Translate

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

"estórias de um Pinóquio ideologico e incompetente e/ou Relatório da meia inverdade "deles" JC

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-principio-do-contraditorio-imp-,1604759
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:
10/12/2014
às 16:30
Por Reinaldo de Azevedo

(ver comentários de leitores no final do artigo) JCN

Relatório da Comissão Nacional da Verdade resolveu esconder 121 cadáveres; trata-se de mistificação, revanchismo e farsa

Depois de dois anos e meio, a Comissão Nacional da Verdade encerra o seu trabalho — ou o que pretende seja a primeira fase, já que propõe a criação de uma comissão permanente. Concluiu que foram 434 os mortos e desaparecidos entre 1964 e 1985 e aponta 377 pessoas como responsáveis pelos crimes cometidos, incluindo os cinco presidentes do regime militar. O texto, de 1.400 páginas, propõe a revisão da Lei da Anistia, omite os crimes das esquerdas e comete o desatino de não incluir entre os mortos as 121 pessoas assassinadas pelos terroristas de esquerda. O documento foi entregue a Dilma, que reconheceu, emocionada, a importância do trabalho. Não obstante, a presidente fez a defesa da Lei da Anistia.
Não existem comissões oficiais da verdade. Uma comissão oficial da verdade é, acima de tudo, uma comissão da mentira oficial. E esta conclui o seu trabalho desrespeitando de maneira contumaz a própria lei que a criou. Como pode um ente não seguir o próprio estatuto que lhe dá legalidade e legitimidade? Por que digo isso? Vamos ver:
Diz o Artigo 1º da Lei que criou a comissão que ela deve investigar os crimes ocorridos no país entre 18 de setembro de 1946 e a data da promulgação da Constituição. Isso foi feito? Não! Só se apuraram os crimes cometidos a partir de 1964.
O parágrafo 1º do Artigo 2º da lei que criou a comissão define:
“§ 1º Não poderão participar da Comissão Nacional da Verdade aqueles que:
II – não tenham condições de atuar com imparcialidade no exercício das competências da Comissão;”
A comissão era composta apenas por esquerdistas, alguns deles notórios defensores do revanchismo. Vamos seguir.
O Artigo 3º diz que são objetivos da comissão:
“III – identificar e tornar públicos as estruturas, os locais, as instituições e as circunstâncias relacionados à prática de violações de direitos humanos mencionadas no caput do art. 1o e suas eventuais ramificações nos diversos aparelhos estatais e na sociedade”.
Quando se fala em crimes cometidos na “sociedade”, isso inclui também aqueles praticados por terroristas. A comissão os ignorou. Insisto: as pessoas assassinadas pelas esquerdas desapareceram do relatório final, o que é uma indignidade.
Falemos um pouco a Lei da Anistia
A Lei da Anistia, a 6.683, que pacificou o país, conforme reconhece a própria presidente, é clara:
“Art. 1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 02 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexo com estes (…)”.
O § 1º define os crimes conexos: “Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política”.
A própria Emenda Constitucional nº 26, de 1985, QUE É NADA MENOS DO QUE AQUELA QUE CONVOCA A ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE, incorporou, de fato, a anistia. Está no artigo 4º:
“Art. 4º É concedida anistia a todos os servidores públicos civis da Administração direta e indireta e militares, punidos por atos de exceção, institucionais ou complementares.
§ 1º É concedida, igualmente, anistia aos autores de crimes políticos ou conexos, e aos dirigentes e representantes de organizações sindicais e estudantis, bem como aos servidores civis ou empregados que hajam sido demitidos (…)”.
Não fosse isso, o Supremo Tribunal Federal já declarou a validade da Lei da Anistia. O trabalho da Comissão Nacional da Verdade, entregue hoje à presidente, é uma farsa. Se não é uma farsa por aquilo que revela — vamos ver —, é uma farsa por aquilo que esconde.
De resto, ignora a própria lei que a criou, ignora a Lei da Anistia, ignora a lei que aprovou a Constituinte, ignora a decisão do Supremo, ignora os fatos e ignora o senso comezinho de decência ao excluir da lista final de mortos 121 pessoas. Pergunta-se: não eram pessoas humanas? Ou os que são assassinados por terrorista de esquerda perdem o direito até a uma sepultura?
