Translate

domingo, 7 de abril de 2013

COMUNISMO, UMA IDEOLOGIA GERADA COM SANGUE

A Rússia tentando fazer as pazes com o seu sangrento passado resgata sua História, e a legítima Identidade Nacional 






Boris Yeltsin pede desculpas em seu nome e pela República da Rússia, por terem os Comunistas sumariamente assassinado a Família Imperial Russa 

Caros concidadãos:
É um dia histórico para a Rússia.
Oitenta anos se passaram desde o assassinato do último Imperador russo e sua família. Há muito tempo em silêncio sobre esse crime monstruoso temos de dizer a verdade: O cruel massacre de Yekaterinburg tornou-se um dos episódios mais vergonhosos da nossa história. Ao enterrar os restos mortais de vítimas inocentes, queremos expiar os pecados de nossos antepassados.

Aqueles que cometeram este bárbaro crime são tão culpados quanto os que aprovou por décadas. Somos todos culpados. É impossível mentir para nós mesmos, justificando crueldade sem sentido por motivos políticos. A execução sumária da família Romanov é resultado de uma divisão intransigente na Rússia, entre "nós" e "eles" na sociedade. Os resultados desta divisão podem ser vistos até agora.

O enterro dos restos mortais de Yekaterinburg é, antes de tudo, um ato de justiça humana. É um símbolo da unidade da nação, uma expiação de culpa comum. Nós todos temos responsabilidade para a memória histórica da nação. E é por isso que eu não poderia deixar de vir. É meu dever estar aqui como indivíduo tanto como Presidente. Eu curvo minha cabeça diante das vítimas de assassinato tão impiedoso. Para a construção de uma nova Rússia, temos que considerar esta sua trágica experiência histórica.

Muitas páginas gloriosas da história da Rússia estavam conectadas com os Romanovs. Mas este nome está ligado a uma das lições mais amargas: Qualquer tentativa de mudar a vida pela violência está condenada ao fracasso. Temos que acabar com o século, que tem sido uma época de sangue e violência na Rússia, com arrependimento e paz, independentemente de pontos de vista Políticos, Étnicos ou Religiosos que pertençam. Esta é a nossa oportunidade histórica. Na véspera do terceiro milênio, é preciso fazê-lo para o bem da nossa geração e as que virão. Vamos lembrar as vítimas inocentes que sucumbiram ao ódio e à violência. Que descansem em paz.