Translate

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Interpretando e inserindo no texto as palavras de dois sentidos do Dilmes. jn

Atualizado: 22/05/2014 12:37 | Por RAFAEL MORAES MOURA, CARLA ARAÚJO E MARIO BRAGA, estadao.com.br

PAC nasceu para recuperar tempo perdido, afirma Dilma

 


A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 22, que em 2007, quando era ministra-chefe da Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi criado "para recuperar o tempo perdido ( Mentira o PAC foi criado para facilitar a movimentação de dinheiro do erário, e nada  tem haver com  crescimento, visto que a sigla já existe a muitos anos na França e  se trata do PARTIDO DE ASCENÇÃO COMUNISTA )dos investimentos em infraestrutura e, em especial, nós tínhamos um grande interesse em recuperar ferrovias"  ( SE TINHA NUNCA DECLAROU), afirmou, em Anápolis (GO), ao participar da inauguração do trecho de 855 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul (FNS) entre a cidade goiana e Porto Nacional (TO). A obra, que havia sido prometida para dezembro de 2010 pelo então presidente Lula, recebeu investimentos de R$ 4,2 bilhões do PAC.( FALOU  A VERDADE ,POREM OMITIU QUE A ACELERAÇÃO DO PAC DEMOROU 27 ANOS E CUSTOU 400% A MAIS DO QUE O QUE FOI PLANEJADO)

A presidente afirmou que a inauguração do trecho da ferrovia torna o dia de hoje "histórico" e afirmou que é preciso "fazer justiça" ao ex-presidente e atual senador José Sarney, pois foi dele a iniciativa de conceber ( SARNEY ACABA DE SER DECLARADO A MÃE DA FERROVIA)a Ferrovia norte-sul.( A FERROVIA CONSEBIDA PELO GATO SARNEY IA DO NADA PARA LUGAR NENHUM) "Nós herdamos algo importante do senador e ex-presidente Sarney, que foi a concepção de que era importante fazer a Ferrovia Norte-Sul", afirmou.(REALMENTE HERDARAM A FORMA DE FAZER PELO DOBRO E SEM PRESSA, ASSIM COMO CONSTRUÇÃO DE IGREJA, E PRECISO MANTER  ACESA O FLUXO DA GRANA)

Dilma disse que, apesar de o governo federal ter demorado 27 anos para construir a ferrovia, hoje esse prazo não é mais verdadeiro. "Dizem que demorou 27 anos, é verdade, mas demorava 27 anos e hoje não demora mais 27 anos", reforçou( HELP. TENTEI COM O GOOGLE TRANSLATION, ELE NÃO ENTENDEU. TENTEI ME INSERIR NO TEXTO... LEVEI 80 ANOS PARA CHEGAR NOS DIAS DE HOJE... HOJE ESSE TEMPO NÃO É MAIS VERDADEIRO.... OBA VOLTEI A SER UM NENEM.....VOU PARAR,  ACHO QUE ISSO PEGA...)

A presidente destacou a falta de investimento pela qual o País passou. "O Brasil tinha parado de investir por muito tempo e tinha deixado várias ( VARIAS, ENTOÃO FICOU BARATO)ferrovias Norte-Sul para trás", ( ESTANDO LULA E  ELA  A MAIS DE UMA DECADA NO PODER DE QUEM FOI ESSA FALTA DE INVESTIMENTO MINHA CLARA PRESIDANTA)disse. "Estou falando sobre outros segmentos", (NÃO DISSE QUAIS) afirmou, reforçando que o País tem todas as condições de investir em infraestrutura. ( JÁ DEMOSTROU ISSO EM CUBA  NA AFRICA  E VENEZUELA ONDE ELA APLICOU EM PORTOS, ESTRADAS E REFINARIAS A FUNDO PARCIALMENTE PERDIDO, SALVANDO-SE AS DOAÇÕES DA "O DE BRECHA', Temos certeza de que temos empresários que assumirão construção e risco", destacou. (EMPURROU FINAMENTE A SERINGA NOS EMPRESÁRIOS, BEM FEITO)

Segundo Dilma, o governo atualizou a visão da Ferrovia e percebeu que o Brasil "tinha de ter coluna vertebral, que seria a ferrovia das ferrovias". Segundo Dilma, (VAMOS ILUMINAR ESSA FRASE PROPRIA DE QUEM NÃO ENTENDE NADA DE NADA),    essa obra é importante para o País e para Goiás, pois permite que o estado "fique mais próximo do mar" (CHEIROU AGUA RAZ) continua e explica, " Ela (ferrovia) coloca o litoral logo aqui (oba  bom para os brasilenses já pode ir a praia em goiás) e continua... e transforma Goiás em um polo logístico, disse (SERIA MELHOR NÃO TER DITO, NÃO EXPLICOU  ECOMPLICOU COMO SEMPRE)

 Ela destacou ainda a continuidade das obras da ferrovia e disse que o trecho entre Anápolis e Estrela d''Oeste (SP) está em fase bem adiantada de construção. "Pretendemos que esse trecho seja tranquila e garantida mente (POR QUEM)inaugurado nos próximos anos." (QUANTOS E A QUE CUSTO)

Em seu discurso, Dilma ressaltou outro avanço em mobilidade, que deve beneficiar também o Estado de Goiás. "Amanhã, teremos a licitação da BR-153. Mais um passo, mais um momento importante em termos de logística", comentou. (PODERÁ FICAR PRONTA APÓS ENRIQUECIMENTOS ILICITOS LA PELA VESPERA DA PROXIMA ELEIÇÃO)

Ao finalizar sua fala, Dilma alfinetou a oposição. "Tem duas formas de lidar com a realidade. Uma é achar que não vai dar certo, não vai ficar bom, uma postura ''tranca roda''", disse. "Mas temos que olhar pra realidade e saber que vários desafios existem e só tem um jeito de nada acontecer, se você não tentar". A presidente reconheceu que qualquer processo é difícil, mas deve se ter a responsabilidade de enfrentar as dificuldades. "Vocês podem ter a certeza que temos um governo de vontade política, ( CASTRO COMUNISTA  COLOCADO (11) DECIMO PRIMEIRO LUGAR  NO QUESITO ROUBO E CORRUPÇÃO PARTIDÁRIA  NO COMPUTO MUNDIAL)de enfrentar e resolver os problemas e não ficar chorando entre as esquinas", disse. "Esta é a diferença entre as posturas".


No início de sua fala, no entanto, Dilma exaltou a parcerias com prefeituras e com governos estaduais e disse que a forma republicana das relações "é um sinal de maturidade do País".(LEVOU QUASE 12 ANOS PARA AMADURECER E SÓ O FAZ AGORA PORQUE ESTA PRERDENDO A REELEIÇÃO)
e Antes de Dilma, o governador tucano Marconi Perillo discursou e também teceu elogios a presidente.
(ESSE PERILO E O REI DA CONTRA MÃO POLITICA)