Trata-se de uma farsa.
Por Reinaldo Azevedo

274 Comentários

  • Diego
    -
    10/12/2014 às 9:43 pm
    QUE TERROR!!! Em vinte anos de governo militar sumiram quatrocentas pessoas… OMG!!
    Só pra esquerda saber, em dez anos de governo petista (nem coloquei o governo de FHC que também é de esquerda), aconteceram 559.835 homicídios no Brasil. Além disso, segundo especialistas, 5% ou 6% das investigações de homicídios no país encontram os homicidas. Esses números fazem de qualquer militar um pacifista…
  • Thiago Dutra
    -
    10/12/2014 às 9:42 pm
    Concordo e discordo, dizer que todo o trabalho foi convenientemente tratado como uma fraude comunista, é uma mentira do Reinaldo, que com certeza não leu todo o relatório e suas 1400 páginas, portanto discordo dele, pois de fato muitas pessoas morreram nas mãos dos militares, acredito que pelo menos 10x o número que cita o relatório, porém, concordo com o Reinaldo que as pessoas que fizeram o relatório, não são imparciais e acabam viciando o trabalho e de fato deveriam citar os mortos dos dois lados, e de forma alguma trazer de volta o impeto de julgar, pois tanto rebeldes como militares já foram absolvidos pela LEI da anistia, e portanto, é quase ilegal o Reinaldo chamá-los de terroristas, afinal, foram anistiados, e os assassinos, sendo pró ou contra a ditadura, agora, são pessoas do bem…mas se o Reinaldo realmente se importasse com a justiça em si, defenderia que a anistia é que foi uma indignidade, pois, esquerdistas ou militares, deveriam ir a julgamento pelos seus crimes, mas isso não vem ao caso, a verdade é que a cada dia que passa tenho mais certeza que o Reinaldo quer acessos no seu blog a qualquer custo, ele não defende o que é certo, defende o que faz barulho…
  • Rio18
    -
    10/12/2014 às 9:39 pm
    É aquela velha historia, muito velha: Uma meia verdade é sempre uma mentira inteira
  • Leopoldo Dogher
    -
    10/12/2014 às 9:36 pm
    Teatrinho mequetrefe, asqueroso. Eles querem mais dinheiro, querem ser glorificados pelas elites que fingem combater. A história não foi como a que eles precisam que tenha sido. Seu heroísmo é fajuto, é a encenação barata produzida hoje pela tal comissão. O poste lacrimejando confirmou a suspeita de que os brutos também choram.
  • Adão Paulino
    -
    10/12/2014 às 9:32 pm
    A falta desse tipo de coragem na imprensa e na sociedade brasileira é que, infelizmente, acaba por caracterizar a hipocrisia que nos acompanha através de nossa história. Então, seguimos adiante sem dignidade, sem verdade e sem superação das mazelas que recaem sobre aqueles que são a maioria e estão fora dos círculos de poder. Em suma, estamos longes de sermos considerados uma nação.
  • Teresa
    -
    10/12/2014 às 9:28 pm
    E o o que mais o PT faz que não seja uma farsa?
  • Cabo anselmo
    -
    10/12/2014 às 9:24 pm
    O jornal da cultura está com dois elementos totalmente tendenciosos, uma vergonha!
    Mais um jornaleco que foi aparelhado pela quadrilha!
  • cidadão
    -
    10/12/2014 às 9:24 pm
    O mais lamentável de tudo isso é o sofrimento dos familiares dos mortos que defendiam a democracia nestepaiz, pois seus filhos e entes queridos morreram pelo MENSALÃO, PETROLÃO e EMENDÃO, ETC ÂO. Quem imaginava naquela época da ditadura militar que em caso de eleições diretas teríamos políticos tão corruptos. Um ex-presidente eleito pelo voto direto compraria um triplex de R$ 1,8 milhões, em Guarujá-SP, com renda de servidor público aposentado, com obras de empreiteira do LAVAJATO, pior, de uma cooperativa que deu o golpe da casa própria em mais de 3.000 famílias.Um paiz com 50.000 homicídios/ano, R$ 450 BILHÕES/ano estimados em SONEGAÇÃO FISCAL e, BRASIL campeão mundial 7 x 1 de ROUBO DE CARGA 2014, parceiras desses crimes, são; DROGAS ILÍCITAS, ARMAS contrabandeadas e, PROPINAS PARA SERVIDORES PÚBLICOS. Os mortos da ditadura militar querem o caminho da luz e que esses pecadores que admiram o comunismo petrolão os deixem em PAZ, são uns hipócritas.Bajuladores em troca de favores republicanos que não enxergam a morte de CELSO DANIEL que recusou pagar mensalão, só pensam em se dar bem e levar vantagem em tudo, com certeza entregam o relatório já pensando nos cargos públicos que ganharão de presente.
  • CDPLAY
    -
    10/12/2014 às 9:23 pm
    Militar toma pancada todo o santo dia dos intelectuais, políticos, imprensa, estudantes e da gente politicamente correta. São responsabilizados, até hoje, por tudo que acontece de ruim no Brasil, até no caso do Petrolão, das práticas adotadas pelos larápios. O recolhimento aos quartéis e a saída da vida pública foram as melhores coisas ocorreram. Mas, graças ao trabalho silencioso, eficaz, honrado e honesto, os militares têm o maior índice, disparado, de aprovação junto à população e nem precisam anunciar seus feitos e nem de suas opiniões. Apenas, deixe-os em paz e os esqueçam.
  • Ivan Nicoloff Vattoff
    -
    10/12/2014 às 9:22 pm
    Azevedo o que vc diz, nada mais é, do que a completa expressão da verdade !!! Estamos caminhando a passos largos para a total ruptura institucional e para a convulsão civil !!! Os inimigos da nação estão no poder !!! Situação Gravíssima !!!
  • DD
    -
    10/12/2014 às 9:20 pm
    Todos os povos dos países sérios do mundo apoiam suas Forças Armadas, temos que apoiar as nossas também que estão sendo caluniadas e despedaçadas. tudo que esses malditos tocam destróiem. Viva nossas Forças Armadas elas merecem respeito.
  • alberto santo andre
    -
    10/12/2014 às 9:17 pm
    por isto mesmo eu venho ja a tempos afirmando queesta e uma começao da verdade ,vieto que eu que tive colegas assassinados por terrorista esquerdopatas que siquer foram citados possoa firmar que estes sao tao mentirosos como lula e indignos de serem chamados de homens na acepçao da palavra ,visto que siquer chamaram a dar depoimentos, parentes de pessoas assassinadas pelos terroristas pro comunismo sovietico /cubano.
  • Marcondes
    -
    10/12/2014 às 9:17 pm
    A Comissão acobertou os crimes dos terroristas. Os guerrilheiros acham que a anistia só serve pra eles. Falta de vergonha!!!
  • Animus
    -
    10/12/2014 às 9:17 pm
    Reinaldo, Veja precisa por sua coluna em Ingles o mais rápido possível para o mundo saber o que se passa no Brasil.
  • Valter
    -
    10/12/2014 às 9:16 pm
    As esquerdas, capitaneadas pelo PT, tem uma cara de pau incomensurável, indigesta para qualquer tipo de cupim. Mentir, deformar a realidade, extrair dos fatos somente o que lhes interessa é absolutamente normal. Está aí também o resultado da CPI da Petrobrás. Depois colocam um lixo como é esse relatório na mídia e ainda são capazes de mostrar profunda emoção. Claro, pelos bandidos seus cúmplices, que se deram mal em suas empreitadas criminosas. No mínimo vão usar esse relatório para cavar mais indenizações para a bandidagem de suas fileiras e suas famílias. É só esperar para ver. O contribuinte que se prepare.
  • elione
    -
    10/12/2014 às 9:15 pm
    E as lagrimas de Dilma? fiquei tão comovida que quase chorei com ela. Grande teatro que deu certo. Foi aplaudida de pé. conseguiu o que queria. Ou será que ela estava chorando pelas contas não aprovadas e pelo petrolao?
  • Vida
    -
    10/12/2014 às 9:14 pm
    Lágrimas de crocodilo, mentirosa! Tudo para desviar a atenção que vai ser processada fora do Brasil e pode entrar na lista da Interpol. Chora pelas vítimas do teu amigo Castro na Cuba. Deus salve o Brasil desses imundos.
