Translate

quinta-feira, 10 de abril de 2014

É na escola da dor que se aprende a gemer. jn

09/04/2014
Do Editor
Estivemos fora do blogue por algum tempo
Essas explicações  são diretamente para aqueles amigos e colaboradores que nos escreveram e/ou telefonaram ao sentirem a parada brusca em nossas postagens.
Tivemos um acidente caseiro, o segundo num espaço de nove meses, e não por qualquer outra razão que não a imprudência. Por ela assumimos as consequências de duas fraturas de fémur, esquerdo e direito.
No percurso entre o acidente e a solução, passamos por maus momentos em um Hospital que não vou sitar o nome em respeito aqueles que lá prestam seus serviços e que nada têm com o fato das deterioração dos meios de saúde dos militares, o que não é um caso fortuito, mais muito bem preparado pela corja que hoje governa nosso País.
Há que se reconhecer entretanto  o enorme esforço daqueles que dirigem o FUSEX em
Brasília que atende da melhor forma e a contento seus beneficiários, e por dever de Justiça explicitar o convênio que em boa hora foi firmado com  o HOME Hospital Ortopédico de Medicina Especializada, que nada fica a dever aos melhores Hospitais do Mundo onde num prazo de 24 tive minha cirurgia efetivada após  8 dias anteriormente de espera por uma UTI, sem a qual a cirurgia não poderia ser feita devido a idade avançada do paciente. Esse Hospital que já foi orgulho dos militares e segundo informe possuí 20 UTIs, sendo seis em condições de uso, das quais uma falta pessoal especializado e sem nem previsão a curto prazo.
Apraz-me ao encerrar essa breve nota lembra do ditado bíblico que diz que "Deus da frio conforme o cobertor", encontrei esse "cobertor", apos todo sofrimento ao encontra a figura humana do
 Doutor Fernando Ono Cirurgião Ortopédico por sinal excelência no seu ramo, cujos três  dias de convivência me fez considera-lo como amigo, tendo em vista a forma humana como trata seus pacientes.
A essa  figura humana , que cumpre rigorosamente o juramento dos médicos em respeito aos pacientes deixo público meus agradecimentos. Muito obrigado Dr Fernando Ono.

Vamos ao Blog.   A vida continua, em enquanto continuar a luta em defesa da democracia também estará viva. Jose Conegundes Nascimento.