Translate

terça-feira, 30 de março de 2010

QUEM ESTA ENGANANDO QUEM: II

30 abr 2010

Por solicitação amigavel  de Ivone Luzardo, citada em artigo nosso, com o título acima, por dever de Justiça colocamos nossa pagina, e espaço ilimitado, para a que  amesma exerça seu Direito de Resposta.
Esperamos de mente aberta, - não é nossa inimiga, muito pelo contrário,  que a mesma consiga se explicar não para mim, mais para os militares e suas esposas , que teem na terrorista Dilma entre suas ações a do assassinato cruel e covarde do Soldado Mario Konzel.
Com todo respeito

JNascimento
Editor

Caro senhor,



José Nascimento.


Espero humildemente em Deus, que o senhor me conceda esse direito a resposta das fotos e do texto que foram publicadas no seu blog a meu respeito e que me perdoe se não me fiz compreender. Quero que saibas que o tenho no meu mais alto apreço e consideração.


Querido e estimado amigo, agradeço mais uma vez o destaque dado no seu blog a uma associação de esposas de militares, que mesmo diante de todas as dificuldades e adversidades que o senhor tem acompanhado de perto, luta para resgatar direitos subtraídos aos militares das FFAA do Brasil desde a edição da MP 2215-10.




As fotos que o senhor publicou no seu blog, expressam um momento de imensurável dor e somente neste contexto, elas realmente falam por si. Este foi um dos dias mais tristes da minha vida. Um dia comparado a perda do meu avô materno aos meus oitos anos de idade, um misto de dor, perda e desespero... Quando, perdi meu pai, (nesta época eu morava em Picos/PI) até chegar a Therezina e conseguir passagem para o MS foi um parto. Ao chegar à minha cidade natal - Aquidauana no MS, tudo o que encontrei foi um monte de terra... Essa é uma dor que trago comigo no mais profundo da minha alma, não consegui chegar a tempo para a despedida. Ele falou o meu nome antes de morrer, espero em Deus encontrá-lo na Glória, pois meu querido pai confessou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida antes de morrer. A mesma coisa aconteceu quando perdi meus amados irmãos caçulas (morava em Bonfim/RR), a estrada que ligava Bonfim à Boa Vista, estava interditada devido às fortes chuvas, só me restou chorar meses seguidos. Morava em Natal, quando minha querida e amada mãe, também partiu e precisou ser sepultada rapidamente, pois estava em estado terminal de câncer, indispensável descrever tanto sofrimento... Até hoje sofro, neste momento estou chorando e escrevo com muita dor na alma.


21 de janeiro de 2010 foi um dia em que minha alma verteu sangue. O senhor como bom e fiel amigo estava lá comigo e acompanhou de perto, inclusive com sua câmera que registrou aquele e outros momentos de profunda dor daquele fatídico dia que teve sua madrugada e manhã naquele hangar as últimas homenagens da Câmara Ardente prestadas aos nossos heróis em Missão de Paz.


O senhor deve estar lembrado que eu levava rosas brancas para depositarmos sobre cada caixão em homenagem aos nossos bravos heróis. Que nós e todos que lá estavam só conseguimos entrar depois que o Presidente Lula saiu, por uma determinação da segurança do CMP – Comando Militar do Planalto. Encontrar a Ministra Dilma saindo do hangar naquele momento não foi programado, foi coincidência. Ela veio ao nosso encontro, cumprimentou a todos nós e me abraçou. Eu recebi seu abraço, não fui grosseira e nem mal educada como convém a uma esposa de militar. Aproveitei o momento e falei pra ela da nossa campanha de donativos para o Haiti, da necessidade de enviá-los o mais rápido possível para as vítimas do terremoto, a qual a Ministra agradeceu pela iniciativa e respondeu que iria tomar todas as providências e que nós ficássemos tranqüilos.


Não vejo isso como traição a meu partido, o Democratas, pois não fiz ali nem um acordo formal de apoio à candidatura da Ministra. Quem sou eu? Apenas compartilhamos um momento de profunda dor, juntamente com o senhor e toda nossa comitiva.


Estava lá apenas como cidadã brasileira, esposa de militar, uma mulher simples, comum e muita sofrida com o coração partido de tanta dor. Não estava ali para fazer política, e sim pra prestar uma sincera homenagem aos nossos heróis que partiram em Missão de Paz.


O meu partido, Democratas tem Estatuto e regras e eu sigo criteriosamente às determinações do mesmo. Informo que aguardo as decisões do meu partido quanto ao apoio à candidatura presidencial do nosso país.


Este dia ficará marcado pra sempre na minha e nossa história de vida e, na história do Brasil.


Aproveito a oportunidade para lhe informar que amanhã, dia 30 de março, é meu aniversário e como presente gostaria que o senhor publicasse em seu blog essa mensagem que ora lhe remeto, para elucidar quaisquer dúvidas que pairam a esse respeito, que tenho certeza não foi intencional de sua parte, mas que preciso clarear enquanto uma pessoa pública.




Com leal amizade e muito respeito,





Ivone Luzardo