Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PDT LAVA AS MÃOS E SALVA BARRABAS

De tanto lavar as mãos, o PDT entope a pia da corrupção, e em especial a do roubo, aumentando considerávelmente os seguidores do " RATON" *.
JN

11/07/2008 às 11h12

Vereador ganha liberdade após passar 35 dias preso em Novo Horizonte


Luciana Roberty
Redação Folha Vitória

Após 35 dias detido no presídio de Novo Horizonte, na Serra, o vereador de Vitória, Gilmário da Costa, o Passarinho, teve a prisão preventiva revogada pelo juiz William Silva, da 6ª Vara Criminal de Vitória. O político é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de se apropriar de parte dos salários dos funcionários que trabalhavam no gabinete dele.

Ao ser liberado, Passarinho seguiu para casa, no bairro Santa Martha, em Vitória, onde foi recepcionado por fogos de artifício e diversos amigos, além do presidente municipal do PDT, o deputado federal Carlos Mannato. Chorando muito o vereador agradeceu a recepção de todos.

De acordo com o advogado do réu, Carlos Zaganelli, a parte de instrução do processo foi concluída. Todas as testemunhas do processo que investiga se o político ficava com parte dos salários já foram ouvidas. "A Justiça determinou que Gilmário ficasse preso porque poderia atrapalhar nas investigações, mas como a instrução acabou, todas as pessoas já foram ouvidas, a Justiça entendeu que não há motivos para mantê-lo preso", afirmou.

Para recarregar as energias, já que Passarinho vai disputar as próximas eleições, o vereador preferiu ficar em casa durante toda esta sexta-feira, descansando com a família. Ele não quer falar com a imprensa.

O deputado Manatto declarou que foi o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que liberou a participação de candidatos com "ficha suja" na disputa e que o processo com Passarinho ainda não foi concluído. "Se o TSE liberou a participação dele, o partido não iria se opor para que ele dispute as eleições. Ele pode ser cassado ou não. Não queremos ser o juiz desse processo", finalizou.

* "RATON" apelido de leonel de moura brizola, colocado por.....FIDEL CASTRO, o moribundo
pelos óbivios motivos.