  • Anónimo
    -
    10/12/2014 às 9:14 pm
    2ª Parte do Comentário
    .
    MEMBROS DA “COMISSÃO MEIO VERDADE”, MOSTRARAM QUEM REALMENTE É DITADOR E TRUCULENTO AO EMITIREM RELATÓRIO TENDENCIOSO E IGNORAR 121 SERES HUMANOS ASSASSINADOS PELOS GUERRILHEIROS NAS CIDADES E NO INTERIOR
    .
    Brasil é submetido à vexame perante países civilizados pelo trabalho parcial e Relatório oblíquo da “Comissão meio Verdade” e passa atestado de idiotas no povo brasileiro, em especial nos desinformados perpétuos.
    .
    Uma vergonha, sem a menor cerimônia e respeito ao povo brasileiro, Comissão defende apenas interesses das esquerdas e de guerrilheiros interessados em faturar generosas indenizações e pensões.
    .
    Os responsáveis por esse Relatório e como membros da Comissão tornaram-o imprestável e o compuscaram ao mostraram-se incapazes para estar em uma Comissão que foi criada legalmente para apurar a VERDADE de forma IMPARCIAL.
    .
    Como foram PARCIAIS e de forma ignominiosa e asquerosa fingiram esquecer de 121 mortos pelos Guerrilheiros dos quais fez parte a atual Presidente.
    .
    Como podem chamar alguém de Ditador se foram tais quais um deles.
    Ver fotos no site http://www.aquinao.org
  • JPS
    -
    10/12/2014 às 9:12 pm
    PERANTE A LEI, O TEXTO ESTÁ CLARO,MAS AI PERGUNTO:DESDE QUANDO O PT CUMPRE A LEI,A NÃO SER NOS CASOS QUE LHE BENEFICIE?O RESULTADO DA CV PETISTA ESTÁ AI,E OS DESINFORMADOS ,QUE SÃO UMA GRANDE PARCELA DE BRASILEIROS,VAI PASSAR A ACREDITAR NESSA FARSA.A HISTÓRIA ESTÁ SENDO RECONTADA À MODA PETISTA,E O POVO DESINFORMADO SENDO ILUDIDO COM ESSE REVANCHISMO.
  • ANTI-PETRALHAS
    -
    10/12/2014 às 9:12 pm
    SE FOI CRIADA UMA LEI PARA EXISTIR A CNV E DEIXANDO CLARO SER DA VERDADE E NADA MAIS DO QUE A VERDADE ,ENTÃO COMEÇA PELO COMEÇO ,NÃO FOI FORMADA POR PESSOAS INDEPENDENTES VERDADEIRAS ,NÃO FOI INVESTIGADO OS TERRORISTAS E SABEMOS PORQUE NÃO FOI ,PARA NÃO PERDER A MAMATA , DOS QUE RECEBERAM INDENIZAÇÕES ,MATARAM MUITA GENTE SEJA INOCENTE OU ENVOLVIDA NAS AÇÕES ,MAS PORQUE NÃO INVESTIGARAM OS TERRORISTAS E DE ACORDO COM A LEI ,ESSE DOCUMENTO DEVERIA SER REJEITADO EM SUA TOTALIDADE POR ESTAR EM DESACORDO COM A LEI CRIADA PARA INVESTIGAR OS DITADORES DA ÉPOCA E TAMBÉM OS TERRORISTAS DA MESMA ÉPOCA ,ENFIM MAIS UMA LEI QUE NÃO É RESPEITADA.
  • J. Santos
    -
    10/12/2014 às 9:11 pm
    Dessa COMISSÃO BOLIVARIANA DA PICARETAGEM, não poderíamos esperar uma apuração isenta ou decente, não é mesmo ?
    A “cereja do bolo” de toda esta FARSA, ficou por conta da CRETINA ENCENAÇÃO da ex(?)TERRORISTA E ASSALTANTE DE BANCOS. Queria vê-la “chorar”, pelas DEZENAS DE VÍTIMAS DOS “APARELHOS TERRORISTAS” dos quais ela fez parte de alguns.
    Ou, pela ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA promovida pelos integrantes do seu DESgoverno, e que ela JURA não estar envolvida ou ter conhecimento.
