Translate

sábado, 16 de novembro de 2013

PORQUE CUBANOS? 99% DAS MORTES EM CUBA SÃO VITIMAS DO PAREDON JN

15/11/2013
 às 3:09

Desenterraram dois corpos errados antes de chegar ao de Jango; Maria do Rosário montou um palanque em São Borja; até empresa de eventos foi contratada

Vejam esta foto. Volto em seguida.
Técnicos que fizeram a exumação dos restos mortais de Jango (Foto: Felipe Bächtold/Folhapress)
Técnicos que fizeram a exumação dos restos mortais de Jango (Foto: Felipe Bächtold/Folhapress)
A esquerda é fascinada por cadáveres, de modos distintos e combinados. Comecemos pelo óbvio: líder esquerdista não morre, vira múmia. Lênin, Stálin, Mao, Ho Chi Min, os coreanos do Norte Kim Il-Sung e Kim Jong-Il… Adoram ainda produzir cadáveres. Nos países em que há carne humana o suficiente, eles se contam aos milhões — só na China, 70 milhões; na antiga URSS, uns 40 milhões; mais de dois milhões no Camboja. A determinação parece ser sempre a mesma: a do estrago máximo. De uns tempos para cá, com o comunismo já enterrado, deram para desenterrar os mortos no afã de recontar a história: Pablo Neruda, Salvador Allende, João Goulart…
A foto: são os técnicos que Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos, arrumou para exumar os restos mortais de Jango. Tudo muito cenográfico, não é mesmo? Segundo o jornalista gaúcho Políbio Braga conta em seu blog, até uma empresa de eventos foi contratada. Pior: como tudo foi feito na base do improviso, meio à matroca, antes que se chegasse aos restos mortais de Jango, dois corpos errados foram exumados no jazigo da família. Os técnicos de Maria do Rosário tiveram de apelar à memória do filho do coveiro que enterrou o ex-presidente para saber, afinal, onde estava o corpo. Reproduzo abaixo, em azul, o texto de Políbio.
*
Por duas vezes seguidas, os peritos e agentes que a ministra Maria do Rosário mandou para São Borja desenterraram os corpos errados no jazigo da família Goulart. Os serviços ocorreram durante a tarde e a noite de quarta-feira, mais a madrugada desta quinta. A missão só acertou o passo depois que foi chamado ao cemitério o filho do coveiro que enterrou Jango, já que o coveiro propriamente dito morreu há muito tempo. Imaginou-se, acertadamente, que o pai tinha contado a história do sepultamento ao filho, cuja memória ajudou os peritos na hora da remoção dos restos mortais.
Foi um vexame. Um serviço de amador. Os 12 peritos vestidos como astronautas não prepararam o campo de provas. A ministra Maria do Rosário e o governo do PT dispensaram a condução profissional que Ministério Público Federal e MJDH (Movimento de Justiça e Direitos Humanos) tinham montado com peritos de renome internacional da PUC do RS, assumindo tudo sozinha. Maria do Rosário pediu ao prefeito a decretação de feriado e até um palanque. Ela será candidata a senadora em 2014. Tudo foi feito em clima eleitoral. Até uma empresa de eventos de Porto Alegre, a Capacitá, foi contratada para dirigir o espetáculo em São Borja e Brasília. A Capacitá deslocou 5 profissionais para fazer o serviço.
A ministra não saiu de perto do cemitério. Às 20h30, 12 horas depois de iniciados os trabalhos, a ministra falou em tom pausado com alguns jornalistas e admitiu que o prazo inicialmente previsto para a conclusão dos trabalhos, 15h, não poderia ser cumprido, e o novo horário seria meia-noite. Ela negou veementemente erros graves na exumação. Eis esta pérola da mentira oficial: “Em hipótese alguma [ocorreram erros graves]. Houve êxito absoluto na exumação, e a demora se justifica pelo cumprimento de um protocolo ético e científico muito rigoroso”.
A demora levou Maria a pedir ajuda ao perito cubano Jorge Perez. Ambos desconversaram. O cubano sabia de tudo, mas não queria se comprometer: “Pode ser hoje ou pode ser amanhã… Nós peritos, sabemos quando começamos, mas não quando terminamos”. Eles foram lacônicos até o fim. O clima era de tensão. Os boatos se intensificaram. Quem participou da exumação não pôde sair do local até as 4h da manhã, nem mesmo os coveiros, proibidos até de falar com a imprensa.
O jazigo dos Goulart possui oito gavetas. Por duas vezes foram retirados despojos errados. Todos os cadáveres da família estão em mau estado de conservação, e foi impossível identificar os restos mortais de Jango visualmente. Não foi a única trapalhada. É que, por falta de instrumentação adequada para a remoção, foi chamado o dono da maior funerária local, que acabou acudindo os agentes do governo federal.
Somente à 4 h da madrugada de hoje [quinta-feira] os restos mortais de Jango foram reconhecidos, embalados e levados ao aeroporto da cidade. Eles não foram conduzidos à base aérea de Santa Maria, como estava previsto, porque não havia mais tempo para cumprir a programação elaborada pela ministra Maria do Rosário, que previa recepção em alto nível por parte da presidente Dilma Roussef em Brasília. A urna com os despojos de Jango seguiram para Brasília em avião da FAB.
Em São Borja, muita gente pensa que podem ter ido os despojos errados.
Por Reinaldo Azevedo


