Translate

domingo, 5 de maio de 2013

Comunismo o muerte" (jc)



Dilma está cometendo um sério crime contra a economia popular.
Nenhum presidente irá lutar com tanto afinco para uma reeleição quanto a Dilma.
Por duas razões.
1. Reeleição especialmente para governadores e presidentes se tornaram questões de honra no mundo inteiro. Políticos consideram ser reeleito um indicador de aprovação de seu governo. Não ser reeleito é considerado um fracasso, mesmo que tenham implantado tudo que prometeram em quatro anos.
Dizer que quatro anos é pouco, é um mito que precisa ser desmistificado. Um partido que tenha um centro de estudos e implantação, tem todo o período de oposição para fazer os seus planos estratégicos operacionais.
Pelo menos aqueles que sabem o que é um plano estratégico operacional, cpm, análise de projetos etc.
Podem implantar desde o dia zero, e tranquilamente terminar tudo em quatro anos.
 2. Dilma tem uma razão ainda maior para não ser reeleita: seria uma afronta para as mulheres. Seria um sinal que mulheres não servem para presidentes. A agenda oculta da Dilma não é implantar o socialismo ala PDS, contra os trustes internacionais, estatização dos serviços públicos.
A agenda oculta da mulher, agora não tão oculta, é colocar o maior número de mulheres em cargos de comando do governo, Casa Civil, presidente da Petrobras, etc.
Por isto, Dil



A agenda oculta da mulher, agora não tão oculta, é colocar o maior número de mulheres em cargos de comando do governo, Casa Civil, presidente da Petrobras, etc.
Por isto, Dilma não vai medir esforços para se reeleger, mesmo se isto implicar sacrificar crescimento econômico para conseguir manter a inflação a níveis baixos.
Crescimento econômico de 6% num único ano, como todo administrador sabe, é cumulativo. Mesmo sem a empresa crescer zero nos nove anos seguintes, o bem estar aumenta 60%.
Se crescermos 1% como crescemos, em 10 anos ficaremos somente 10% mais ricos.
Dilma está cometendo num sério crime contra a economia popular perseguindo a todo custo a sua reeleição, a não ser que você acredite que ano que vem ela consiga crescer 8%, para compensar o estrago.
Por isto Dilma será reeleita. Ela fará tudo que estiver ao seu alcance. A determinação dela pelo poder será maior do que a de José Serra, e isto já diz muito.
Precisamos acabar com a reeleição de governadores e presidentes, mas isto será um outro Artigo Para Se Pensar.
http://blog.kanitz.com.br/reeleicao/