Translate

sábado, 6 de dezembro de 2014

PeTrobras DILMA CORRUPÇÃO I

APRESENTAÇÃO

Em consonância com o seu próprio nome, o site ora apresentado, maracutaiasnapetrobras.com, tem como objetivo dar maior transparência às “falcatruas federais” levadas a efeito em desfavor da Petrobras.
Sua criação se justifica pelo fato de as ações e omissões do maior acionista da Petrobras, o Governo Federal, e de seus prepostos (diretores e integrantes do Conselho de Administração da empresa) serem o principal motivo da combalida situação daquela que foi o maior orgulho de nosso país.
O melhor exemplo da danosa interferência do Governo em assuntos envolvendo a Petrobras foi a acintosa blindagem promovida na CPI criada pelo Senado para apurar desmandos na Companhia. Um rolo compressor da base aliada conseguiu se superar: notórios escroques foram aclamados como eficientes administradores, e saíram ovacionados depois de seus suspeitíssimos depoimentos.
Mais do que para detalhar as falcatruas acima referidas, o site foi criado para, por meio da centralização das denúncias, manter viva na memória de todos os fatos que não foram apuradas pelas autoridades competentes.
Os crimes de lesa pátria que aniquilaram a credibilidade da Petrobras poderão não ser apurados – conforme não o são a maioria dos atos lesivos ao interesse nacional – porém não podem, em hipótese alguma, serem esquecidos.
Para iniciar os trabalhos, serão disponibilizadas, entre outras as seguintes matérias: as entrevistas dadas pelo ex- diretor de Gás e Energia da Petrobras, professor Ildo Sauer, à revista da Associação de Docentes da USP e ao jornalista Heródoto Barbeiro; as matérias publicadas pelo jornal do Sindipetro sobre a Gemini, sociedade da Petrobras com a White Martins; a denúncia ao MPF sobre tráfico de influência no caso Gemini; a matéria da revista Veja sobre a refinaria de Pasadena; a denúncia à CVM sobre irregularidades prejudiciais aos acionistas minoritários.