Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONVITE


CONVITE




Aos Prezados Senhores (as) Membros e Simpatizantes, Cônjuges e Amigos e Convidados do Ternuma
 O respeitado Professor Marcos Coimbra, a par de suas inúmeras qualificações, é conhecido como emérito nacionalista e ferrenho batalhador pela soberania da nossa Pátria. Principalmente, entre os “amazônidas”.
O Professor Marcos Coimbra, ex- docente de Economia na Universidade Cândido Mendes e na UERJ e membro da Academia Brasileira de Defesa, pesquisou os antecedentes da cobiça internacional sobre a região e vem, há anos, alertando para a ameaça. “Em 1850, os EUA já pregavam a ocupação internacional da região”, garante. “Em 1992, a chamada ­Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, avançou o processo”, descreveu o Professor, em artigo sobre a questão
O Professor de Economia e ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro é escritor, articulista, autor consagrado de diversos artigos, e entre inúmeras atividades desenvolvidas, passou pela Escola Superior de Guerra (ESG) e pelo Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE).
Suas atividades atuais:
- Articulista econômico do Jornal "Monitor Mercantil" e do jornal "Vila em Foco”;
- Membro da Academia Paranaense de Letras Maçônicas;
- Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (CEBRES);
- Titular da Cadeira Tiradentes – Academia Brasileira de Defesa;
- Titular da Cadeira José Bonifácio – Academia Nacional de Economia;
         - Presidente do Grande Conselho Kadosh Filosófico do Rito Moderno-RJ;
         - 1º Vice-Presidente do Supremo Conselho do Rito Moderno (Maçonaria Brasileira);

- Proprietário da Página eletrônica:  www.brasilsoberano.com.br ;
- Autor do livro “Brasil Soberano” – mar/2009.
Sobre o Professor, no seu site (Brasil Soberano) encontramos o seu perfil ao consignar que “destina-se a defender, proteger e lutar pelo nosso querido Brasil, hoje seriamente ameaçado, inclusive de perda de seu território”.
No próximo dia 08 de novembro a convite do Ternuma, o Professor Marcos Coimbra estará nos brindando na Sede da Associação dos Ex – Combatentes do Brasil (SGAN Quadra 913, Conjunto F), às 2000 horas, com a Palestra “O Brasil e o Terceiro Milênio”, conforme convite anexo.
Apresentamos um breve perfil do nosso ilustre Palestrante. Por isso, enfatizamos este convite, declarando que prestigiar o evento com suas presenças será um ato de extrema fidalguia para com o dedicado profissional e uma demonstração de apreço para com o nosso Grupo.

O Ternuma agradece, pois precisa do seu apoio. Portanto, não vacile, compareça.

Brasília, DF, 09 de outubro de 2012

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Presidente do Ternuma