Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campanha petista pede direito de resposta por propaganda que liga Dilma a Dirceu - 24-10-2010.htm‏

Se Dilma e Zé Dirceu não são almas gêmeas, que diabos Dirceu está fazendo no comitê de Dilma? Ele até é quem dá o tom guerreiro à namoradinha do Brasil e, por isso, tem se estranhado com Palocci (coisa de brigas dentro da caverna de Ali Babá...). Agora, o PT vem com história de querer negar a profunda comunhão entre Dirceu e Dilma - aí já é querer abusar da inteligência dos brasileiros. Vai ser engraçado se o PT encontrar um juiz pouco informado que conceda direito de resposta à campanha de Dilma: veremos a moça bradar "Calúnia! calúnia! não sei quem é Zé Dirceu! nunca estive com esse senhor! nunca fiz qualquer conchavo com esse senhor! Calúnia! calúnia!" - vai ser de morrer de rir. E ainda tem gente que pensa que Dilma Rousseff só fala a verdade...
Sônia van Dijck

24/10/2010 - 18h32

Campanha petista pede direito de resposta por propaganda que liga Dilma a Dirceu

DE SÃO PAULO
A coligação de Dilma Rousseff (PT) em sua campanha à Presidência pediu direito de resposta contra programa eleitoral do adversário tucano José Serra. A peça, veiculada no último sábado (23), liga a candidata petista ao ex-deputado federal pelo PT José Dirceu.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), órgão a que foi apresentado o pedido, a campanha petista afirma que a propaganda tucana transmite ao ouvinte "fato sabidamente inverídico", "distorce a verdade dos fatos de forma velhaca e ardilosa" e atinge "de forma direta, o conceito, honra e imagem da candidata perante a população brasileira".
"Eu tenho muita pena de quem não percebeu que votar na Dilma é votar no Zé Dirceu. Toque, toque, toque. Bate na madeira. Dilma e Zé Dirceu, nem de brincadeira", diz a peça tucana, veiculada em programa de rádio.
A campanha de Dilma solicita direito de resposta de um minuto durante os blocos de programação dedicados à coligação adversária.
O relator dos pedidos é o ministro Joelson Dias.

Creditos Folha de São Paulo