Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gelio Fregapani Comentário 152 Parcila III



No País
Indústria Bélica – Enquanto, a burocracia impede firmas nacionais de fabricar até munição de armas leves; enquanto a nossa pequena industria bélica se desnacionaliza cada vez mais, temos uma boa notícia: A Avibras Aeroespacial fechou contrato de US$ 350 milhões para vender 36 plataformas de lançamentos múltiplos de mísseis ASTROS 2 para a Indonésia, segundo a ‘Janes Defence Weekly’. A operação comercial foi fechada durante a Feira Internacional de Materiais Militares Indo Defence, realizada em Jacarta. Trata-se do segundo grande contrato que a Avibras fecha com compradores no exterior desde 2008.

Favorecimento – Quando o Brasil ainda era pobre, conseguia construir estradas. A partir do FHC parou de construir e passou a ”vendê-las” com cobrança de pedágios, a pretexto de poupar as despesas de manutençãoO Rei do Pedágio chama-se Sérgio Andrade e conseguiu esse império durante o governo do PT e o fio de Ariadne teria sido montado por: Marília Andrade, Luis Favre, Lurian, Lula, Bia e Marta Suplicy entre outros.
 Sob o Governo Dilma, após a demissão dos principais corruptos do Ministério dos Transportes foram reiniciadas as construções, mas quanto ao pedágio?  A Presidente  conseguirá controlar?
O Estado e a sociedade precisam se envolver, antes que seja irrecuperável ou tarde demais.
(a iluminação em vermelho é de reservativa)

Operação Porto Seguro- Tudo indica que envolverá personalidades ainda mais importantes do que as envolvidas no processo do Mensalão.

Livro Segredos da Espionagem – Informo que foi publicada a segunda edição, ligeiramente ampliada. Os interessados façam contato via E-mail

Que Deus guarde a todos nós

Gelio Fregapani