    IMPEACHMENT e CADEIA, JÁ !
  • Faz conta que acredito
    -
    10/12/2014 às 9:10 pm
    Se é comissão da verdade por que não mostrou o que fazia na época a dona dilma ?
  • bh-mg
    -
    10/12/2014 às 9:09 pm
    A DILMA CHOROU. Mas não foi ela que disse que quem chora não pode ser presidente? mas PRESIDENTA pode? Entendi.
  • Flaviof
    -
    10/12/2014 às 9:08 pm
    O comentário do leitor “Anônimo” deve ser levado a sério.
  • Maru
    -
    10/12/2014 às 9:08 pm
    A Dilma rasga a Lei da Anistia, rasga a constituição, faz absurdos com a LDO, quer implantar o dec. 8343, quer liquidar com os militares e está todo mundo com pena? cheios de dedos com o impeachement? E daí se no caso de uma presidente estar esculhambado todo o Brasil, por que não impedi-la logo sem de- longas? FORA DILMA, E NÃO ME VENHA COM CARA DE CHORO.
  • Anónimo
    -
    10/12/2014 às 9:07 pm
    Essa comissão da meia verdade – que não deixa de ser uma completa mentira – é uma farsa extremamente perigosa.
    Todo mundo sabe o que aconteceu com o macaquinho que tinha rabo de palha e começou a chegar muito perto da fogueira: queimou-se-lhe o rabo e sabe-se mais o quê.
    Pois muito bem. Segundo tal comissão, os militares – incluindo os cinco presidentes – sabiam de todos os crimes cometidos. Isso traz dois problemas seríssimos aos pretensos sábios da comissão da meia verdade:
    a) Se os cinco presidentes sabiam o que acontecia nos porões, por uma necessária ilação mental – a não ser que os membros da comissão da mentira pensem que todos somos imbecis como eles – não tem como Dilma e Lula não saberem, já do Mensalão, já do Petrolão, para não falarmos em crimes de menor monta.
    b) Com esse espírito revanchista de quererem processar e responsabilizar militares por toda a sorte de crime mal investigados, açulam a onça com a vara curta. Há um clamor evidente de parte considerável da população querendo a volta dos militares ao poder. A atuação unilateral, maniqueísta e politiqueira dos esquerdistas da comissão da mentira está pondo os militares em evidência de maneira muito perigosa, porque está mexendo literalmente com quem está quieto.
  • Gilson
    -
    10/12/2014 às 9:06 pm
    A comissão dos velhos e fracos sábios, colegas de guerrilhas, acham que foi correta a conduta da Dilma, no episódio do assalto ao Banco do Brasil? armada?, para então ajudar no sequestro do embaixador americano?
    É lícito esta imoral conduta?
    Charlatões.
  • Maria
    -
    10/12/2014 às 9:06 pm
    Os amantes do facínora sanguinário Fidel , de Ahmadinejad, do EI, dos déspotas da Coreia do Norte, da Síria , dos tiranetes cruéis e cafonas da América Latinna, dando uma de democratas pra pegar dinheiro do contribuinte ?! O que eles querem mesmo , não é democracia, é dinheiro.
    Caso os pró Cuba ganhassem, a barbárie, a repressão, o despotismo, seriam a nossa sina.
    Agora os algozes querem dinheiro. Cínicos.
  • laercio
    -
    10/12/2014 às 9:06 pm
    Gostaria de saber onde está a Comissão que irá investigar as milhares de mortes que ocorrem todos os anos nos semáforos das cidades brasileiras.
    Não se pode concordar com as torturas e assassinatos, de ambas as partes, ocorridas durante a ditadura.
    Entretanto, de uma forma ou de outra, os dois lados tinham alguma razão para cometer tais atos.
    Agora, o que se vê, é uma onda de assassinatos de pessoas inocentes, repito inocentes, indo ou voltando do trabalho ou levando familiares ao médico, como o ocorrido com a engenheira assassinada ontem em São Paulo.
  • Leite
    -
    10/12/2014 às 9:05 pm
    É a única revista que fala a verdade.
