Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

CHE COSA QUER, AVVOCATO?

Por Glacy Cassou Domingues.

Desde o ano de 96, no século passado, escrevo no Grupo Guararapes contra os “enganos” da Nova República. Sempre procurei estar baseada em FATOS e não BOATOS, ou claras vinganças mesquinhas, e principalmente ATRAZADAS, dos que fizeram a história dessa Nova República, e agora, estão querendo a toda força, passarem por “bons moços”.

É certo que naquela época, os Três Poderes ainda não estavam totalmente subordinados ao regime político comunista gramscista, que hoje dita as direções e normas que norteiam a política nacional. A anistia política que o Governo dos Generais, concedeu aos traidores da pátria, ainda não tinha sido deturpada e usada contra os próprios concessores do perdão.

É certo também, que já então se ensaiava o uso capcioso da conciliadora lei. Mas, ainda eram ensaios para os golpes que viriam com o amparo da lei, agora vista sob o aspecto da nova filosofia política que a Nova Constituição ampara. Foi quando muitos traidores, criminosos, raptores, desertores e ladrões de transportes de valores bancários que haviam sido punidos por seus crimes, começaram a recorrer a AGORA nova lei, sempre favorável ao réu.

Quantas “viúvas” de pretensos torturados e outros, transformados em heróis por terem traído a Pátria – na realidade companheiras de luta sumulavam casais, por seus “maridos” terem morrido em confronto com as forças legais –ficaram ricas com as pensões e indenizações? Alguém deixou de tomar conhecimento do vergonhoso e covarde processo que a “viúva” e filhos de um traidor “herói”, instaurou contra o Coronel Carlos Alberto Ustra? E ainda, não escondiam que seu intento ERA APENAS e TÂO SOMENTE, desmoralizá-lo.

O intuito dos Generais era passar um apagador no período triste da história, e continuar a viver como se os “criminosos” fossem apenas adolescentes traquinos, que tinham aprendido com castigo recebido. Os governos que se sucederam com a Nova República, já intoxicados com a nova virose, NUNCA digeriram a derrota sofrida com o evento de 31 de março de 1964. Tudo fizeram, e fazem para minimizar, ridicularizar o movimento e principalmente, os vencedores. Quer Lula e seus “kumpanhero” façam SÓ TUDO para não admitir que o Governo dos Generais foi o ÚNICO período da história nacional, em que o país foi a 8ª economia mundial, o fato não pode ser negado. Juntem a isso, a abertura e conservação de estradas de rodagem em todos os quadrantes nacionais, O precário, quase moribundo serviço de comunicações quer telefônico ou postal. O projeto Rondon e o MOBRAL eram sucessos que ninguém podia negar.

Mas, isso era demais para o governo comunista gramscista que se instalou no país, com o intuito de levar o nome do Brasil aos píncaros da glória, e não consegue ir além de escândalos administrativos e políticos, desmoralizando os bordões usados até então. Como minimizar essa evidente derrota? Invertendo os papéis dos guardiões da Pátria. Tiraram o poder das FFAA. Sucatearam simultaneamente, os equipamentos das Três Forças. Não satisfeitos, encarregaram pessoas, como o advogado gaúcho Jair Krischner, de convencerem paises estrangeiros a aplicarem suas leis beligerantes.

Se o advogado Jair Krischner está tão interessado no desaparecimento de comunistas estrangeiros, sumidos no período dos Governos dos Generais, devia procurar saber o que os “kumpanheros” faziam com aqueles que desobedeciam a regras ou ficavam sabendo de algo que não deveriam ter sabido.

Fonte: Glacy Cassou Domingues. – Grupo Guararapes.
Fort.30/ 12 /2007