LANÇAMENTO EM BRASÍLIA – ORVIL


 
Aos Prezados Senhores (as) Membros e Simpatizantes do Ternuma.
Em colaboração com os organizadores, convidamos para o lançamento do Livro ORVIL, no próximo dia 25 de outubro de 2012, às 1900 horas, na sede da Associação dos ex – Combatentes do Brasil.
O livro foi escrito por pesquisadores militares, até então difundido apenas pela Internet, agora definitivamente publicado, levanta com riqueza de detalhes as quatro tentativas de tomada do poder pelos comunistas, para implantar no Brasil um governo totalitário.
É um documento histórico que merece ser lido pelos brasileiros.
O texto abaixo foi elaborado pelos organizadores como um breve prelúdio para o seu lançamento:
“Há longo tempo inserido na Grande Rede, para livre consulta, cópia e download, o ORVIL não teve a repercussão nem a difusão desejadas pelos autores da louvável iniciativa (portal www.averdadesufocada.com.br).
O exemplar inicialmente disponibilizado na Internet apresenta-se digitalizado em pdf/imagem, com páginas contendo muitos carimbos, fotografias bastante deterioradas e texto dito justificado, de incômoda leitura e de conversão complexa para ser editado.
Foi decidido, então, pelos organizadores, mediante entendimento com os seus remanescentes legítimos participantes da obra – Comissão do Centro de Inteligência do Exercito –, elaborar esta Edição Comemorativa do 48º Aniversário da Contrarrevolução de 31 de Março de 1964.
Os exaustivos trabalhos de compilação para recuperação do extenso texto, das possíveis imagens, eliminação de carimbos, conversão e digitação, bem como das tarefas de diagramação e das revisões, estenderam-se por mais de um ano e meio, até a fase de apresentação à Editora para publicação.
O texto do ORVIL foi fielmente mantido, atualizado de acordo com a nova ortografia, sendo algumas fotografias substituídas por outras mais nítidas.
O livro ficou com 920 páginas, capa dura, formato 16,3×23, e contém, além do índice remissivo, extenso índice onomástico e os seguintes acréscimos:
Apresentação: Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Prefácio: General Geraldo Luiz Nery da Silva.
Breve Necrológio do General Del Nero (Coordenador e um dos escritores da Obra): General Valmir Fonseca Azevedo Pereira.
Palavras de um Amigo de Infância do General Del Nero: Deputado Nelson Marquezelli.
Epílogo: Brigadeiro Ivan Frota.
Contracapa: General Aricildes de Moraes Motta.
Organizadores: Tenente-Coronel Lício Maciel e Tenente José Conegundes do Nascimento.
Preço de Capa: R$ 72,00
Preço de Lançamento: R$ 50,00
Editora: Schoba.”
Os exemplares serão autografados pelo Tenente José Conegundes do Nascimento e vendidos durante o Coquetel.
O ORVIL foi lançado no Rio de Janeiro, no 18º andar da Sede Central do Clube Militar, em 20 de setembro de 2012, com total sucesso.
Os demais lançamentos estão previstos para as seguintes cidades, além de Brasília: Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.
Brasília, DF, 03 de outubro de 2012
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Presidente do Ternuma
PS: Solicitamos a mais ampla divulgação
*****************************************************
Observação minha: o Tenente Conegundes é um herói do Araguaia, tendo pertencido à equipe do CIEx que descobriu o local da “grande área” de treinamento de guerrilha citada nos documentos apreendidos de Marighella, até ao final da luta, tendo participado dos principais combates e da equipe que prendeu Genoíno logo no início da luta. Tirou da mata o dr. Asdrúbal, comandante do seu GC, gravemente ferido à traição por uma terrorista (“Sônia”), salvando-lhe a vida. Episódio denominado por Gaspari como o mais notável de toda a luta contra os terroristas do Araguaia.
Agora, como um dos Coordenadores da edição do ORVIL, demonstra toda a sua tenacidade de verdadeiro combativo patriota que retorna à luta, após tê-la deixado vitoriosa, nas mãos de covardes e maus militares, que serão, justamente, responsabilizados e julgados, no futuro, pela História do nosso País…
Publicado em Uncategorized|Publicar um comentário