Translate

sexta-feira, 12 de março de 2010

CAI A CASA DA ROBOCOOP DA CAMPANHA DO LULA

João Vaccari Neto, TESOUREIRO DA CAMPANHA DA DILMA, extrapolou no roubo e matou a galinha de ouro do ParTido, hoje ParTidão.
Esse também é o "cara"
JN
10/03/2010 | 09:46
36% dos prédios que Bancoop lançou não saíram do papel
Comente!http://www.opiniaolivre.com.br/../images/imprimir.jpg

Prédios inacabados e centenas de ações de cobrança na Justiça são as conseqüências mais visíveis do rombo nos cofres da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), entidade investigada pelo Ministério Público de São Paulo, sob a suspeita de desvio de recursos para seus ex-dirigentes e para o PT.

Dos 53 empreendimentos já lançados pela Bancoop, 19 nem saíram do papel, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada nesta quarta-feira pela Folha. Cinco deles foram transferidos para outras construtoras e há outros dez empreendimentos inacabados.

No final da semana passada, o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público do Estado de São Paulo, pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal do novo tesoureiro do PT, o sindicalista João Vaccari Neto, investigado por supostos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e apropriação indébita quando estava no comando da Bancoop.

Segundo a reportagem, para associações de cooperados, a corrupção levou o dinheiro das obras. Para a direção da entidade, os projetos foram "descontinuados por falta de interesse de cooperados". (fonte: Folha)