Translate

domingo, 23 de agosto de 2009

Sistema de Segurança inoperante.

Essa triste e deslavada noticia ai em baixo, deveria ser carimbada de SECRETA,CONFIDENCIAL,ULTRA SECRETA, e conter tantos carimbos que ficasse inutilizada para leitura. Realmente é uma vergonha.. Que o Gen. Felix esta caduco já se sabe desde sua nomeação, e foi a razão principal dela, mas o órgão GSI aceitar assinar essa baboseiras, em nome da preservação da ex candidata* Dilma, é de mais. Deviam todos voltar para os bancos da ESNI para reciclagem.
Já não se faz GSI como antigamente. Hoje o "cargo" e o vil metal, encobrem fácil a verdade.

ARE BABA

* è claro que a cumpanheira de viagem vai ter de saltar desse trem. Quem viver verá.


Plantão | Publicada em 21/08/2009 às 19h47m


BRASÍLIA - O Palácio do Planalto não tem mais as imagens das câmeras de segurança que registram o fluxo de entrada e saída da garagem nos meses de janeiro de 2009 e dezembro de 2008 - ocasião em que a ex-secretaria da Receita Federal Lina Maria Vieira afirma ter tido encontro informal com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Segundo nota divulgada hoje pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o período médio de armazenamento das imagens das câmeras de segurança do Planalto é de 30 dias.
De acordo com o GSI, também não é possível confirmar se Lina esteve no Planalto a partir da identificação da placa do carro oficial que a teria conduzido, pois os veículos que transportam autoridades, após reconhecidos, não têm suas placas anotadas.
Também não foi localizado, nos registros existentes, o nome de Lina Vieira, pois a prática usual não inclui a anotação dos nomes de quem entra pela garagem. Segundo o GSI, no caso de audiências sem agendamento prévio - o que seria o caso do encontro de Lina com Dilma - é feita a identificação dos convidados, os gabinetes das autoridades são consultados e os convidados recebem um adesivo e têm seu ingresso autorizado. Na hipótese de audiências previamente agendadas, os nomes são encaminhados à garagem e a entrada é autorizada após a identificação e a entrega do adesivo.
Já as autoridades relacionadas nas Normas Internas do Planalto - como ministros de Estado, Procurador-Geral da República, ministros de Tribunais Superiores, parlamentares federais e outros - uma vez identificadas, estão dispensadas do uso de qualquer credencial. Este não é o caso da ex-secretaria da Receita, segundo o GSI.
Segundo a nota, não será possível comprovar se Lina Vieira esteve ou não no Palácio do Planalto no período apontado pela ex-secretária.


Créditos a(Agência Brasil)