Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013


26/04/2013 - 12h53

Ustra recusa convite para depor em Comissão da Verdade de SP

PUBLICIDADE
PATRÍCIA BRITTO
DE SÃO PAULO
O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, 80, recusou convite para prestar depoimento à Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, que apura crimes cometidos na capital paulista pela ditadura militar (1964-1985).
O convite havia sido enviado a sua residência, em Brasília. Como não houve resposta, um assessor do gabinete do vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da comissão, entrou em contato por telefone com o coronel reformado na quinta-feira (25).
"Ele atendeu muito educadamente, mas disse que não iria aceitar nosso convite. Foi educado no trato e falou que a decisão dele era de não atender nosso convite porque tudo que ele tinha para falar ele já falou e está contido no livro que ele escreveu", disse Natalini à Folha.
Ana Carolina Fernandes-9.out.08/Folhapress
Carlos Alberto Brilhante Ustra, no Clube Militar em 2008
Carlos Alberto Brilhante Ustra, no Clube Militar em 2008
Ustra é autor dos livros "Rompendo o Silêncio" (1987) e "A Verdade Sufocada" (2006), em que conta sua versão sobre os anos do regime militar e os crimes cometidos pela esquerda.
O presidente da comissão, entretanto, não se contentou com a resposta e já entrou em contato com a Comissão Nacional da Verdade, que tem o poder de convocação, para que Ustra seja convocado para depor em uma sessão conjunta dos comitês.
"Nós queremos ouvi-lo. Eu insisto em ouvi-lo porque acho que [o Ustra] é uma figura importante no processo. Ele comandou um DOI-Codi na maior cidade do Brasil e a nossa comissão insiste que ele deveria prestar um depoimento", disse Natalini.
O militar comandou, de setembro de 1970 a janeiro de 1974, o DOI-Codi de São Paulo, o maior órgão de repressão aos grupos de esquerda envolvidos na luta armada contra a ditadura. Ele é acusado de comandar sessões de tortura em presos políticos no local, o que ele nega.
Um levantamento do projeto Brasil Nunca Mais lista 502 casos de tortura no DOI-Codi que teriam sido chefiados por ele.
Ustra é réu em uma ação na Justiça Federal pelo suposto crime de sequestro qualificado contra o corretor de valores Edgar de Aquino Duarte, em junho de 1971.
Uma segunda denúncia do Ministério Público Federal contra Ustra --pelo desaparecimento do líder sindical Aluízio Palhano, em 1971-- não foi aceita, e a Procuradoria vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
OUTROS DEPOIMENTOS
A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo aguarda até a próxima segunda-feira (29) confirmação sobre o convite feito ao economista Delfim Netto, que foi ministro nos governos de Costa e Silva, Médici e Figueiredo, para prestar depoimento.
O grupo também está em fase final no acerto para a vinda a São Paulo, para depoimento, do ex-fotógrafo da Polícia Civil Silvaldo Leung Vieira. Ele é autor da fotografia do jornalista Vladimir Herzog morto numa cela do DOI-Codi, em São Paulo, em 1975, forjando uma cena de suicídio, e já de demonstrou disposto a colaborar com a comissão. A data prevista para seu depoimento é 28 de maio.

Comentário:

Reservativa sobre o que se encontra assinalado em vermelho ideológico interpretados pelo colunista e ou entrevistados.

1. Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo.
    Detentores de credibilidade junto a internautas, Google,Ask e Bing são considerados quase infalíveis em suas buscas, que alias são feitas em carácter internacional.
Fizemos busca com as três ferramentas acima sobe CMV/SP, os resultado nos leva a convicção que alguém está viajando na maionese.
Resultados encontrados:

Nada de VERDADE ou de Mentira. What?
Que Comissão é essa?
Busca no próprio site do vereador Natalini

Busca por "cmv/sp" 

Nenhuma |  - Nenhum registro encontrado.

COMISSÕES QUE O VEREADOR NATALINI PARTICIPOU EM 2011  ERRADO foi em 2009

Comissão |  20/07/2009 - 11:57 

1. Comissão Extraordinária Permanente de Meio AmbientePresidente: Vereador Natalini - PSDB; 
2. Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher Vice-Presidente: Vereador Natalini - PSDB;

Natalini

Onde está a tal COMISSÃO MUNICIPAL DA VERDADE, que nem no site da Câmara de Vereadores aparece?

