Translate

sábado, 8 de setembro de 2007

Insaniedade comunista ou em busca do tesouro perdido




Artigo escrito pelo Cel Martinelli







MEUS CAMARADAS. PARECE QUE A FAMÍLIA DO JANGO ESTÁ ENTRANDO PARA O "TEAM" DOS MENTIROSOS, FALSIFICADORES, MISTIFICADORES, TERRORISTAS, COMUNISTAS ETC. LEMBRO-ME BEM DE QUE, ANTES DE 64, PROCUREI O MEU VELHO AMIGO
VERNON WALTERS, ADIDO À EMBAIXADA DOS EUA (ENTÃO NO RIO DE JANEIRO) PARA SABER, FRANCAMENTE, EM QUE PODERIAM
AJUDAR-NOS PARA A CONTRA-REVOLUÇÃO PELA QUAL ESTÁVAMOS TRABALHANDO. RESPOSTA DELE, EM SEU PERFEITO VERNÁCULO: "SOMENTE COM NOSSAS PRECES, POIS TEMOS ORDEM DE NÃO INTERFERIR". PERGUNTADO O QUE FARIAM SE OS COMUNISTAS GANHASSEM, DISSE: "AÍ, SIM, POIS NÃO VAMOS PERMITIR QUE UM PAÍS DA IMPORTÂNCIA DO BRASIL INICIE A COMUNIZAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL". E CUBA ? "CUBA É PINTO; NÃO PODE SER COMPARADA COM O BRASIL !". SE HOUVE
OUTROS ENTENDIMENTOS DIFERENTES DESTE, EM ESCALÕES MAIS ALTOS, DESCONHEÇO, JÁ QUE EU ERA, ENTÃO, UM MERO
TENENTE-CORONEL PROFESSOR DO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO. FUI AO WALTERS A PEDIDO DO CEL LUIZ MENDES DA SILVA, QUE TAMBÉM O CONHECIA, MAS PREFERIU QUE EU FOSSE PORQUE ELE ERA MUITO VISADO POR PROCEDIMENTOS ANTERIORES CONTRA O GOVERNO. ERA O QUE EU TINHA A DIZER E QUE É A MAIS PURA EXPRESSÃO DA VERDADE. SAÚDE E PAZ.


Viuva de Jango quer indenização dos EUA por por golpe de 64.

A viúva do ex-presidente João Goulart, Maria Thereza Fontella Goulart, e seus filhos, João Vicente Fontella Goulart e Denise Fontella Goulart, entraram com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por danos morais, patrimoniais e à imagem contra os Estados Unidos. Eles alegam que os EUA teriam contribuído decisivamente para o golpe militar de 1964, financiando candidatos congressistas opositores ao então presidente João Goulart e disponibilizando apoio militar para o golpe.
O recurso será julgado na quinta-feira pela Terceira Turma do STJ. Se a ação for aceita, os EUA poderão responder, perante a Justiça brasileira, pela suposta intervenção que culminou no golpe militar que depôs João Goulart, além de por suas conseqüências posteriores. Caso contrário, a ação será arquivada.Segundo a família do ex-presidente, após o golpe militar, eles passaram a sofrer perseguições dos militares, enfrentaram dificuldades financeiras, sofreram constantes ameaças de morte, de bomba, de seqüestro, entre inúmeras outras.
Em primeira instância, o juiz federal substituto da 10ª Vara da Seção Judiciária do Rio de Janeiro extinguiu o processo, alegando que os atos supostamente praticados pelos EUA caracterizam-se como atos de império, alcançados pela imunidade jurisdicional.A família recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que considerou não ser sua a competência de julgar o caso, remetendo o processo ao STJ.Os familiares alegam que não há qualquer norma escrita de direito internacional que estabeleça imunidade de um Estado estrangeiro quanto à responsabilidade por atos praticados no território de outro Estado. A família afirma ainda que os EUA agiram sem que o Brasil tivesse conhecimento.

Fonte
http://www.militarlegal.blogspot.com/