Translate

terça-feira, 20 de março de 2012

Continuação prometida do Edital de Reservativa sobre:

MP prepara ações contra militares por crimes da ditadura
Retrospectiva;
O Ministério Público Federal está intensificando esforços para a instalação de processos que levem à responsabilização de pessoas envolvidas com os chamados crimes permanentes - sequestro e ocultação de cadáver - praticados por agentes do Estado nos anos da ditadura militar.
O circo armado pelo Ministério Público Federal, como todo circo, arriou sua lona  e foi-se embora em menos de uma semana. O que se pretendia era fazer o que normalmente se faz em qualquer circo. Palhaçada.
Me parece que  esses procuradores, se fizessem hoje exame para a OAB, seriam reprovados pois não se deram conta do que seja a  hierarquia militar, e  pior ainda, não fizeram a lição de casa, por isso não chegaram a ser afamados, os holofotes apagaram-se antes da festa que os levaria, - quem sabe, a candidatos a Suprema Corte da Justiça, cujas últimas escolhas deixaram claro, que já não se exige o alto saber jurídico e sim a alta confiança e fidelidade  em QI.

Chega de sarâmbia verbal.  Ontem neste blog, escrevi que Curió nada tinha a ver com os desaparecimentos indicados pelos “doutos” promotores, e prometi “dar nomes aos bois ” na seguinte ordem, sobre : Quem os matou,  Como os matou, Porque os matou e ainda quais as consequências do  ato e claro que estou falando dos desaparecidos que preocupam os doutos procuradores.


Vamos evitar a repetição dos nomes dos “desaparecidos”  Estejam onde estiverem, que sejam respeitados assim como seus nomes. Eram guerreiros iludidos,  estavam no lugar errado, não foram forçados, foram abduzidos pelos comunas doentes (pleonasmo), que os abandonaram a própria sorte. Um bando de marginais querendo implantar o comunismo internacional no Brasil. 

Tinham pais e mães, nenhum lhes alertaram e alguns os incentivaram, agora tiram proveito venal do fracasso pago com a própria vida ou com a “própria identidade” (1)

Quem os matou?  
Fernando Henrique Cardoso ao sancionar a Lei Ordinária Lei 9.140 de 02/12/1995



Como os matou? 
  Com os termos da Lei. RECONHECE COMO MORTAS PESSOAS DESAPARECIDAS EM RAZÃO DE PARTICIPAÇÃO, OU ACUSAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO, EM ATIVIDADES POLÍTICAS, NO PERÍODO DE 02/09/1961 A 15/08/1979, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Porque as matou: Para que as famílias pudesse ser “indenizadas”
Consequências advindas da legalização de suas mortes : Depois dessa Lei  as 183 vitimas da guerrilha do Araguaia, passaram as ser mais de 30 mil sendo que pelo menos a metade já abocanhou o seu pitéu.

É isso ai, procuradores (de encrenca). Porque não vão processar o filho do Sarney, o filho do Lula e o próprio Lula por enriquecimento ilícito.  OU vocês não sabem de nada e estão “boiando” ou são fracos demais para a lide?
Se os terroristas querem porque querem revanche, porque não usam de franqueza e pedem.




Nós aceitaríamos, daríamos um prazo para que eles se arregimentasse, as duas “ministrinhas” boquirrotas, naturalmente seriam as primeira a se alistarem, iriam pra o Araguaia.  
E “entonce”.....  nós  “Ó”,  neles.
 E anotaríamos na história    a quinta tentativa de tomada do poder fracassada.  Brasil 5 x  representantes da  Russia,Cuba, Argelia, França, e republiquetas adjacentes   ZERO.

(1) Já ´passou pela cabeça de alguns dos senhores que desertores do Araguaia, pudesses trocar de nome documentos e até de família,( como Zé do mensalão) para  escaparem de justiçamento?

JN Editor 20032012  01:14