A bem da verdade pois não partilhamos de "moedas" de uma só face como a mestruada CNV.

 O Vereador tem um excelente curriculum e pelo que parece não está interessado em mante-lo, visto estar se arriscando em transigência artificiosa do poder absoluto da "verdade" unilateral,  e da mentira ideológica, o que é uma pena.

Confesso que ainda não tinha achado em nenhum órgão Legislativo Estadual ou Federal uma folha de serviço tão bem prestada  a Sociedade, não é sem motivos que se reelege .

2. Ustra é autor dos livros "Rompendo o Silêncio" (1987) e "A Verdade Sufocada" (2006), em que conta sua versão sobre os anos do regime militar e os crimes cometidos pela esquerda.

O Livro "Rompendo o Silêncio" realmente e do Coronel Rfo  Ustra, mas não representa sua versão e os fatos narrados encontram fulcro em documentos oficiais do Centro de informação do Exército, assim como o ¨TENTATIVAS DE TOMADA DO PODER" também conhecido por ORVIL.   Além do mas, USTRA foi um competente  cumpridor de Ordens superiores aos quais essas menstruadas Comissões não se     a travem fustigar, sabido que é que, "Quem tem..., tem medo".

3.projeto Brasil Nunca Mais lista 502 casos de tortura no DOI-Codi que teriam sido chefiados por ele.

Porque 502 ?
 As testemunhas são todas criminosos, subversivos, militantes da luta armada, justiceiros e homicidas hediondos, porque 502? Economizaram algarismos ? Tanto faz mentir com 502 como com 5002, até seria melhor apropriado visto que as indenizações dos quais os parentes estão se beneficiando já  passaram R$20 bilhões .

4. Uma segunda denúncia do Ministério Público Federal contra Ustra --pelo desaparecimento do líder sindical Aluízio Palhano, em 1971-- não foi aceita, e a Procuradoria vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Eles não aguentam a verdade. Recorrem mesmo sabendo que irão perder, porque sua finalidade nada tem haver com apuração, visto que nada conseguem ao arrepio da  Lei, desde o incio dessa cantilena que querem vencer o Cel. USTRA esvaziando-lhe os bolsos. Cada denuncia, cada recurso em instancia superior requer despesas de advocacia sempre superior a R$ 10.000,00 , o que fazem é obriga-lo a se desfazer de seus bens para não ser condenado a revelia e para limpar as calunias que lhes tentam, imputar.
NÃO CONSEGUIRÃO. A Organização Terrorismo Nunca Mais ( TERNUMA) vem através de seus seguidores suprindo ultimamente  essas despesas.

5. Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo
   Quem? quando? onde? cade? como foi criada? quando foi criada? qual sua base legal?
   Sem resposta as essas  interrogações essa CMV é só mesmo um vírus ideológico.

6.  Silvaldo Leung Vieira. Ele é autor da fotografia do jornalista Vladimir Herzog morto numa cela do DOI-Codi, em São Paulo, em 1975, forjando uma cena de suicídio.

  Pirou. Não entendido. O Herzog forjou o seu próprio suicídio  Ou o fotografo não soube se expressar ou colocaram palavras em seu depoimento. Prova de fotografo e a foto e não a intrepretação do fotografo, que até pode ser um inculto.

O Povo está sem emprego. O País carece de energia para crescer, a vadiagem oficial atinge já a milhões de bolsa votos. Já estamos comunizados, e a prova são os apoios escancarados aos países comunistas,  e ao  narco traficantes. 
O Congresso está podre,  legisla em causa própria, batalharam anos e anos ´para condenar os PMs do Pará, que em realidade bateram em retirada para não serem mortos pelo  Movimento dos  Sem Vergonhas que de  rural não tem nada.
 É vero a foto dos invasores com arma na mão. É vero e transparente que a PM foi encurralada e teve de reagir para não morrer, e agora quando a Justiça pode atingir os sem terrinhas, inventam uma "anistia pára os dois lados.
Conheço esse filme. Já vi essa estória. Vão se catar vagabundos.
Um Congresso que trama contra outros Poderes, que acolhe em seu seio, Sarneis, Renans e Barbalhos não pode ser chamado de Congresso Brasileiro e sim de VALHACOUTO .