Translate

domingo, 7 de março de 2010

ARTHUR VIRGÍLIO digno representante da Amazônia,uma arvore no caminho dos PeTralhas.




PROTESTO CONTRA DESCONVOCAÇÃO DE DILMA


 - O senador Arthur Virgílio anunciou hoje, em plenário, que a Oposição decidiu não votar nada em sinal de protesto contra a desconvocação da ministra Dilma Rousseff pela Comissão de Constituição e Justiça.
"Para mim - frisou - esse foi o episódio mais grave ocorrido no Parlamento desde que nele estou, desde que o general Newton Cruz cercava o Congresso e ameaçava os parlamentares, que tinham de passar por uma corredor polonês para ir à tribuna."
No entender do senador, o fato significa a desmoralização das Comissões permanentes, depois do desgaste que impuseram às CPIs. Às vésperas do carnaval, a Comissão aprovara requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil para prestar esclarecimentos sobre o controvertido Plano Nacional de Direitos Humanos-3.
Na semana passada, no entanto, depois de ter sido expedido o ofício de 

convocação, a maioria governista compareceu em peso à reunião da Comissão e, sob protestos da Oposição, que se retirou da sala, aprovou a troca da ministra Dilma pelo ministro titular da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanuchi.
"É fato sem precedente, que tem de ser avaliado por todos os líderes partidários", disse Arthur Virgílio. "Isso significa, na prática, desativar as Comissões permanentes. Um presidente com maioria parlamentar não deixaria, jamais, que se convocasse qualquer ministro." E concluiu com uma advertência: "Os algozes de hoje podem ser as vítimas de amanhã. Um precedente aberto pode ser aproveitado por outro presidente, por outro e outro." 



Comentário: Senador mantenha o fogo constante,outros apoios virão. afinal além de não ter nada de interesse do povo na pauta,tudo que se quer votar  são  MPs. eleitoreiras de interesses do "Exterminador, do passado,presente e futuro" com fins a alavancar "aquela" que nem guindaste levanta mais.
JNascimento



Nenhum comentário: