Translate

sábado, 19 de abril de 2008

BRASIL ACIMA DE TUDO I

Em apoio incondicional ao Comandante Militar da Amazonia, General Augusto Heleno

Constituição República Federativa do Brasil

Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas

Capítulo II

Das Forças Armadas



Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Em especial peço a atenção do Senador Arthur Virgílio,para o fato de que sendo assíduo telespectador da TV Senado o assisto todos os dias ,e confiro no site do Senado, toda manifestação dos Senadores que são assíduos nas Seções e o incluo como um dos mais presentes. . Vossa Excelência tem o dom da palavra fácil , a rapidez de raciocínio , conjunto de elementos que contribuíram para a formação de seu caráter e com absoluta certeza, fruto da gênese de seu pai.. Vossa Excelência se posiciona a esquerda e serve a um Partido Socialista, entretanto, - e não há controvérsia nisso , Vossa Excelência tem muitos admiradores no seio militar que em quase sua totalidade são de direita, e pugnam pela Democracia em toda sua essência . O fato se justifica pelas suas manifestações sempre a favor do que lhe parece ser melhor para o Brasil, nessas ocasiões é capaz de votar até mesmo contra seus princípios socialistas. . Já se declarou um esquerdista que sempre condenou a luta armada por achar que não é por aí que se chegara a uma democracia. Isso lhe deixa numa condição que poderia ser chama da aparentemente de neutra, por suas atitudes palavras e votos , mas não é.

Ontem dia 18, Vossa Excelência se manifestou equivocadamente e precipidatamente ,tornando-se capaz de jogar por terra todo seu passado de racionalidade , quando desconheceu o direito de um General do glorioso Exercito Brasileiro, - Glorioso sim, queira ou não queiram as raposas que ora rosnam a favor desse desgoverno. Senador a defesa do território brasileiro e função precípua das Forças Armadas,. Traçar objetivos colimados de Segurança Nacional e assessorando o Presidente da República, seja ele de que partido e ideologia for.visando unicamente a segurança da Pátria e dos seus cidadãos . Todo cidadão fardado ou não tem o direito de manifestar sua opinião,- não estamos em Cuba nem na Venezuela, e principalmente no caso do General Heleno que se manifestou com conhecimento de causa sob área de seu Comando , ao constatar iminente ação de lesa a Pátria por parte de ,autoridades que estão temporariamente no comando da Nação e que podem causar a Nação um mal irremediável, quando colocam sob perigo nossa soberania.. Não é a primeira vez que o General Heleno, digníssimo Comandante da Amazônia, dirige um alerta as autoridades em referência ao perigo de se descuidar e até contribuir para que não seja feita fiscalização de defesa de nossas fronteiras, hoje abertas ao tráfico e evasão de riquezas em especial o nióbio, metal raro e cobiçado mundialmente, sem o qual nenhuma indústria bélica sobreviveria .

Não houve por parte do General Heleno quebra de Hierarquia, por isso estranho essa súbita indignação, que difere da atitude tomada , quando o Comandante Supremo das Forças Armadas tratou a hierarquia militar como ação de Sindicalista. E que fizeram os políticos de todos os Partidos, silenciaram,acovardaram-se diante de mensalões , cargos e empregos, e principalmente por medo - talvez do MST. Respeito Vossa Excelência que forma entre aqueles que optaram pela honestidade mais desconfio, - e vou fazer um “banco de dados “sobre o assunto , que dois terços do Senado respondem a processo na justiça.e alguns governistas dependem da influência do Presidente da república para que seus processos não sejam julgados, principalmente quando se trata de receita federal.

O Editor

Comentários sobre a palestra do General Augusto Heleno em Defesa da Amazônia no Clube Militar

CARLOS ALBERTO MESQUITA DAMACENO
Date: 18/04/2008 09:13

"FORÇA E HONRA"

Estive hoje no Clube Militar (RJ) na palestra proferida pelo General Augusto Heleno. Alem dele, também participaram como palestrantes o General de Brigada Paula Madureira e o índio da Tribo Macuxi, Dr. Jonas Marcolino.
O tema apresentado "Defesa da Amazônia" foi desmembrado em três partes, da seguinte maneira:
Gen. Heleno – A Amazônia e a Soberania Nacional.
Gen. Paula Madureira – A situação geo-política de Roraima
Dr. Jonas Marcolino – Os problemas que envolvem as comunidades indígenas em Roraima, especialmente na região Raposa Serra do Sol.

A meu julgamento, a participação dos três:
Gen. Ex. Heleno – Simplesmente brilhante.
Gen. Brig. Paula Madureira – Somente didático
Dr. Jonas Marcolino – Direto, contundente e surpreendente

O Salão Nobre onde se realizaram os trabalhos, bem como as galerias, estava lotados e encontravam-se presentes as seguintes autoridades: O Presidente da FIESP, o Senador Bernardo Cabral, alguns Ex-Ministros do Exército, dois Ex-Ministros da Marinha, um grande número de Oficiais Generais da Ativa e da Reserva das Três Forças Armadas, alguns Deputados, além de jornalistas dos mais variados tipos de mídia, muitos militares da
ativa e da reserva das FFAA e um expressivo número de civis.

