Translate

terça-feira, 20 de junho de 2006

Contraditando Paulo Otavio

O Senador por Brasília Paulo Otavio sugere a dispensa do Visto de Entrada, como forma de incrementar o turismo no Brasi.

Uma opinião contrária.

A dispensa do VISTO, não vai influenciar no volume de turistas no Brasil, ou em qualquer parte do mundo. A finalidade precípua do VISTO de Entrada, e fiscalizar e impedir que elementos indesejáveis aqui venham, ou pior, que por aqui fiquem, escondendo-se da justiça de outros Paises, sem que tenhamos sequer controle de seus atos e passos, após a entrada.
Junto aos indesejáveis, estão as organizações terroristas, que teriam disponíveis, o Território Nacional, como uma verdadeira “área de livre transito” . Com VISTO, já acontecem, por descuido de nossas Embaixadas, atualmente politicamente esquerdizadas.
Por dispensa de visto para integrantes de organizções religiosas, a décadas, que a Igreja vem sendo infiltrada de comunistas, perguntem ao Balduino?, Aos Bofes e tantos outros.

Voltemos ao VISTO. - é difícil diante de tanta sujeira, mater o pesamento fixo em uma só.

Quando alguem se dispões a visitar um país, o custo do Visto, não entra em sua planilha, é ínfimo, embora qualquer visto esteja acima de 100 dólares. Podem até influir a filas e as dificuldades e desconforto, o excesso de zelo, com razão, apresentadas pelos Paises emitentes, mas não serão nunca obstáculos. Na Embaixada dos EEUU, em Brasília, os interessados vão para a fila de requerentes, as seis ou menos horas da manham, e todo dia tem fila.
Recentemente enfrentei uma fila de 1.40 hs, na Embaixada do México, em Washington, para pegar um visto para Cancun, além de ter voltado na Embaixada por tres vezes. Nem por isso deixei de ir a Cancun pela segunda vez, e ainda pretendo ir em outras oportunidades.

VISTO , só é obstáculo para o falso turista e os indesejáveis. Liberar a entrada e liberar o País ao terrorismos. Mesmo com VISTO, o sonho de todo ladrão é vir morar no Brasil, para eles, terra sem aplicação de Leis. O ditado “ a justiça tarda mais não falha”, aqui é só a de Deus, porque é feita na hora do “arquivamento” . As dos homens, aqui tardam com propósitos, relativos a meios de aquisição, influencia, e interesses escusos e políticos, cada vez mais dificil de separa, um do outro, tal qual no caso do julgamento do Ciro Gomes. Tempo esgotado “Caso cerrado”. "causa finita".
Quem não pode pagar, é possível que não tenha o que gastar, que fique por lá mesmo.
Sem falar no que o Brasil deixará de arrecadar.
Quando será que o brasileiro, digo as “otoridades brasileiras”, vão parar com essa mania de tudo dar, de tudo perdoar, chegando ao cúmulo de entregar os direitos sobre a produção de combustível não poluente e renovável, que será o petróleo do futuro, sem consultar a ninguém, Câmara de Comercio, Juristas, OAB, Câmara Federal, Senado, Conselho de Segurança( ainda existe?), os pesquizadores que a descobriram. Tudo isso para o Reizinho é "pau de galinheiro, os quais o próprio lambecou". Como um Rei seu “erário_do_larápio”, já abriu mão dos direitos (free ?), para a Africa e Bolivia ( mui amigo). Se Chaves pedir, também terá.

Sentiram com é dificil escreve sobre Visto.

As evidências, salvo melhor juizo, são de que o representande de Brasília, Senador Paulo Otavio, acha que a isenção de VISTO vai lotar seus Hotéis. Não vai Senador, não é só Hotel que incrementa o Turismo.

O Senado, é lugar para fiscalização dos atos do Governo, e para aprovar, elaborar, ou rejeitar Leis, visando um único beneficio, o bem estar do povo e o engrandecimento da Nação brasileira, não cabe utiliza-lo para legislar em causa própria, colocando em risco a soberania do País, transformando o turismo Brasileiro em "casa de mãe Joana".

Caboré ( enquanto outubro não chega)