Translate

sábado, 1 de novembro de 2008

O 4 de Novembro

Sobre o candidato a Presidência dos Estados Unidos da América, preferido de Lula.
O número de falcatruas e a quantidade de documentos duvidosos apresentados no registro de sua candidatura, e outros nem apresentados, explicam a preferência de Lula. Afinal não é atoa que chamam Obama de Lula Americano.
São as afinidades meu amigo, as "afinidades".
Editor


Friday, October 31,2008

Nelson
During


A eleição presidencial dos Estado Unidos marcada para a próxima terça-feira apresenta fatos tão intrigantes e sensacionais, que parecem ter sido escritos por roteiristas de Hollywood.

A aparição de um candidato que não tem tradição, com profundas contradições e incógnitas levará a eleição a ser discutida nos tribunais por muitos meses caso seja eleito

Barack Hussein Obama

Uma análise preliminar mostra que há indícios de que com um outsider seja criado um fato novo para reapresentar a América ao mundo. Tanto no plano interno como no externo uma refundação das bases americanas.

Outra linha de análise indica que um grupo à esquerda dentro do Partido Democrata está impulsionando a candidatura Obama. procurando levar uma mensagem de esperança e renovação aparece como a Novidade.

A terceira linha de análise mostra algo mais complexo e com sérias implicações. O apoio irrestrito da mídia liberal americana (New York Times, Washington Post, Los Angeles Times, e redes como a CNN e MSNBC) tem obscurecido pontos relevantes da atual corrida presidencial.

O fato inicial é a ascenção dentro das primária de Obamas. Fatos recentemente levantado indicam que houve sérias infrações, caracterizadas como fraude, durante as primárias Democratas em pelo menos 14 Estados. A base de apoio de Obama é a Association of Community Organizations for Reform Now, mais conhecida pela sigla ACORN.

Trabalhando com comunidades de baixa renda a tarefa da ACORN é de registrar o maior número de eleitores para as eleições, e são remunerados por cada inscrição que for realizada pelo governo federal.

O trabalho da ACORN está sob investigação e seus métodos que podem ser classificados como “inovadores” terão influência no dia 4 de Novembro. Cerca de 30% dos 1,3 milhão de leitores que a ACORN diz ter registrado estão sendo acusados de serem irregulares.


Porém não para aqui o roteiro do dia 4. Resta o ator principal o Sr. Barack Hussein Obama

A constituição americana indica no Artigo II, Seção: "No Person except a natural born citizen, or a citizen of the United States at the time of the adoption of this constitution, shall be eligible to the Office of President; neither shall any person be eligible to that office who shall not have attained to the age of thirty five years, and been fourteen years a resident
within the United States."

Com petições na Justiça Federal de 9 estados eleitores estão requerendo que as cortes estaduais requeiram ao Estado do Havaí a certidão de nascimento do candidato Obama. O que pode ser um fato meramente burocrático está crescendo e certamente deverá chegar à Suprema Corte caso seja eleito.

Primeiramente acreditava-se que o motivo fosse de ser citado de pais muçulmanos. Porém mais recentemente outras dúvidas surgiram. Uma primeira certidão apresentada está sob suspeita de ser uma fraude.

Porém não só a Certidão está sob o manto do segredo, outros documentos relativos ao candidato Obama seguem o mesmo caminho. Entre alguns estão os seguintes:

* Registros do Occidental College – não apresentado;
* Tese na Universidade de Columbia – retida pela universidade;
* Registros escolares da Universidade e Harvard retidos pela Universidade;
* Registros Médicos (só uma página foi divulgado);
* Lista dos clientes como advogado;
* Harvard Law Review - nenhum artigo publicado;
* Universidade de Chicago trabalhos de graduação – nenhum;
* Illinois State Senate registros “não disponíveis”.

Acusando os republicanos de racismo e xenofobia o candidato Democrata, e com a ajuda da grande imprensa, tem conseguido esquivar-se de apresentar os documentos. E seus advogados questionam nas cortes o direito dos cidadãos de entrarem com estas petições junto às cortes estaduais.

Por outro lado as forças de segurança interna estão preparando tropas para prováveis tumultos, já anunciados, em muitas localidades, caso o candidato Obama perca no dia 4.

Uma eleição com um roteiro emocionante e final que certamente atrairá a atenção.

Nenhum comentário: