Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lei do silêncio, é a que se ouve nas casernas

15/05/2012
Por Editor
 Reservativa

"Nada se faz na área militar sem uma observação profunda,

o que não obriga a  ser "profunda" de mais." JN


Enquanto “observamos”,  se torna evidente e patente a intenção dos derrotados de uma vingança, aproveitando-se  da oportuna e  momentânea  posse do poder.

Enquanto  “observamos” a cada 20 minutos o pais e lesado pelos guardiães da riqueza do povo, que deveriam defender. É  o bacanal  da “raposa” no “galinheiro”



Enquanto  “ observamos” Juízes se tornam marginais, cientes de que sua punição será uma aposentaria antecipada, - ou seria premio a corrupção. Todo advogado  sabe o preço de um HC.


Enquanto “observamos”, Políticos que a 40 anos atrás já faziam jus a uma penitenciária, continuam ativos e  enriquecendo ilicitamente.  E acham corretíssimo,   



Enquanto “observamos”, Políticos legislam em proveito próprio e decidem o quanto querem receber. Se não receberem, passam para oposição e/ou derrubam o Presidente.

Enquanto “observamos” vão se esvaindo o orgulho, a garra e o amor a Pátria, no coração do Soldado , endurecido pela descrença  e a  ingratidão.  Um governo que não ama e dá valor a seus Soldados, não merece o respeito e a  proteção desses Soldados.

Enquanto “observávamos”, tiraram os militares do palanque no Sete de Setembro.  O grito de Indepêndencia foi contido em nome da paz.


Enquanto “observávamos”, nos foram  tirados os Ministérios  e fomos afastados dos Palácios e do Poder.  Não mais fomos ouvidos, em consequencia, metade de nossas terras passaram para as mãoes de indiginas, algumas tribus nem são brasileiras, e lhes foi dada pelo "bebum" a indenpencia para dar e vender.
.

Enquanto “observávamos”, fomos humilhados, ridicularizados, por um presidente, bêbado, que nos envergonhou nos exterior, apoiando terroristas e ditadores na contra mão da historia.


 Enquanto "observavamos", nos transformaram em Policiais de baixo custo, cuja vida não tem valor. Nossos Soldados aos 18 anos, com carácter em formação, se juntaram aos narco-traficantes o que fez com que do General Heleno se ouvisse o alerta: " andorinha que anda com morcego, acaba dormindo de cabeça para baixo"



Enquanto “observamos” nos  transformaram em pedintes de reajustes que nos  garante a constituição. Mas a Constituição mal consegue  garantir a própria existência.     Somos da Pátria amada a  única Instituição Permanente respeitada pelo povo.


Até quando vamos “observar”?


Uma lavagem moral é preciso enquanto é tempo. Devemos manter nossos" tanques" disponíveis e que não nos falte nem "agua” nem “sapão”. 


Diz a canção do Soldado  “.... a guerra só nos causa dor”.    Mas o custo beneficio dessa paz, pode  doer mais, assim como pode terminar no que tanto fazemos por evitar.



Enquanto ecoar no peito de um brasileiro de alto  quilate como o General Bina, a preocupação com o futuro do País, nada esta perdido.

Em momento exato  vieram aos ouvidos da Família Militar  as palavras do abalizado General BINI :
 Neste contexto, a palavra dos chefes militares está se fazendo necessária e será um contraponto a possíveis atitudes e ações deletérias, como as agressões no Clube Militar.



Até quando?


José Nascimento
 SELVA
BRASIL  ACIMA DE TUDO