Translate

sábado, 31 de maio de 2014

POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO DENGUE E EXCREMENTO JN

Atualizado: 30/05/2014 18:14 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Revista: estádio da Copa, Mané Garrincha está infestado por larvas do mosquito da dengue

O estádio Mané Garrincha, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 em Brasília, está infestado por larvas do mosquito transmissor da dengue...
Mané Garrincha sofre com mosquitos transmissores da dengue (© Getty)
Mané Garrincha sofre com mosquitos transmissores da dengue
O estádio Mané Garrincha, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 em Brasília, está infestado por larvas do mosquito transmissor da dengue. A informação é do site da revista Veja.
De acordo com a publicação, a Vigilância Sanitária do Distrito Federal está ciente do problema desde março deste ano. As larvas do Aedes aegypti foram encontradas ao redor do gramado e também próximos às traves.
As larvas estavam principalmente nas valas de escoamento nas laterais do gramado, cuja principal função é impedir o acúmulo de água.
""Encontramos focos em três locais: nos buracos onde se encaixam as traves do gol, no campo e nas canaletas de escoamento do gramado, que têm caixas de retenção de água, e nos canteiros de obras que ainda restam", disse o agente de vigilância ambiental Reginaldo Feliciano da Silva Braga.
O Mané Garrincha sediará sete partidas do Mundial. A seleção brasileira enfrentará Camarões no local no dia 23 de junho.