Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

A EVASÃO CONTINUA. VENDADAS NÃO É SÓ A JUSTIÇA MAS TAMBÉM A PF E A RF

BRASIL, PAÍS  TRI-CAMPEÃO DE  ROBAERARIO

ESPERA-SE que pelo menos uma das "tendências" da Polícia Federal, faça uma breve interrupção na nova função de entregadora de correspondência da CNV e cuide de recuperar os milhões que Lula está guardando espalhados no mundo  como se fosse ovos de pascoa . 
Enquanto o "guardião" da Receita Federal  cata dinheiro de a salariado o "guardião " faz um BY PASS" dos políticos e Ex-Ex-Presidentes, em especial o milionário Luladrão.
E tem de ser rápido porque cavalo selado não passa duas vezes no deserto. Não fiscalizaram e fizeram vistas grossa  na denuncia de que o "Bebe de Rosemare" tava usando o aerolula para transportar e lavar dinheiro roubado, que é a especialidade da família Silva.

Se todos são iguais perante a Lei autoridades do Governo tem de passar na fiscalização da Alfandega, como foi nos Governos Militares.
JC


segunda-feira, 15 de abril de 2013


Jatinho que levou Lula em recente viagem a Londres transportou duas malas com 1,7 milhão de Euros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net 
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

Exclusivo – Pelo menos uma das cinco “tendências” dentro da Polícia Federal vai investigar a informação vazada por cambistas de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou 1 milhão e 700 mil Euros em sua recente viagem bate-e-volta a Londres, na última terça-feira, dia 9 de abril. De acordo com a revelação, as duas maletas 20x20 cm foram transportadas com o status de “bagagem diplomática”, livre de inspeção alfandegária, no jatinho bancado pela empreiteira Andrade Gutierres para atender Lula – que nunca viaja em voo comercial e recorre ao patrocínio de grandes empresas, como Odebrecht, OAS e EBX para seus deslocamentos pelo Brasil e para o exterior.

O cambista também vazou que duas pessoas foram especialmente escaladas para tomar conta das maletas. Foram os dois “seguranças” (não identificados) quem fizeram o depósito dos Euros em um banco da Inglaterra. Oficialmente, Lula foi ao Reino Unido para participar da abertura da exposição “Um Caçador de Luz” - do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, no Museu de História de Londres. Lula também teve um encontro de uma hora com o roqueiro irlandês Bono Vox, da Banda U2, com quem tratou da criação de um “Bolsa Família Mundial” – um programa de transferência de renda para os pobres do mundo.

Certamente, o montante de 1 milhão e 700 mil euros (a maior parte em notas de 500 Euros) deve ter sido destinado ao tal programa mundial de beneficência. Com certeza, se o montante pertencia a Luiz Inácio da Silva, tudo deve ter sido declarado à Receita Federal, já que um ex-Presidente da República Federativa do Brasil jamais cometeria uma ilegalidade e muito menos um crime de evasão de divisas (usando moeda estrangeira). Como a bagagem tinha imunidade diplomática, ninguém pode ser culpado, na PF ou na Receita, de não saber que conteúdo era transportado. Portanto, nem se pode afirmar, levianamente, que o dinheiro pertença a Lula.

Curioso é que, nas revelações extraoficiais do Rosegate, houve uma denúncia parecida. O deputado federal Antony Garotinho denunciou que, numa viagem de Lula a Portugal, a Doutora Rosemary Nóvoa Noronha  teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto. Os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do Aeroporto Internacional Francisco de Sá Carneiro. Segundo o informe, Rose teria mandado fazer o depósito em nome de Luiz Inácio Lula da Silva como possível beneficiário de um seguro feito para evitar "algum sinistro" durante o transporte de tanto dinheiro.

Um outro informe militar revelou que Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para a Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos aconteceram de navio - segundo informe da inteligência militar brasileira.

Curiosamente, tais informações sigilosas não aparecem no inquérito da Operação Porto Seguro - que anda em banho-maria, sem transparência e cercado de segredos inexplicáveis, como se tudo estivesse sendo preparado para dar em nada, apenas porque envolve a melhor amiga do ex-Presidente da República Sindicalista do Brasil...

Farra dos Jatinhos

No Brasil, falta uma fiscalização eficiente no tráfego de jatinhos particulares para o exterior.

Alugando-se um táxi aéreo pela média de US$ 150 mil, um “traficante de valores” consegue levar ao exterior, sem risco de ser pego, milhões de dólares, euros, ouro e pedras preciosas – sem falar que o mesmo esquema pode também transportar drogas...

Pelo menos 20 a 30 voos mensais partindo do Brasil para fora prestam tal “serviço” – sem que ocorra uma fiscalização mais intensa da Polícia Federal, da Receita Federal, da Infraero ou das Forças Armadas (principalmente da FAB).


Jogadas com o Euro

Um cambista de moeda estrangeira confirma que o fluxo de Euros no Brasil é cada vez mais alto.

Uma curiosidade é que os principais compradores da moeda europeia são alguns governadores, muitos deputados federais e estaduais e centenas de prefeitos e vereadores das maiores cidades do Brasil.

Alguns transformam Reais em Euros e mandam o dinheiro principalmente para Portugal e França.

Aqueles que não têm articulações lá fora, guardam os milhares ou milhões de Euros em cofres ou malas bem escondidas em suas próprias residências.

Conexão parisiense

Em Portugal, os políticos usam parentes como laranjas para fazer os depósitos do dinheiro.

Já na França, os políticos brasileiros preferem guardar o dinheiro em caixas de segurança – em vez de abrir contas em bancos de Paris, o que os tornaria alvos de investigações alfandegárias.

Uma parte dos Euros também é investida em jóias – principalmente diamantes brutos e pedras preciosas já lapidadas – facilmente negociáveis no mercado de Amsterdã.

O engraçado é como a Polícia Federal ou a Receita Federal não sabem de tais operações feitas por políticos corruptos tupiniquins...

LEIA OS COMENTÁRIOS DO POVO A RESPEITO DESSA POSTAGEM 

SALVE JORGE          SERRÂO