Translate

sábado, 19 de maio de 2012

Ninguem é imputavel


Do Editor   RESERVATIVA   19-05-2012

Um Herói como o Cel. Lício Maciel, que ralou na guerrilha urbana e na guerrilha rural,  ferido em combate e aniquilou o que o Velho Mario, achava que era a “fina flor dos combatente de esquerda” com mestrado de comunismo e guerrilha  na china, Rússia, e Cuba,  tem mais do que o direito de se indignar diante da covardia que alguns militares de alta patente vem demonstrado, e por considera-los indignos de vestir o verde oliva do até então Glorioso Exército Brasileiro. Quanto ao fato de considera-los filho disso ou filho daquilo, acho um pouco de injustiça para com    as “daquilo”.,mesmo porque a  ninguém é dado  a imputabilidade.
Cid


Postado no Blog do Lício  14-05-2010
Incluso   Comentários de leitores
A curvatura do dorso revela o o caráter do homem  JN

DEPOIS DE VIR HÁ MUITO ALERTANDO E CLAMANDO POR AÇÃO DOS CHEFES MILITARES, AFIRMO QUE ESTE pseudo-comandante ENZO PERI MARTINS É UM GRANDE FILHO DA PUTA, JUNTO COM TODA A SUA CORRIOLA DE MILICOS DE MERDA. FUTURAMENTE, SERÃO JULGADOS TRAIDORES DA PÁTRIA, COVARDES, INDIGNOS DE VESTIR A FARDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Publicado em Maio 14, 2012
 Meu Nome é Maria Helena Milano Davoli
Estive casada por mais de 39 anos com o Cap Dalmo. hoje seria Gen Dalmo. Íntegro, honesto, vi com meus olhos chegar em casa um baú repleto de dólares, ele imediatamente chamou a Policia Federal na época Dr. Romeu Tuma e entregou a ele o Baú cheio de dólares. Quem hoje faria isto?????
Graças a Deus morreu, pois se estivesse vivo morreria de desgosto de ver tanta vergonha neste nosso País. Nunca foi comentado em minha casa nada do que ocorria na então Operação Bandeirante, eu nem tinha ideia do que era… só via meu marido trabalhar demais… sumir sem saber onde estava, nunca sabia se voltaria ou não, chegando na maioria das vezes doente sujo e faminto…..machucado etc…..
Houve uma guerra que foi contada só por um lado o outro se calou pois cortaram as cabeças dos melhores e foram formando Oficiais mudos , que nem sabem o que houve.
Morreu  gente dos dois lados; me lembro do Dr. Otávio jovem de 31 anos morto quando ia atravessar a Av. Copacabana junto de sua noiva parado na rua esperando o farol, foi fuzilado, metralhado por varias pessoas que estavam em um carro sem piedade, eles além de metralhar desceram e continuaram a metralhar, tinham prazer nisto que estavam fazendo, eu não vi… soube, vi apenas o corpo dele quase partido ao meio.
Outra coisa foi um dia que chamaram meu marido em Bragança Paulista cidade próxima a S Paulo, mandaram a uma mãe a cabeça de seu filho em uma caixa de papelão… será que podem imaginar uma mãe recebendo o filho assim…. era um soldado jovem outra que me recordo foi que quatro homens que pertenciam a Operação Bandeirante estavam dentro de um carro e um deles parou junto de outro carro e perguntou? doc??? o que recebeu foi uma bala que acabou com sua vida na hora; tem também o caso do sequestro do Embaixador dos U.S.  foi sequestrado e outros mais, muitos mais.
Daí eu pergunto? será que ninguém se lembra disto??? E de muito mais… e que eu saiba uma guerra não se faz sozinho tem que ter dois lados e dai????
E a morte cruel do Mario Kozel Filho jovem que estava em seu posto, foi morto e tudo bem???? Só vale quem morreu do outro lado ????? houve roubo em bancos, houve outros sequestros seguidos de morte… agora mesmo caso estranho e o Prefeito Daniel que ia colocar a boca no mundo e morreu o Prefeito de Campinas morreu e quem será que matou??????? Será que eles mesmos se mataram……..
Povo do Brasil esta na hora da verdade dos dois lados ou acham que foi um lado só que sofreu???? Os do outro lado também tinham família… não houve nem uma missa pela alma deles, nadinha de nada… imagina se teve alguém que falasse e os do outro lado como ficam.
A grande maioria das pessoas que trabalharam na época já morreu e os jovens de hoje não irão conhecer a historia real
Lamentável, mas hoje os valores mudaram e os heróis foram os que acabaram ou tentaram acabar com nosso Brasil. Tenho muita coisa que sei, mas de que adianta… pode ser que um dia apareça a verdade, mas é difícil, pois os mortos não falam
M.Helena Davoli
Gostaria que desse sua opinião, pois alguém tem que começar a falar……

Comentarios
Félix Maier
 Prezados amigos,
Se o Exército tem silenciado frente aos processos movidos pela esquerda contra o coronel Ustra, também deveria se calar quando o general Rômulo Bini chama os chefes à fala. Não há mais explicações para o mutismo em que vive o Exército frente à mais recente diabolização da Instituição, que é a Comissão da Verdade (CV), ou Comando Vermelho de Dilma Rousseff. Quem cala, consente e é covarde. Não resenhar no CComSEx o artigo do general Bini prova que o Exército há muito tempo jogou fora sua bússola da ética e dos bons costumes para atender aos interesses espúrios do novo Comando Vermelho.
 Infelizmente, no caso do coronel Ustra, ele foi deixado aos leões. O então ministro do Exército Zenildo foi taxativo (e pusilânime):
 “A Instituição Exército não defende, hoje, quem está sendo acusado de tortura; ele que se defenda. A Instituição não vai defendê-lo porque a Instituição não mandou torturar, nunca” (Gen Ex Zenildo de Lucena – depoimento do Gen Ex Jaime José Juraszek – História Oral do Exército, 1964, Tomo 6, pg. 34).
Ora, não defender o militar que combateu o terrorismo no Brasil é, antes de tudo, já condená-lo a priori, simplesmente porque alguém o chamou de torturador, sem provas. O general Zenildo, com essa covardia, condenou antecipadamente o coronel Ustra junto com os esquerdopatas, antes mesmo da abertura de qualquer processo. Há uma agravante contra o general Zenildo e os comandantes do Exército que o sucederam: com a Lei da Anistia, ninguém pode ser processado por crimes por ventura cometidos durante o governo dos generais-presidentes. Por isso mesmo, o coronel Ustra e outros processados por esquerdosos revanchistas deveriam ser defendidos até o fim de suas vidas pelo nosso Exército que um dia já foi glorioso.
 F. Maier