  • Leite
    -
    10/12/2014 às 9:03 pm
    Reinaldo, por favor gostaria de copiar sua matéria e colocar na pg da ONU, e os jornais internacionais que exaltam esses terroristas, assassinos que hoje estão no poder.
  • henrique
    -
    10/12/2014 às 9:03 pm
    Mais um gasto inútil e profissionalmente revanchista de dinheiro.
    Ganharam dinheiro de novo né vermelhinhos, vocês gostam disso…
  • jose edson o silva
    -
    10/12/2014 às 8:59 pm
    Lagrimas de crocodilo.Quem se quer acredita em Deus vem dar uma de emocionada.Puro jogo de cena.Talvez saudades dos bons tempos em que mesmo roubando um cofre e sequestrando inocentes era considerada heroína.Bpm o crime compensou…..virou o nosso coração valente, mães do PC defensora dos humildes que seriam mortos por MARINA ou AECIO. Brasil um esgoto a ceu aberto.
  • Júnior
    -
    10/12/2014 às 8:55 pm
    Claro que ella reconheceu a lei de anistia. Vai que algum dos 121 cadáveres feitos pelos terroristas, do grupo della inclusive, resolva cobrar a parte que lhe cabe neste latifúndio…
  • Marco Aurelio
    -
    10/12/2014 às 8:53 pm
    Comissão da estratégia Bolivariana. O professor Fidel gastou 16 horas de aula para ensinar esta matéria para seus alunos mais promissores….Assim ele fará o pibinho dele de hoje virar o pibão do futuro… as custas do Pibão da Dilma…(inclusive o político) que ela já declarou em entrevista recente, e com a unificação da segurança nacional nas mãos do presidente da república através de sua policia exclusiva, e com poderes sobre os tribunais… e a casa Civil…. e…o exército já foi e vem sendo desmoralizado sistematicamente.
    É a equação do PIB.
    Não podemos negar que eles são bons de matemática.
    Ah… esqueci.
    Esta matéria de aula foi implementada no ALTAR…..
    de nome “FORO”
    Nome Pomposo hein…. como manda a boa propaganda política…
  • Toni
    -
    10/12/2014 às 8:51 pm
    A COMEÇÃO da Verdade
    Comeram metade da verdade e os guerrilheiros estão digerindo o assassinato de 121 pessoas de bem que foram mortas por eles.
    A Presidente chorou ao receber o Relatório Final. O choro é porque 434 pessoas mortas pela Ditadura é muito, ou porque 121 pessoas mortas pelos guerrilheiros é pouco?
    Os Petralhas sabem chorar os desalentos dos seus companheiros, mas não estão nem aí para o restante do Povo.
    Eu sou Brasileiro com muito orgulho, mas tenho Nojo de Brasileiro que convive com a mentira e não se importa em buscar a verdade.
    O que a gente mais vê nas Redes LODO são reportagens escondendo o Lu-La-ma Dil-_Ma forma bem sutil
  • Dulce QC
    -
    10/12/2014 às 8:51 pm
    Tremenda cortina de fumaça. A Petrobras virando pó, e o governo, esbanjando uma absurda hipocrisia, afirma não ver nada de errado na gestão da empresa.
    Nós, acionistas da Petrobras, honestos e trabalhadores, também estamos chorando hoje, represidenta. E muito! Perdemos nossa aposentadoria, graças a sua incompetência.
    De resto, esse relatório tendencioso não deixa de revelar principalmente o desejo de vingança da esquerda, escondendo estrategicamente as vítimas do terrorismo, enquanto exigem uma insana “revisão” da Lei da Anistia. É aviltante!
  • Justiceira
    -
    10/12/2014 às 8:48 pm
    essa comissão envergonha mais o país do que a própria ditadura
  • sandra
    -
    10/12/2014 às 8:46 pm
    Agora é necessário outra Comissão da Verdade para aliviar a alma dos mortos pelos terroristas e, se não me falha a memória, Dilma, Genoino, Dirceu, etc. faziam parte dessa gangue assassina.
  • Maria Ruth
    -
    10/12/2014 às 8:44 pm
    Pelo visto só vale ditadura de esquerda!!!! os bonzinhos que mataram milhões de pessoas. Sou contra a ditadura, de direita ou de esquerda, mas por que privilegiar só a de esquerda???? E os mortos e os feridos pelos terroristas que queriam implantar uma ditadura de esquerda???Por que foram esquecidos e deixados de lado???? foram comunistas e levem o PT junto!!!!!
