Translate

domingo, 30 de novembro de 2008

NEM O PAÍS NEM O PRESIDENTE SÃO DE TODOS

Por Rebecca Santoro

26 de novembro de 2008

Eu me pergunto o que é esta coisa (porque da maioria dos animais eu gosto) que governa "esthe paísth". Uma coisa 'animada' que vai em praça pública exaltar um bobalhão covarde que se escondeu de colegas revoltosos durante ato de indisciplina e de massacre contra seus companheiros de farda na chamada Revolta da Chibata e que, por estes mesmos revoltosos foi usado como 'bode expiatório' para assumir um papel de líder que jamais exercera. Ou seja, um covarde, mentiroso e aproveitador que levou fama de líder e ainda por uma causa que jamais teria sido defendida nem por seus colegas revoltosos: pois, para quem não sabe, o tal documento entregue por João Cândido em nome dos revoltosos jamais falou em 'chibatadas' como causa de revolta – eles queriam mesmo é rancho bom e regras de hierarquia modificada. Lula, a coisa, defendeu um indisciplinado covarde, contra a Marinha do Brasil, e faz o país inteiro engolir a estátua desse ser, em praça pública do Rio de Janeiro. Pior, pelos motivos errados: um hipócrita dando aos negros um herói – um demagogo irresponsável que jamais se deu ao trabalho de estudar o que quer que seja, muito menos História.

Este ser imbecilizado que nos governa não faz outra coisa ultimamente a não ser falar em eventos nos quais aparece para discursar sobre a crise econômica – aquela que ele chamava de marola - pedindo para que as pessoas não parem de comprar para não desandar a economia e não provocar o desemprego em massa. Enquanto isso, o estado de Santa Catarina literalmente desmonta – e já são 86 mortos e milhares de desabrigados – por causa das chuvas que o atingem, há mais de um mês, e essa coisa que nos governa é incapaz de fazer sequer um pronunciamento a respeito do assunto e muito menos de ir ao local fazer uma visita de solidariedade. O país inteiro se mobiliza para ajudar seus irmãos catarinenses e este apedeuta não está nem aí. O mesmo acontece no Espírito Santo, só que com menos gravidade. Nem uma palavra do, da ou desse Lula.

No episódio de exaltação de João Cândido, Lula aproveitou também fazer apologia do crime, exaltando figuras como Mariguella, ao dizer que este não havia sido morto por ser um bandido, "mas sim porque se opunha à ditadura militar. Morreu porque acreditava numa causa". Quanta imbecilidade! Em primeiro lugar, Mariguella jamais lutou contra a ditadura militar, mas para implantar o comunismo no Brasil e, em segundo lugar, 'ter uma causa' não significa, absolutamente, que isso seja automaticamente louvável – qualquer vil assassino pode ter e morrer por uma causa, senhor presidente! Hitler a tinha, bem como Stalin... Já são seis anos de governo e esta pessoa ainda não entendeu que é chefe da Forças Armadas, que deveria ser o presidente de todos os brasileiros!

Se eu fosse militar – e é por isso que não sou, entre outras coisas – quando este homem estivesse presente, as costas eu lhe daria. Mas, isso não o faria, como não o estão fazendo, agora, juntamente com outros profissionais de farda, ao povo desesperado, como é o caso do de Santa Catarina neste momento. Lá estão os militares, de todas as Forças e de todas as armas, ajudando aquelas pessoas necessitadas, ao contrário de sua excelência, o suposto presidente de todos, que não é capaz nem de fazer um pronunciamento de solidariedade. Chegar lá perto, então, nem pensar!

Como se isso não bastasse, será este governo a entrar para a triste história do país como tendo sido o que cometeu a maior injustiça contra as pessoas de aparência 'branca' e supostamente mais bem nascidas, em termos financeiros. Foi o governo, juntamente com o Congresso que aprovou o sistema de cotas mais injusto de que se tem conhecimento, ao estabelecer que nada menos do que A METADE das vagas das universidade públicas (por enquanto) deve ser destinada a alunos vindos de escolas públicas. Não seria o caso de, primeiro, no mínimo, melhorar estas escolas e o ensino público como um todo, para que o processo de ascensão dos alunos à universidade fosse natural? Mas não... No Brasil, as universidades deverão descer o nível de ensino para se adaptar à massa despreparada que chegará aos seus bancos, em detrimento de milhares de outros alunos que estarão sendo punidos por terem se sacrificado para investir em seu próprio nível de instrução... Isso é uma loucura!!!!

Fonte:
Rebecca Santoro
E-mail: rebeccasantoro@gmail.com
VISITE: Imortais Guerreiros - http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/

Nenhum comentário: