Translate

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MercoPress.


Lula e sua candidata a presidente atacam

 a imprensa, diz agência

 A agência de notícias MercoPress, especializada em notícias do Mercosul e baseada no Uruguai, afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff, acusam a imprensa de “difamação” por ligar a ex-ministra a irregularidades durante seu tempo como chefe da Casa Civil.

Leia íntegra da reportagem, em inglês
Segundo a agência, uma reportagem publicada nesta segunda (20) “levanta suspeitas sobre uma empresa criada em 1992 aparentemente com o objetivo de ganhar uma concorrência no estado do Rio Grande do Sul”, onde Rousseff era secretária de Minas e Energia. “Anos depois, a mesma companhia firmou contratos com o governo federal, quando Rousseff era ministra de Lula”.
“Visivelmente irritada, a candidata a presidente acusou a reportagem de cometer uma ‘distorção escandalosa’ ao omitir que seu sigilo bancário foi auditado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado, descartando qualquer irregularidade”, diz o texto. A agência também menciona que, durante o fim de semana, em comício, Lula acusou os principais veículos de mídia de apoiaram o principal candidato da oposição, José Serra.