Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Divulgue exaustivamente este texto.


Caro Amigo
General de Divisão Aloisio Rodrigues dos Santos  22082012

Divulgue exaustivamente este texto.
Encaminhe-o, se julgar conveniente, para todo e qualquer endereço eletrônico, público ou privado.
Muitos gostariam que êle não fosse divulgado periodicamente, até porque os temas abordados, incluindo "tortura" e "corrupção" , até hoje não foram desmentidos, contestados, questionados ou criticados pelos que se julgam "os donos da verdade histórica".
Muitos  manipulam e corrompem juízes e desembargadores. Se vendem ao poder executivo, ansiosos por uma nomeação para os tribunais superiores. Violentam descaradamente os dispositivos legais.Terroristas de antanho são os desassistidos de hoje, ansiosos em julgar e condenar os que, em pouco mais de cinco anos, os derrotaram, com reduzido número de agentes, em extensa área geográfica e com reduzido número de vítimas de ambos os lados. São os que, a partir de 2003, com maior intensidade, saqueiam o Estado, assaltam a Nação, corrompem as Instituições.
Nesse contexto, a farsa da "comissão da mentira" se tornou uma gigantesca fraude, aplaudida pelos que perderam a vergonha, pelos que destilam o ódio, pelos que criaram uma gigantesca máquina administrativa para favorecer parentes, amigos e agregados.
Por outro lado o governo recebeu decisivo e intenso apoio da OAB, após a boa fé inicial e a farsa subsequente das manifestações. Corrompeu esta entidade e com ela se alinhou, esvaziando a liderança dessas manifestações contra a corrupção. Jogo de cena que a grande maioria não se apercebeu. Poucos se sentiram apunhalados. 
 Muitos tem a convicção de que não existe justiça, não existe igualdade, muito menos decência. As manifestações contra a corrupção em 2011  foram um engodo. Hoje, a maioria, contaminada pela poderosa "MÁQUINA DE PROPAGANDA GOVERNAMENTAL", insistentemente exaltará a "lisura" de uma fraude já anunciada e absorvida, cujo desfecho ainda é incerto.
Por um lado o tema "tortura" sempre irá ao encontro de nossas conciências, que reagirá de forma sentimental e  emocional independente da verdade. Por outro, a "corrupção" e os seus efeitos quase sempre se trasformarão em galhofa, não em indignação, o que nos leva naturalmente a não dar a importância devida aos "modismos" de ocasião. 
 
 Divulguei inúmeros textos pela internet até 2011. Neles sempre provoquei e sugeri temas para debates e apresentei sugestões. Todos foram ignorados. O silêncio, como sempre, acentua a não disposição de muitos e aponta aonde está a verdade. Como em outras mensagens já encaminhadas, todas tiveram o objetivo de esclarecer pontos ainda obscuros e desconhecidos; de buscar depoimentos e documentos não divulgados à Nação; de esmiuçar livros, revistas, jornais e panfletos de autoria de ex terroristas e de ex comunistas,  já que a grande maioria destes, por falta de opção ou de vergonha, ou pelo anacronismo das posições que sempre assumiram, abandonaram ou reformularam crenças e convicções  e não hesitaram em desmoralizar e corromper  Instituições. Assim, embora já tenhamos divulgado, com alguma insistência, importantes aspectos sobre os temas "tortura" e "corrupção", julgo que eles mereçam uma permanente atenção e acompanhamento sistemático.
 