Para conhecimento do amigo, apresento abaixo um resumo daquilo que considerei mais importante nos pronunciamentos.

Gen. Ex. Heleno –
O mais aplaudido, teve como ponto mais alto da sua brilhante palestra a afirmativa: "As Forças Armadas Brasileiras existem constitucionalmente, não para atender os interesses do governo, e sim para atender os interesses da Nação Brasileira e o do seu povo".
Classificou como catastrófica ou "CAÓTICA" a maneira como o governo trata politicamente às questões que envolvem a Amazônia.
Criticou o Tratado Internacional assinado na ONU, pelo Presidente Lula, preconizando que, em áreas indígenas não deveria haver a presença de qualquer Unidade Militar das FFAA.
Chamou a atenção para o que ocorre hoje no ensino brasileiro, onde a lavagem cerebral, político-ideológica impera e o jovem nada sabe a respeito da história e muito menos do que representam as Forças Armadas para a Nação.
Falou, de forma enfática, da necessidade de aproximação das Forças Armadas com os jovens universitários, especialmente nas ações conjuntas (Exército e Estudantes) que poderiam realizar nas regiões mais carentes do País. (Exemplo – Amazônia).
Embora não fazendo parte da palestra, criticou o baixo salário pago à tropa, dizendo que atualmente os contra-cheques dos Sargentos da Forças Armadas deveriam se chamar Folhas de Empréstimo em Consignação; e ainda citou nominalmente algumas instituições financeiras como: POUPEx, GBOEx, Capemi, etc... , como beneficiárias dessa atual situação.
Ressaltou a importância e a urgente necessidade de modernização e reaparelhamento das FFAA.
Enumerou com destaque o papel, os deveres, a responsabilidade e a importância dos jovens Oficiais das FFAA que ao saírem das Academias, são designados para as Unidades e Destacamentos de fronteira nas regiões mais afastadas do Território Nacional.

Gen. Brig. Paula Madureira –
Por ter sido Comandante Militar daquela Região, provou ser conhecedor de todos os problemas porém, limitou-se a fazer um relato didaticamente perfeito da situação geo-política, que hoje se configura em todo o Estado de Roraima.

Dr. Jonas Marcolino –
Formado em Matemática, Pós-Graduado e atualmente terminando a Faculdade de Direito, surpreendeu a todos os presentes, pela clareza e objetividade da sua explanação. Por ser ele um índio, descendente da Tribo Macuxí, justamente da Região Raposa Serra do Sol, demonstrou ser profundo conhecedor de todos os problemas que envolvem os conflitantes interesses dos índios e das Organizações Internacionais naquele Estado. Foi
extremamente elucidativa e convincente a sua participação, quando de forma veemente discorreu sobre o papel altamente nocivo à soberania Nacional, que representam as milhares de ONGs e Missões Religiosas que atuam junto ás comunidades indígenas na Amazônia.
Disse ainda ser muito flagrante a intenção do governo em retirar primeiramente os não índios e depois os
próprios índios da região, para darem vazão aos interesses internacionais. Citou nominalmente o Senador Romero Jucá.
Foi muito contundente, crítico e enfático na defesa da soberania nacional, deixando claro as espúrias intenções das ONGs, das Missões Eclesiásticas e dos Missionários Estrangeiros. Na condição de índio, fez questão de frisar que: "Antes de ser índio, o homem que nasceu naquela região é um brasileiro, sujeito às Leis do País e que gostariam de ter as mesmas oportunidades, deveres e direitos que qualquer um cidadão comum tem".

O fato que mais me chamou atenção, veio na fase posterior a palestra, onde que foram estabelecidos os debates acerca dos assuntos tratados. Aqueles que queriam debater com os palestrantes, escreviam em um papel dado pela organização (em duas vias) a sua pergunta e eram chamados a seguir. Um senhor já de certa idade, foi chamado para fazer a sua pergunta. Identificado como um civil e advogado, antes de formular a sua pergunta,
se dirigiu ao General Heleno e lhe disse: "Parabenizo o senhor pela brilhante palestra que acaba de proferir. A sociedade começa a acordar para os graves problemas nacionais. Vejo no senhor a liderança que atualmente estamos necessitando". Obs: O comentário não foi feito por militar.


From: Domenico

PQP,apátridas e aproveitadores de ocasião,querem mesmo que o poste faça xixi no cachorro. Constituição é a Carta Magna, nem o presidente pode ferí-la, condenar a declaração de um PATRIOTA em defesa da SOBERANIA NACIONAL e da ¨ORDEM E PROGRESSO¨ , incrustrada em nossa bandeira merece resposta... E FIRME. No entanto o Zêmula em plena demonstração de inversão de valôres,nada faz em relação aos grupos desestabilizadores que incendeiam a Nação aos poucos o que demonstra ser um traidor da DEMOCRACIA. Covardia é nada fazer para impedir a implosão do Brasil!!!

Temos que apoiar incondicionalmente o Gen HELENO, pois demonstrou amor à Pátria, coragem e lealdade à Nação que jurou defender. Vamos amadurecer a idèia do Cooper em torná-lo um líder, gostaria de vê-lo Presidente do País, o Brasil estaria melhor guardado.

UNIÃO,FORÇA, CORAGEM E HONRA