRA PARA TRABALHADORES RURAIS COM CARTEIRA ASSINADA TEREM ACESSO A PEDAÇO DE TERRA. pORQUE SÓ QUEM PARTICIPA DESSES MOVIMENTOS TEM DIREIRO A TERRA.
  43. ilmarnasc
    -
    24/10/2010 às 9:31
    Essa turma da Dilmaaborto,não quer saber de terras.O negócio é acabar com laranjais.A igreja católica tem que rever o apoio que dão a esses vagabundos que invadem fazendas e,destróem tudo.Eles não querem trabalhar nessas terras.Invadem,ganham as teras abandonam e,vão invadindo outras.O negócio dessa turma dos petralhas é fazer terrorismo.Será que vão invadir as fazendas do Lulinha, Como fizeram com a fazenda dos filhos de FHC?…
  44. OhMyGod! - o verdadeiro!
    -
    24/10/2010 às 9:19
    Caríssimo.
    Favor divulgar o endereço das fazendas do Lulinha, Jaques Wagner, e outros petistas…
  45. P R I
    -
    24/10/2010 às 9:19
    Triste o que esses bandidos fazem quando invadem tudo: igual gafanhotos, só destroem! E agridem as pessoas, sejam idosos, crianças, mulheres, enfim! É isso aí cumpanheiros, preparem-se!
  46. PoPa
    -
    24/10/2010 às 9:14
    A justiça falha miseravelmente com o mst. Deveria identificar os invasores e impedí-los de ter qualquer relacionamento com assentamentos, perdendo se já tem um lote e não ganhando se ainda não tem. Aos políticos deveria ser motivo de cassação, aos funcionários públicos, deveria ser motivo de demissão por justa causa. às cooperativas ali representadas, deveria significar o corte de verbas e uma devassa em suas contas, o que pode ser feito legalmente em qualquer cooperativa pelo Incra.
    Caso estas medidas não fossem tomadas, a justiça deveria começar a agir para enquadrar as autoridades responsáveis.
    Este grupelho deveria ser obrigado a ter identidade jurídica.
  47. Nuno Alves
    -
    24/10/2010 às 9:03
    Vão continuar invadindo e prejudicando o Brasil.
  48. camila
    -
    24/10/2010 às 8:36
    Esses sem terra são bandidos! Finaciados pelo o governo e ainda pior com o nosso dinheiro
  49. Marcus Meyer
    -
    24/10/2010 às 8:27
    Bandidos não conseguem ficar muito tempo sem cometer atrocidades. Só deram um tempo para não prejudicar a imagem dos chefes da quadrilha no âmbito político!
  50. SIMONE
    -
    24/10/2010 às 8:13
    O Serra tem certeza que quer ser presidente?
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados