Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2008

BRASIL ACIMA DE TUDO XVI


Manifestação a respeito do alerta do General Augusto Heleno, Comandante Militar da Amazônia, guardião das fronteiras e mantenedor da soberania Nacional, contra inimigos externos ou internos. SELVA !!!

OS DEMOCRATAS


Aleluia diz que falta a Lula autoridade moral para ameaçar generais

“Que autoridade moral tem um presidente da República, cercado de corruptos e incompetentes, para ameaçar generais pelo simples fato de os oficiais condenarem o desgoverno Lula e defenderem seriedade para com a Amazônia?”, questionou o vice-presidente dos Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA), em solidariedade aos militares sob ameaça de punição pelos mensaleiros instalados no Palácio do Planalto.
Nesta sexta-feira, os Democratas divulgaram nota oficial exigindo medidas efetivas contra o clima de quase insurreição no país. Os Democratas alertam a opinião pública para a irresponsabilidade contínua do governo no uso do dinheiro público e manifesta apoio ao comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ameaçado e intimidado depois que solicitou mudanças na política indigenista.
A nota oficial dos Democratas:
1) o general Heleno Ribeiro Pereira advertiu que a questão indígena tornou-se "ameaça interna" à soberania brasileira na Amazônia referindo-se à necessidade de revisão do decreto presidencial que criou a reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. A pretexto de transformar tribos em “supostas nações independentes”, ONGs estrangeiras interessadas em consolidar a invasão do território nacional, agem livremente na reserva, que faz fronteira com a Venezuela e a Guiana;
2) ao invés de levar em conta a advertência do oficial, o governo age no sentido oposto e está exigindo que ele explique afirmações feitas com base em fatos e informações incontestáveis. Com o pedido de explicações, o governo busca intimidar, ameaçar e silenciar o Comandante Militar da Amazônia com o objetivo de enfraquecer a posição de todos os que defendem a revisão da política indigenista do governo porque ela implica ameaça à segurança nacional;
3) ao mesmo tempo que sinaliza com punições contra quem age com seriedade, moderação e respeito às leis, o governo atua com permissividade e leniência ante as ilegalidades de grupos que investem contra a democracia, o estado de direito e a segurança pública. É com apoio, estímulo e financiamento público que o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, pratica ações ilegais de Norte a Suldo país e achincalha o direito de propriedade previsto na Constituição sem receber sequer uma advertência dos responsáveis pela ordem pública;
4) é o dinheiro desviado do bolso do trabalhador honrado, que tem a cultura dos direitos e deveres, que financia as ações ilegais do MST, grupo comprometido com a intolerância, a violência e o crime. Com que direito o governo transfere, sem prestar contas ao Congresso e à opinião pública, recursos públicos cada vez mais volumosos para financiar as jornadas de crime e de terror do MST? Qual a justificativa para doar verbas que deveriam acudir problemas de saúde, educação e moradia das pessoas, a quem cria ambiente de insegurança jurídica que resultará na imposição de pesados prejuízos ao país e a todos os brasileiros?
5) o Brasil não construiu a democracia para favorecer ilegalidades, seja a pretexto de proteger os índios, seja com a desculpa de combater injustiças ou sob a alegação de pretensas reparações a comunidades remanescentes de quilombos. A sociedade brasileira lutou para conquistar um Estado democrático de direito onde ninguém pudesse agir ao arrepio da lei. É preciso dar um basta aos que se escondem por trás de supostos movimentos sociais para aumentar o controle estatal da sociedade. Em vez de luta de classes, o país exige luta contra o crime.
Reflexão
Para Aleluia, a nota dos Democratas representa o pensamento dos cidadãos de bem do Brasil.
“Não dá para abstrair o sentimento de que o Brasil, governado por corruptos e aventureiros, caminha célere para um impasse institucional. A hora é de reflexão, sobretudo porque o presidente da República acha que apoio popular lhe dá o aval para cometer tantos desatinos, como apoiar a baderna e defender parceiros corruptos processados pelo Supremo Tribunal Federal”, advertiu Aleluia.
Ele alertou que o presidente Lula é hoje, “para dizer o mínimo” refém da quadrilha que opera no governo.
“Um presidente da República não pode sair por aí acompanhado de forjadores de dossiês e notórios corruptos. A vaia que Lula levou nesta sexta-feira, durante o casamento da filha da senhora Rousseff, grosseira figura capitã dos mensaleiros, é apenas a continuação dos apupos no Maracanã, nos Jogos Pan-Americanos. Lula só consegue pôr os pés fora do Palácio do Palácio do Planalto, sem ser hostilizado, se estiver isolado por mensaleiros, sanguessugas, pelegos da CUT e outros espécies do ramo”, afirmou Aleluia.
RESERVATIVA Recomenda: Visite o site dos Democratas http://www.democratas.org.br/