Translate

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A gota d água pode se transformar numa enxurrada.

  REUNIAO NO mINISTéRIO DA dEFESA        /R E P A S S A N D O.../

Reunião tensa no ministério da defesa.
Representantes dos Militares das Forças Armadas, já falam em paralisação.

__“ /Se prender meu esposo o Ministério vai ter que mandar prender  Ele e Eu.

____/" Nos vamos fazer como todo mundo faz. Prender um é fácil,dois é fácil quero ver prender 3000. 4000....__


__________Dia 24 de abril ocorreu nova reunião ni Ministério da Defesa, com a presença de Ari Matos Cardoso Secretário Geral do MD. No evento compareceram vários políticos e representantes de associações.
O Deputado Izalci, do PSDB, que se apresentou como defensor das FFAA.
Logo no início de sua fala, defendeu a criação de uma Comissão no MD, voltada exclusivamente para a questão de remuneração dos Militares. Segundo o Deputado, todas as categorias que fazem paralisação   não  conseguem ter suas reivindicações, atendidas. Militares que não podem Sindicalizar nem fazer greves, permanecem com enorme defasagem   Salarial.....

____________Recentemente os Policiais da Bahia realizaram uma greve, considerada ilegal, e os Militares Federais foram deslocados para reforçar a segurança do Estado. Os policiais conseguiram se reajusto.____________

______________Ari Matos Cardoso disse que o Ministério da Defesa já construiu uma política de Remuneração dos Militares , que teve a aprovação dos Três Comandos, que deve ser apresentada ainda esse mês.

...... Reservativa diz:  O Ministério da Defesa  construiu uma politica de remuneração dos Militares, só pode ser ruim e nada mais do que uma continuação do revanchismo idiota. E se teve a aprovação dos três comandos, pior, esses três senhores senis balanção a cabeça por qualquer coisa que venha desse Governo comunista, o qual os três velhinho fingem não saber que Castro-Comunista. Por tanto uma politica de remuneração tão válida quanto a Comissão da verdade.

Segundoi o mesmo , documento será um instrumento orientador para a "valorização " da carreira Militar.

Reservativa: A politica de remuneração honesta e sem revanchismo, só vira quando essa corja que infesta o Governo for defenestrada, presa e ter seus bens aqui e no exterior  embargados. O resto e bla bla bla.

_____O Senador Paulo Paim, quando assumiu a palavra mencionou a questão do inacreditável valor do Salário Familia que é de 0,16 centavos, valor ridículo, que só ganhou evidencia Nacional após um já conhecido Militar carioca , Sargento  Vinicius Felicinao, m ação ousada, escalar a Estatua do Marechal Deodoro usando uma camisa com a frase " NÃO É SÓ POR   R$ 0,16 "____________

_______As falas da maioria das pessoas foram dentro da tão conhecida, e já angustiante ética parlamentar que acaba, pelo excesso de gentilezas e atenuantes linguísticos, fazendo parecer que os temas tratados não são tão urgentes e importantes quanto nas verdade são.

________-Fugindo dessa regra surge a Senhora Kelma Costa Presidente da UNIFAX, que não poupou palavras de indignação  Ela parece saber realmente o que são as privações passadas pela Família Militar, e cremos que deixou o ministério da defesa, bastante preocupado depois de ouvir suas palavras__________



_______________Kelma começou sua sua fala perguntando há quanto tempo que se sabe disso?
Quando você sabe de um problema  e não busca uma solução, demonstra com isso "algumas coisas" ou é falta de vontade de resolver, porque se for falar em questão de dinheiro eu vou ter que desmentir, porque no Brasil, aonde se tem dinheiro para tudo é complicado acreditar e passar para Tropa hoje. Isso não pode ser mais justificativa. A questão dos 28.86% é uma questa de execução...._______

________________Ela continuou/. Ao seu lado Ati Matos, mantinha o semblante fechado./   O que eu preciso saber é o seguinte : Se tudo isso que se disse aqui já se sabe desde 2005, então, sair daqui nos deixar novamente no vácuo, sem uma resposta, uma data, um preto no branco, seria simplesmente a Defesa se colocar numa posição OMISSA. Ou de que não quer resolver nada, ou de que joga a "bola" para Presidente, e os Militares vão saber o seguinte:  Nós então estamos sem representação, Nós não temos mais a que recorrer a não ser o Comandante Supremo..."/______________________

________________________/O Senhor lembra que eu estive aqui em manifestação no ano passado....  estivamos em reunião com o  senhor....  no dia seguinte voltamos em manifestação...buscando do ter de alguma forma chamar  a atenção do ministério da defesa para essa situação que eu estou representando, apresentando para o Senhor um ano depois, e nada foi feito.  Eu disse, então nós vamos para o Congresso, do Câmara  partimos  partimos Para o Senado, e as coisas cresceram e a tendencia agora é crescer muito mais, porque eu vou dizer uma coisa pro senhor douto  Ari. eu estou, Eu estou com quatro ônibus de Militares da Reserva preparadinhos, porque se não for tomada uma decisão nós vamos vir para cá.///___________________
VIR PRA Cá./________________________

__________________________/Nós vamos fazer como todo mundo faz.
Prender  um é fácil, prender dois é fácil, Eu quero ver é prender  três mil. quatro mil, aí vai complicar a situação. Eu vou dizer  pro senhor que meu marido é um desses que está cansado, e sobrecarregado , endividado, e esperando, esperando... vai ter que acontecer  igual acontece aí, uma hora vamos parar , vamos parar com tudo e quem tiver que prender que prenda, e quem tiver de arcar com as consequências que arque....se prender meu esposo o ministério vai ter que mandar prender Ele e Eu, porque o senhor vai levar Eu ou vou ficar sentada do lado de fora  esperando Ele sair, ou dentro da cela com ele, Vai ser um trabalho dobrado./_________________

_______________A Senhora Ivone Luzardo descreveu uma mensagem que recebeu de um militar: " Eu quero entrar no Congresso armado.... se eu tiver uma chance não sobra um" /
A que ponto deixaram chegar os Militares se isso não  é revanchismo é o que? /____________

________________Pelo conteúdo dos discursos conclui-se facilmente que a situação está no limite. As falas dos representantes nos levam a crer em um momento como esse qualquer coisa pode acontecer_________

__________Essa semana mesmo o Grupo Ternuma (Terrorismo Nunca Mais) criou uma grande lista de repúdio ao governo  atual, em poucos dias ela já conta com mais de 2 mil signatários.
Imaginem um grande grupo de Oficiais da Reserva,  Generais que ocuparam altos cargos, Coronéis....  caminhando silenciosamente  simplesmente  se posicionando em frente ao Palácio do Planalto. /_________________

________Qual será o tamanho do prejuízo político se a Sociedade perceber que as Forças Armadas estão insatisfeita com o governo, a ponto de atitudes extremas, como mencionou a Senhora Kelma Costa?
SENHORA KELMA COSTA?_________