  • COMANDANTE SÉRGIO
    -
    10/12/2014 às 8:39 pm
    DESACREDITAR AS FFAA É UM CRIME CONTRA ESSAS INSTITUIÇÕES; QUE DEFENDERAM O SOLO PÁTRIO DAS AMEAÇAS EXTERNAS E DESSES COMUNISTAS QUE DESEJAM; AINDA; IMPLANTAR UM REGIME COMUNISTA CUBANO BOLIVARIANO. ACORDA BRASIL
  • Dourado, A. Rodrigues
    -
    10/12/2014 às 8:38 pm
    É por essa e outra que estamos caminhando celeremente para o reprise de todos os acontecimentos entre 64 e 85; e se ficarmos calados e obedientes não corremos o risco de ver o sol nascer quadrado ou dentro de um sudário sem identificação. Até acho que estão sendo muito tolerantes porque foram condutores de um período negro de nossa história que pouco propiciou de desenvolvimento e crescimento do país. Mas paciência tem limites e os fardados não são exatamente o tipo de cidadão que é treinado para suportar tanto desaforo com a Pátria. Temo pelo pior; dia 1º de janeiro será o dia D para o povo ter certeza que o Brasil não vai continuar refém de uma ideologia ameaçadora de nossas garantias constitucionais de liberdade, pensamento, …
  • Eduardo Henrique
    -
    10/12/2014 às 8:37 pm
    As manifestações de apoio a qualquer evento que permaneça na História, a qualquer monumento erigido para louvar brasileiros que deram suas vidas em defesa do Brasil serão sempre aplaudidas. O que esses ditos representantes do povo, colocados numa posição de poder, por meios sujos, torpes e covardes, utilizando uma representatividade legal ( A Pseuda Comissão da Anistia),tentarem, de todos os modos, colocar as Forças Armadas como as grandes e únicas responsáveis pelos desaparecimentos e mortes, ocorridos durante o regime militar demonstra a todos nós que a necessidade deles de saciarem sua sede de sangue, sede que não conseguiram aplacar durante os anos do citado regime, sangue de brasileiros inocentes tornados, com suas mortes, efeito colateral de uma guerra suja, sem fronteiras, sem respeito a qualquer tipo de decência, é maior do que estabelecer a verdade. Mas, mesmo assim, nossas Forças Armadas têm recebido do povo brasileiro o respeito, a admiração, o carinho e a credibilidade pelo seu trabalho silente, diuturno, despretencioso e anônimo. Toda a corrupção e desvios de recursos perpetrados pelos amigos e correligionários dessa Comissão abjeta, nefasta e nociva, é que assassinam diariamente idosos nos hospitais, crianças nas escolas e trabalhadores escravizados e sem qualquer perspectiva de futuro, para si e suas famílias.O choro produzido novelisticamente pela marionete do planalto não comove, não emociona nem mesmo confere realidade aos acontecimentos passados, é uma farsa. Gostaria de lembrar apenas duas mortes, das 121 esquecidas, o sd recruta Mário Kosel Filho do exército, morto, sem direito de defesa pelo grupo do José Dirceu, no QG do antigo II Exército (hoje CMSE), de madrugada, depois da explosão de um carro-bomba; o tenente da Força Pública de São Paulo Alberto Mendes Junior, assassinado à coronhadas, na beira de um rio, pelo Grupo do traidor Carlos Lamarca.
    “Quando tudo vai mal as pessoas invocam Deus e clamam pelos soldados. Quando tudo vai bem Deus é esquecido e os soldados não são lembrados”.
  • MARCIO ENGELBERG
    -
    10/12/2014 às 8:34 pm
    Essa é a cara do Brasil, o que interessa é aumentado, maquiado, santificado e utilizado como forma de sensacionalismo, já o que não interessa é esquecido, endemonizado e jogado para debaixo do tapete. Com todo respeito, como respeitar uma lei que nem mesmo eles que fazem não há respeitam…torno a dizer essa é a cara do BRASIL, só lamento a tamanha cara de pau que esse povo esquerdista tem, digo cara de pau para não dizer ignorância.