De RESERVATIVA
encaixando comentário Data Venia é Claro

1.“Em hipótese alguma [ocorreram erros graves]. Houve êxito absoluto na exumação, e a demora se justifica pelo cumprimento de um protocolo ético e científico muito rigoroso”.

RA _8 corpos da família de Janio na mesma sepultura e os "peritos "  cubanos não conseguiam diferenciar nem o sexo.

2.O jazigo dos Goulart possui oito gavetas. Por duas vezes foram retirados despojos errados. Todos os cadáveres da família estão em mau estado de conservação.

RA -Já exumaram algum cadáver com mais de décadas enterradfo, em bom estado de conservação.com exceção das múmias.

3 Somente à 4 h da madrugada de hoje [quinta-feira] os restos mortais de Jango foram reconhecidos

Não dizem como foi identificado, será por adornos colocados pelo BGP?

Para finalizar e adiantar os exames de forma a serem utilizados na campanha de 2014, "consta que" (INFO não processado), os Cubanos já trouxeram  o "Laudo cadavérico" ditado por maria do rosártio

288 Comentários


  1. The Wall
     - 
    15/11/2013 às 22:49
    Os próximos serão do Toninho do PT e do Celso Daniel?!
  2. alair
     - 
    15/11/2013 às 22:30
    e os 69 quartos pagos em santa maria rs para os parentes do defunto que não foram ocupados pois o defunto foi direto par brazilia obs com dinheiro publico
  3. laércio s.
     - 
    15/11/2013 às 22:24
    Tá,mas daí cancelaram o show musical?
  4. joao
     - 
    15/11/2013 às 22:20
    Sr Maria do Rosário esteve em São Borja com 2 assessores , ai eu me pergunto, Pra quê ? Só lembrando os políticos que estiveram aqui, São Borja ainda tem muita gente VIVA, cerca de 60.000 habitantes, e precisa de desenvolvimento.
  5. R.
     - 
    15/11/2013 às 22:05
    Quando o PT deixar o governo, quem vai ter muito trabalho, vai ser a perícia da polícia federal e a justiça com as exumações dos esqueletos enterrados nos escaninhos do executivo federal.
  6. João Barbosa
     - 
    15/11/2013 às 22:00
    Só um novo 14 de julho de 1789 para acabar com a palhaçada em nosso país.
  7. João Barbosa
     - 
    15/11/2013 às 21:58
    Estes lixos que nos governam são capazes até de exumar o corpo do Judas com a intenção de provar que quem o traiu e mandou enforcá-lo foi Jesus.
  8. Anónimo
     - 
    15/11/2013 às 21:41
    eles nao sabem onde mais gastar o dinheiro publico…e’ uma vergonha , estes lixos do PT./PC DO B
  9. Furagelo
     - 
    15/11/2013 às 21:36
    COMENSAIS DA MORTE
  10. Mauro Fortes
     - 
    15/11/2013 às 21:15
    Espetáculo para a militância. E o povão paga sorrindo.
  11. Mauro Fortes
     - 
    15/11/2013 às 21:13
    Império Romano: pão e circo.
    Império Petista: bananas e factóides.
  12. Mauro Fortes
     - 
    15/11/2013 às 21:10
    Um perito cubano? Nenhum perito europeu ou norte-americano? Uma perícia independente?
  13. Mauro Fortes
     - 
    15/11/2013 às 21:09
    Qual o custo dessa pantomima que nós, brasileiros otários, pagaremos?
  14. sergio da silva
     - 
    15/11/2013 às 20:32
    Alguém tem alguma dúvida que as análises no corpo exumado irão “comprovar” que Jango foi assassinado? Eu não tenho dúvida, pois o circo foi armado para denegrir a imagem dos “direitistas” e promover os “esquerdistas”. Com isso, junto com os “bolsas isso” e “bolsa aquilo”, os petistas estão ganhando preciosos pontos para reeleição. Jogo sujo, especialidade “da casa”.
  15. marcelo
     - 
    15/11/2013 às 20:26
