Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É dando que se recebe



Rosemary  amante do Lula, função no Gab Civil: Aturar bebado(jn)
Como diz a Biblia: É dando que se recebe
(jn)
A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, usava o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer tráfico de influência, indicam escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal. Rosemary foi indiciada nesta sexta-feira por corrupção ativa e passiva. A investigação da PF começou há mais de um ano. 

Rosemary foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e até uma cirurgia plástica. Na última conversa dela gravada antes da deflagração da operação, a ex-assistente de Lula pediu 650 000 reais pelos serviços prestados.

Segundo a investigação, o papel dela era fazer a ponte entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e as pessoas do governo que poderiam viabilizar a emissão dos documentos. Rosemary foi nomeada por Lula para esse cargo em 2005 e, desde então, esteve muito próxima ao petista. O fato de assessorar o ex-presidente fez com que ela própria se tornasse uma pessoa politicamente articulada. 

Assim, foi capaz de influir na nomeação de homens do alto escalão de agências do governo, como os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ambos presos hoje pela PF.

Rose, como é conhecida, era presença constante nas comitivas presidenciais ao lado de Lula. Também foi assessora do ex-ministro José Dirceu por 12 anos antes de trabalhar diretamente com Lula. Em 2006, o nome de Rosemary constava de uma lista de 65 servidores que efetuaram saques a título de pagamento de despesas da Presidência da República por meio de cartões corporativos. 

Na época, havia registros de saques no valor de 2 100 reais no cartão dela. Deputados de oposição tentaram aprovar sua convocação para prestar esclarecimentos à CPI que investigou a farra dos cartões corporativos, mas aliados do Planalto conseguiram barrar o pedido.

A operação da PF, chamada de Porto Seguro, atingiu mais de 40 pessoas, entre elas o número dois da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda Alves. Na sede da AGU, foram recolhidos documentos na sala de um alto assessor do órgão. Procedimento interno de apuração foi aberto por determinação do advogado-geral Luís Inácio Adams para investigar a participação de servidores da autarquia no esquema criminoso. 

Comentário virtual de Reservativa
Agora o aumento do DPF sai rápido.

(...)
A reportagem está em todos os jornais. O que não foi divulgado e que (...) disse (...)  fonte da DPF, é que a Rose é amante do Lula e que agora o aumento da DPF vai sair graças as gravações das telefonemas de Rose, inclusive com o Lula.
(...)
------------------------------------------------------------
(...) 
Diálogo pego pelo guardião:

- Oi meu querido, tudo bem com você?
- Fala minha flor, estou com saudade do seu cheiro.
- É só você se livrar da galega que eu estou ao seu dispor.
- Vamos ver o que consigo.
- Querido, estou precisando que você fale com a Tia para indicar o R....... para diretor da ANATEL.
- Você conhece ele ?
- Tive uma conversa com ele e com o O.... e achamos que lá ele consegue muita coisa. Ele é amigo do L..... e já fez negócios com o P.....
- Me manda os dados dele que eu falo com o G......
- Que bom. Eu também tô com saudades.
- Vou dar um jeito de me encontrar com você no escritório do O.....
- Me avisa que eu vou lá correndo.
- Tá bem, depois te ligo
Tchau querido
- Até

* Sem muito esforço vcs sabem quem está no diálogo gravado pelo DPF ...

Se a PF levantar quantas viagens ao exterior fizeram juntos Lula e Rose,vai chegar a conclusão de quantos chifre a "galega" ganhou.