Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MINISTÉRIO DA DEFESA


NOTA À IMPRENSA
Em razão de recentes matérias divulgadas por órgãos de imprensa e de mensagens veiculadas em redes sociais na internet a respeito da situação salarial dos militares das Forças Armadas, este Ministério informa que:
a. Conforme a legislação vigente, a questão salarial das Forças Armadas deve ser tratada por membros do Poder Executivo ligados ao Ministério do Planejamento e Gestão, ao Ministério da Economia e à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República;
b. Cabe aos Comandantes das respectivas Forças o assessoramento das instâncias superiores sobre as demandas salariais, por intermédio estudos realizados por comissões e grupos de trabalho (GT) formados no Ministério da Defesa, instituídos para esse fim, com objetivos a serem alcançados e prazos a serem cumpridos;
c. Terminados os trabalhos nas comissões e nos GT, os resultados apurados são discutidos entre o Ministro da Defesa e os Comandantes das Forças e, em seguida, remetidos aos demais ministérios envolvidos, onde são analisados por técnicos, que emitem pareceres sobre a viabilidade de atendimento das demandas apontadas;
d. Todo esse trabalho é feito com extrema cautela e rigor técnico no intuito de apontar as reais necessidades de reposição salarial, visto que os reajustes ocorridos nos últimos anos já dissolveram grande parte da defasagem existente; e
e. Por fim, é importante ressaltar que a profissão militar exige disciplina não só nos afazeres profissionais diários, mas também na condução da vida privada, o que remete a uma conduta de parcimônia e desprendimento no uso da pecúnia percebida como remuneração, sendo a vida simples e o desapego a bens materiais uma virtude esperada do soldado.
CELSO LUIZ NUNES AMORIM
MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA
@CMTSERGIO TWITTER
Em 2012 estaremos realizando um bom combate.
Conto com o seu apoio.
AD SUMUS
Minha resposta

Seu Celso
O que se tem de ressaltar atualmente na profissão militar é não genuflexão, quando se sabe que esta em curso uma trama a solerte , covarde e desproporcional, de cunho “comuno-corruptória” (uma nova palavra bastante elucidativa), desse governo, do qual você é parte atuanintegrante , sendo sua principal função nesse Ministério, - que em nada mudaria, se estivesse acéfalo, - é a sua destruição material e moral , em consequência a finalidade precípua desse Ministério e levar a efeito os planos traçados pelo Foro de São Paulo, sendo a resultante a ser atingida a decomposição, a desintegração , de sua coesão ou formação para a tomada do poder, em realidade a Quinta Tentativa através do enfraquecimento, dos únicos defensores da Democracia verdadeira, não essa balela dos comunistas.
Você está bem a cavaleiro para levar a frente essas ações de desestruturação da hierarquia militar, pois foi na primeira parte desse governo, chamada era “ lulática,” que se criou formas de diferenciar o soldo, salário ou vencimento como queria , entre os generais e o restante da tropa. Se esses Generais se desse conta da finalidade dessa diferença, deveria repudia-la pois se tornaram parte destacada do restante da tropa e ao contrário dela, muito bem remunerados.
Hoje seu Celso a confiança recai nos Coronéis e não estranhe se ela regredi chegar no Tenentes. Se quer ouvir falar em Generais, seja na mídia ou na Internet, vai encontrá-los na Reserva e entre os Reformados.
Como se já não fosse suficiente as imprudentes ações desempenhada no ministério de Relações Exteriores, quando você induziu o atrapalho lula a apoiar ditadores terroristas e organizações de narcotráfico, além de hostilizar países democráticos, a ponto de sermos
persona não grata no Conselho de Segurança da ONU, continua sua ação maléfica para as FFAA, ao manter os planos de destruição delas constate das Atas de reunião do Foro de São Paulo.
Criminosamente esse governo com anuência de “nossos” comandantes (ou seria comandados) transformaram as FFAA em auxiliares da polícia, jogando jovens ainda em formação do caráter, para combater marginais mais bem armados e "pecuniários" , arriscando suas vidas, e pondo em prova suas ideias e ideais de uma honestidade em formação, por um preço inferior ao pagamento unitário de uma diária de marginal do MST (20.00 R$) desviados do erário e repassados a ONGs partidárias.
Nas palavras do General Heleno “ andorinhas que andam com morcego acabam dormindo de cabeça para baixo”.
Não somos treinados para lidar com marginais, nem nossos uniformes e guarnições são condizentes com a necessidade da manutenção da ordem, não usamos bombas de gás festivas, não temos balas de borracha e não usamos cassetete, nossas armas matam, em contraposição da missão da policia.
Merecidamente pelos riscos porque passam, as Polícias ganham razoáveis salários, que nunca será demasiado, pois o que eles põem em risco são suas vidas e de suas famílias sempre ameaçadas.
Mesmo assim ainda existe no pais das maravilhas petistas, soldados da Policia Militar que ganham menos do que uma “bolsa presidiários” que é de mais de 800.00 Reais e pode atingir a 3 ou 4 mil dependendo do numero de filhos.
Somos uma republiqueta da América Latrina onde se transformam heróis em bandidos e bandidos em heróis.
Nossa verdade nada tem a ver com o passado, nossa “verdade” é aquela que interessa aos detentores do poder para lá permaner ad-eternun.
Finalizando seu Celso já se deu conta de que em seu gabinete tem um assessor que é réu no STF por formação de quadrilha, transportador de "dólar na cueca" e sua nomeação foi uma impingidela dos PeTralhas com finalidade precípua de desafiar os militares?
O que espera para detona-lo? Coragem? Ou será cumplicidade?. Se o fizer não o faça como Wanda não abrace nem chore em seu ombro de corrupto, nem o mantenha na frigideira até que a mídia o "tórre"
Vai te katar seu celso.
SELVA BRASIL ACIMA DE TUDO


Preservado o nome do autor.
Os motivos? O óbvio