    Uma petista querendo se promover politicamente sobre o cadáver de outrem. Que cena linda! Parece até que já vi isso acontecer antes com um político do PT. Essa gente não tem limites!
  16. Alexandre Venci
     - 
    15/11/2013 às 20:16
    09 pAUS MANDADOS, SEM NOÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, ELEVANDO O EGO DE POLITICOS EXTREMAMENTE INCONSEQUENTES. fANTOCHES DE NOSSOS DIRIGENTES
  17. Carmen Francisco
     - 
    15/11/2013 às 20:13
    Desconheço gente mais atrapalhada e despreparada do que esse des governo que aí está…
  18. Alexandre Venci
     - 
    15/11/2013 às 20:12
    Isso è hilário, só mesmo politicagem nada de sério, não desmerecendo a intenção, mas hj qualquer coveiro(profissão honrosa), usaria somente uma luva e olhe lá se for fornecida pela prefeitura e faria isso na maior simplicidade, na maior tranquilidade, colocaria tudo certinho onde o mandassem. Para que peritos fantasiosos e politicos idiotas divagassem por muitos anos e escrevessem livros sobre isso, a beira de uma rede com um bom charuto e uma cachaça.BRASIL MOSTRA TUA CARA, SEJAMOS SÉRIOS.
  19. Marcia
     - 
    15/11/2013 às 19:54
    VAMOS FAZER UM PANTEÃO NACIONAL
  20. Osmar
     - 
    15/11/2013 às 19:48
    Essa é a cara do PT, uma trapalhada atrás de outra e Maria do Rosário é tipica petista falastrona, porém dona de uma incompetência enorme. Abram os olhos eleitores gaúchos.
  21. Roberto A
     - 
    15/11/2013 às 19:41
    Maria do Rosário, Maria do Rosário, Maria do Rosário! Que papelão fizeste com os restos de pessoas erradas! Tudo para conseguir alguns votos. Não vais conseguir nada com isso. Que vergonha!
  22. cesar marcelo O Paiva
     - 
    15/11/2013 às 19:29
    O que temos assistido nas tvs nesses ultimos dias(e porque nao dizer desde janeiro de 2003) é uma afronta aos homens decentes desse pais: o obsceno festival de cinismo e oportunismo patrocinados pelo governo do PT. Todos os instrumentos espurios sao tulizados para reescrever a historia do Brasil. Nao ha limites. A Comissao da Verdade é uma afronta ao estado democratico, as leis, a sociedade inteligente, aquela que tem autonomia de pensamento e independencia de raciocinio. Foi criada com o intuito exclusivo de demonizar o regime militar e favorecer os perdularios herdeiros daqueles que sempre mamaram nas tetas do Estado brasileiro. Sua outra funçao é transformar em herois aqueles que delinquiram em nome da liberdade. Pelo andar da carruagem, estao fazendo o possivel e o impossivel para acabar de vez com a Lei da Anistia. Um retrocesso sem precedentes. O Brasil nao é a Argentina. Nao podemos nos esquecer que essas supostas “forças do bem”, foram depostas por estarem prestes o colocar o pais na trilha sem futuro que Cuba vem percorrendo ha mais de meio seculo. Jamais fui favoravel ao regime militar, mas tenho a convicçao que eles nao erraram quando depuseram um governo alinhado com o atraso do comunismo. Um governo que caminhava para implantar uma ditadura do proletariado como o atual tem se esmerado em fazer. A exumaçao dos restos mortais do ex presidente Joao Goulart é uma evidencia que os oportunistas de plantao estao mais vivos que nunca e ja mexeu no bolso dos otarios desse pais, pois esta sendo custeada com dinheiro publico. Por acaso alguem ja se perguntou porque isso nao foi feito antes? Adoradores do atraso e inimigos da democracia, nao tem jeito. Passados tantos anos estao prontos para errar novamente. Os escalados para conduzir a autopsia (peritos cubanos certamente militantes e alinhados com os irmaos Castro), jamais poderiam participar desse