    É engraçado, ver nossa Presidente (termo correto) chorar e discursar que o relatório contribuirá para que”os fantasmas de um passado doloroso e triste não possam mas se proteger nas sombras do silêncio e da omissão”. Ora, se preocupar com o passado dos outros é fácil sem olhar para o próprio, eu pergunto: e os familiares das pessoas inocentes que morreram nas mãos deles, será que são desprovidas de sentimentos?
    Então esquecer um passado distante não pode mas o presente que continua protegido por sombras do silencio e da omissão deve…MUITA CARA DE PAU.
  • Rodolfo
    -
    10/12/2014 às 8:34 pm
    Acho que essa senhora merecia um processo por calúnia, injúria e difamação:
    http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2014/12/10/os-caes-ladram/
    Ninguém merece o tempo todo ser xingado de “fascista”, “agressor de mulher indefesa” e outras coisas mais! É um absurdo!
  • mariel
    -
    10/12/2014 às 8:34 pm
    DILMA derrubou duas lagrimas de crocodilo hj ,para ver se ela reconquista os brasucas.Ela pega todo mundo por idiota.POBRE MULHER.
  • anonimo
    -
    10/12/2014 às 8:33 pm
    SÓ QUERIA SABER POR QUE OS MILITARES NÃO ABREM UMA COMISSÃO ,APURANDO PARA QUEM NÃO SABE , O QUE A GANG DA DILMA NA ÉPOCA FAZIA E O PORQUE O POVO FOI AS RUAS PEDINDO OS MILITARES.
    REINALDO , A GANG PETISTA ESTÁ USANDO AQUELAS IMAGENS DO POVO NAS RUAS PEDINDO AJUDA AOS MILITARES COMO SE FOSSEM CONTRA A DITADURA MILITAR.
  • JOÃO DE ITAJAÍ
    -
    10/12/2014 às 8:29 pm
    Apoiado Reinaldo.
    Esse negócio de fazer o acerto de contas depois de 29 anos de redemocratização do Brasil não tem nada a a ver. Porque não fizeram isso na própria Constituinte ? E não só agora , que os derrotados de ontem estão usufruindo das benesses do bem-bom do Poder Político.
    Essa tal comissão é mais um cabidão de emprego para esses ” iluminados ” como José Carlos Dias et caterva ficarem remoendo um passado que já está prá lá de resolvido, tentando encontrar culpados que já não tem culpa.
    Falo isso porque também participei de passeatas pedindo o fim da ditatura e pelas liberdades democráticas, também conheci figurinhas da Libelu (eram uns radicais idiotas).
    Outra coisa = achei ridículo esse tal de Haddad engomadinho ficar inaugurando panteões no Parque do Ibirapuera em homenagem aos mortos pela ditadura-1964 . Claro que foram verbas dos contribuintes paulistas como você que financiaram esta obra horrenda. Mais parece um amontoado de táboas de uma serraria , como tem aqui no sul.
    Olha só para mim , já fazia tempo que você só falava de petrolão, lava-jato e corrupção, etc. Prá mim, não dou 6 meses prá cair no esquecimento
    Já estava cansando, continuo achando que dificilmente alguém vai devolver a grana que embolsou.
  • Francisco s
    -
    10/12/2014 às 8:29 pm
    Onde iremos parar? Os petistas estão atropelando as Leis, inclusive as deles mesmo. Não respeitam nada para que consigam aparecer como heróis. Lutaram contra e agora se dizem lutaram por ela Mataram inocentes e estão se passando como anjos, impunes. O próximo passo, será tentar prender os generais. Enquanto isso, após esse despiste total, vão roubando o Brasil. E ela me vem com àquele chorinho fajuto.Aí, eu pergunto: os militares vão ficar aguardando nos seus pijamas ou vão à luta no judiciário também? Brasil está esfacelado com muita “PIZZA” em Brasília.
  • me
    -
    10/12/2014 às 8:26 pm
    Pode ser a comissão do nome que for, menos da verdade.
    Quem viveu essa época acho isso ridículo. Essa história do século passado tem 2 lados. E nos dois lados houve torturas, violências, mortes. E quem começou são os que hoje estão patrocinando essa tal comissão.