Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

C E N S U R A D O - Democraticamente ?

 Publicado no sábado passado no Estado de São Paulo, o artigo do general de Exército na reserva Rômulo Bini foi “censurado”.


  Certamente por recomendação do Comandante Enzo Peri, o texto ficou de fora da resenha do Exército, de sábado e de domingo.
  Bini pede o fim do silêncio pelos militares sobre as verdadeiras intenções revanchistas da Comissão da Verdade.
 Transição para quê?

 O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, do Ministério Público Federal em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, promete investigar a incineração, na Usina de cana Cambaíba, de pelo menos 10 corpos durante a ditadura militar.

 Oliveira embarca no relato do ex-delegado Cláudio Antonio Guerra, chefe do extinto Departamento de Ordem e Política Social (Dops), autor do polêmico livro “Memórias de uma guerra suja”.

 O procurador integra o Grupo de Trabalho (GT) "Justiça de Transição".

O engraçado é que ninguém fez a pergunta idiota: a tal “transição” é para quê? Para uma ditadura do Governo do Crime Organizado?


Atropelando o STF 


 A esquerda no MPF opera alinhada com a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil por violações de direitos previstos na Convenção Americana de Direitos Humanos.

 A sentença estabeleceu a obrigação do país de investigar quem são os autores materiais e intelectuais do desaparecimento forçado das vítimas na “Guerrilha do Araguaia”.

 A Tal Corte atropela a soberania de nosso Supremo Tribunal Federal, alegando que a Lei de Anistia não pode ser usada em benefício dos agentes de tal crime.

Mais revanchismo

 A Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça da Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizará audiência pública nesta quarta-feira.

 A intenção é discutir a repressão política aos camponeses durante a ditadura militar.

 Na reunião, marcada para às 14 horas, no plenário 9 da Câmara Federal, será lançado o livro “Retrato da Repressão Política no Campo-Brasil 1962-1985: Camponeses Torturados, Mortos e Desaparecidos”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade obje


Parabens ao Jorge Serrão