Por serem temas políticos e controversos, onde o conhecimento está apenas no consciente dos interessados, iniciarei com três "ex terroristas", que não participaram de qualquer ação armada no Brasil ao final dos anos 60, início dos anos 70. Que não pegaram efetivamente em armas. Que não tiveram crimes de sangue, embora fossem aliciados por profissionais do terrorismo e da subversão.
BETH MENDES e PÉRSIO ARIDA, foram presos em 29 de setembro de 1970 e  postos em liberdade, respectivamente, em outubro e  em novembro ou dezembro daquele ano e  entregues aos pais. DILMA, por sua vez, foi presa em janeiro de 1970. Posteriormente cumpriu pena em uma penitenciária por pouco mais de dois anos em São Paulo.
 BETH MENDES 
foi protagonista de um triste episódio ocorrido em agosto de 1985. Retornando do Uruguai, aonde fora integrando a comitiva do Pres Rep como Deputada Federal, BETH MENDES se tornou uma celebridade nacional, ao fazer violentas declarações e acusações de "tortura" contra o Cel Ustra. Os jornais, revistas e telejornais deram ampla divulgação ao fato. Ao "réu" não foi dado qualquer direito de resposta. BETH se tornou uma celebridade nacional.  Pouco mais de um ano e meio após, abril de 1987,  uma contundente e esclarecedora resposta foi divulgada no livro "ROMPENDO O SILÊNCIO". A acusadora de 1985 se desmoralizou e desapareceu. Não mais foi encontrada, até ser acolhida pela Rede Globo que lhe reservou papéis secundários nas suas telenovelas. Desde antes das eleições de 2010 BETH MENDES desapareceu, como convêm à "comissão da mentira".
Os fatos ocorridos em 1985 e em 1987, associados ao lançamento do livro "A VERDADE SUFOCADA" em 2006, orientaram os ex terroristas, ex subversivos e ex comunistas  e serviram de exemplo para que não se repitam procedimentos e fatos que possam desmoralizá-los. Para não falarem demais. Para estudarem cautelosamente o passado, maximizando como verdadeiras as mentiras e como mentirosas as verdades. Para não criar dados e fatos contestáveis, etc. Os novos acusadores aprenderam com o passado. Encontraram o "caminho das pedras" e se precaveram com as novas acusações. Sabem que os dois livros citados adiaram o projeto de vingança. Sabem também que o tempo, as circuntâncias e os prazos hoje, conspiram a favor deles, já que qualquer livro demora  anos para ser pesquisado, elaborado, concluído e divulgado. O primeiro levou um ano e sete meses, o segundo mais de dois anos e meio.

PÉRSIO ARIDA,
 por sua vez , não se manifestou por mais de 35 anos. Em 2010 ou 2011, no entanto, publicou um extenso artigo na revista "Piauí", onde, dentre outros, abordou o tema "tortura".  Nessa publicação afirmou que, preso, foi conduzido de São Paulo para o Rio de Janeiro em novembro de 1970, parando em São José dos Campos, onde almoçou algemado em um quartel da Aeronáutica, algo inverossímel à época. De lá prosseguiu para a cidade do Rio deJaneiro, chegando às 18:00 horas pela sempre congestionada Avenida Brasil. Pelas inconsistências do seu artigo e de suas declarações, também foi desmoralizado pelo Cel Ustra, com a divulgação de artigos publicados em jornais, inclusive a "Folha de São Paulo", e pela internet. Também desapareceu e não mais se manifestou, assim como a BETH MENDES. PÉRSIO tinha o seu próprio projeto, escrever um livro, mas se acautelou.

Por último DILMA.
 Muito mais esperta que os citados anteriormente. Não fala precipitadamente, até porque se expressa mal de improviso. Mas nada foi contestado até hoje nos artigos e comentários que divulguei para uma extensa lista de assinantes. Mas lamentei que o Senador que a inquiriu, em uma CPI  em 2010, não tivesse a perspicácia, a competência, o bom senso, a iniciativa e a presteza de pedir que a depoente mostrasse reservadamente as sequelas físicas e psicológicas das intensas torturas que recebeu, já que ela em todas as oportunidades se refere como uma jovem democrata barbaramente torturada. Ela e seu pai nunca foram comunistas.
         
No que diz respeito ao tema "corrupção", essa legítima praga tomou conta do país e da Nação a partir de 2003. Tornou-se algo sistematicamente endêmica. Teve até um ex Presidente afirmado peremptoriamente que iria desmoralizar o MENSALÃO. Na realidade nada fez, mas foge dele como quem foge da cruz.. Nesse contexto faremos algumas considerações, apresentando alguns nomes e fatos, ocorridos a partir de 2003, que poderá mostrar o nível de corrupção atingido em pouco menos de dez anos, 2003-2012.