processo dada sua condiçao subalterna ao regime castrista. O governo nao poderia lhes conceder legitimidade para tratar de assunto que diz respeito a nossa historia e que certamente trará onus para toda sociedade brasileira. A “comprovaçao por esses cientistas altamente qualificados”, da teoria de envenamento, colocara inexoravelmente o regime militar no banco dos reus e ainda propiciara aos herdeiros entrarem na justiça reinvindicando idenizaçao (que sempre é milionaria) pela morte de Jango. Entrarão? Ainda nao sabemos. É provavel que aconteça como “reparaçao de mais um crime da ditadura”, embora a real finalidade seja reabastecer as debilitadas contas bancarias dos herdeiros do ex presidente.Se acontecer nós os pagadores de impostos, iremos arcar com mais esse assalto aos cofres publicos, praticado em nome da ordem democratica, por quem, como diz Amelia de Ataufo Alves, “so pensa em luxo e riqueza”. Quantos brasileiros humildes foram executados pelos despreparados policias brasileiros? E quando o Estado se dispos a idenizar suas familias sem perpetrar uma longa batalha judicial? Nesse caso, pagaremos sem contestaçao. O evento realizado em Brasilia para receber os restos mortais de Jango, foi mais uma cena patetica patrocinada pela portadora de um neuronio solitario. Qualquer cerimonia com presença de Jose Sarney, Collor de Melo e demais subespecies de malfeitores de colarinho branco componentes da base alugada do governo, nao pode ser considerada uma honraria, mas sim uma afronta a quem supostamente lutou pela democracia. Nao podemos nos esquecer que ate se transformar em vice de Tancredo, Jose Sarney era filiado a Arena(partido do governo) e so virou dissidente porque o general Joao Batista de Figueiredo escolheu Paulo Salim Maluf como candidato da situaçao. E por nao ver diferença entre Tancredo e Maluf, Lula orientou o PT a se abster na votaçao para a presidencia e ainda tratou de expulsar do partido, os treis deputados petistas que votaram no ex governador de Minas Gerais. Lula e sua ralé, tudo têm feito para reescrever a historia e pela nossa inercia e omissao, estao prestes a concluir essa obra grotesca. Feia ou bela, a historia nao pode ser deturpada como num programa de tv onde o telespectador decide o final. Historia do Brasil nao é obra de ficçao. Deixar o PT reescreve-la nao passaria de uma estória sem nexo e cheia de mensaleiros transformados em herois.
  23. Octavio Oliveira
     - 
    15/11/2013 às 19:28
    Enquanto isto a saúde, educação e segurança, sem falar nas estradas………..?
  24. Harry Rutman
     - 
    15/11/2013 às 19:22
    Sacanagem com o falecido. Jango vivia doente, não se cuidava e acabou morrendo de “morte natural”. Os militares no governo fizeram muita coisas erradas, mas não iriam perder tempo com um doente grave como o Jango. O PT quer, através do Jango, criar motivos para angariar votos em 2014. E tome publicidade em torno disso. Falam da mídia mas não podem ver um microfone: querem logo dar uma “declaração”. Perito cubano? Veremos o bicho que vai dar.
  25. HOMERO VIANNA
     - 
    15/11/2013 às 19:06
    Essa gente faz merchandising até com exumação. Que país.
  26. Yara Valença
     - 
    15/11/2013 às 18:56
    VERGONHA!!!!!!!
  27. Werther Serralheiro
     - 
    15/11/2013 às 18:31
    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!
  28. Daniel Santos
     - 
    15/11/2013 às 18:29
    Um circo. Patético. Deplorável. Tudo de acordo com Maria do Rosário, um dos seres mais asquerosos desse governicho.