A corrupção no nível federal assumiu proporções crescentes e alarmantes a partir de 2003. No início pouco se podia esperar, já que eles assumiam pela primeira vez as rédeas do poder central, mas começaram com muita sede ao pote. Não tiveram cautela nem se preocuparam com os seus interlocutores, parceiros, correligionários, amigos e outros. Os primeiros que lhes adoçassem as mãos e as carteiras eram reconhecidos como amigos e correligionários. Implantaram um novo estilo de vida e de relacionamento. Aumentaram sensivelmente em número os novos ricos do serviço público. Aumentaram os ganhos mensais, menos no salário, mais nas gratificações, ajudas de custo, diárias, cartões corporativos, veículos, bens, gasolina e outras mordomias.  Foram com muita sede ao pote e se julgaram acima do bem e do mal.
O primeiro que conheci, pela televisão, pelos jornais, o WALDOMIRO DINIZ, amigo íntimo de José Dirceu, foi o 1º? a receber descaradamente e a aceitar uma mísera propina. Talvez por orientação de seu chefe. Desmascarado, desapareceu. Era o "teste" inicial para uma avalanche que assistiríamos nos anos subsequentes. Mas Waldomiro ainda não era cobra criada, embora tivesse um padrinho de peso. Julgando que o(os) seu(s) telefone(s) domiciliare(s) e celular(es) pudesse(m) estar grampeado(s), Waldomiro passou a falar por um "orelhão" na sua quadra. Não adiantou. Foi flagrado inúmeras vezes, nesse telefone,desaparecendo em seguida por longo tempo. Onde trabalhou durante extenso período, poucos sabem.
Em 2004/05/06 a corrupção atingiu níveis inimagináveis na história Republicana. O Recurso não Contabilizado do DELÚBIO e o MENSALÃO do DIRCEU, juntamente com as CPI do Congresso, foram os precursores e as vedetes da vez. Muitos parlamentares dançaram conforme a música e ainda não se ergueram. Acreditamos que outros possam cair, até por estarem comprometidos até a raiz dos cabelos e por terem enriquecidos muito rapidamente. São os mágicos e contorcionistas que ludibriam o povo, mas que com eles se divertem.
Em 2006 AGNELO QUEIROZ, hoje Governador do Distrito federal(DF), assumiu o Ministério dos Esportes. O governo tinha pela frente a organização e o preparo dos jogos Panamericanos de 2007, iniciado anos antes. Alguns ex atletas foram convidados para participar  no ministério e no preparo dos Jogos. Alguns responsáveis, competentes e honestos. A reconhecida ex  jogadora de basquete, "Magic Paula", convocada, não suportou os desmandos da organização e de seus dirigentes. Se demitiu do importante cargo para o qual fora nomeada. Algum tempo depois, muito antes do evento, Agnelo foi "demitido ou afastado", sendo posteriormente nomeado Diretor da ANVISA, onde  permaneceu durante algum tempo. Antes de ser demitido ou substituído na ANVISA, Agnelo adquiriu uma casa no Lago por R$400.000,00, possivelmente em 2006 ou 2007. Em declarações à imprensa neste ano, como Governador do DF, afirmou em vídeo que que ela estaria valendo hoje quatro ou cinco milhões de reais. Uma valorização de 900% no primeiro caso e de 1150% no segundo. A título de curiosidade, esclareço que um amigo adquiriu um pequeno apartamento de dois quartos, no Sudoeste Econômico,  por R$290.000,00, no início de 2009. Atualmente esse apto vale de R$400.000,00 a R$420.000,00, um aumento de 38% a 44%. Que compra maravilhosa a do nosso governador! Quem não aceitaria tamanha patifaria.
No segundo mandato dos detentores do poder, 2007/08/09/10, a corrupção se generalizou e se alastrou. Os escândalos se sucederam em todos os níveis, federal, estadual e municipal, basta pesquisar nos jornais da época. Ministros cairam, mas a corrupção não arrefeceu.

Em 2010,  ERENICE, amiga íntima da então Min Ch da Casa Civil, protagonizou um agitado escândalo como funcionária da Casa Civil. Aparentemente foi afastada e sua família foi  aparentemente defenestrada. Todos aparentemente desapareceram. Não sei se ressurgiram das cinzas, mas todos, ela e os filhos, devem estar recebendo os seus altos salários.
Em 2011 e 2012 a corrupção não deu trégua, levando de roldão os partidos da base aliada e iniciando o julgamento dos corruptores ativos e passivos do "Recurso não contabilizado" e do MENSALÃO". Vamos aguardar o desfecho, se a a justiça prevalecerá ou se os corruptos e aliados vencerão"