Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Expulsão de brasileiros

É mais um fato a somar-se à triste e penosa realidade brasileira ! Um dia, a "conta" vai aparecer !!!
Expulsão de brasileiros

Vergonhosa subserviência
O8/05/2007 Coluna Claudio Humberto
Os diplomatas estão envergonhados com a subserviência do governo Lula ao da Bolívia, que ameaça expulsar 35 mil famílias brasileiras da região de fronteira. Em vez de ameaçar com a expulsão de bolivianos que vivem no País 'ilegalmente, o secretário-geral Samuel Pinheiro Guimarães enviou a La Paz o embaixador Oto Agripino Maia, entre 23 e 27 de abril, para pedir que a "expulsão das famílias se faça de forma 'humana, ordenada e cooperativa'".
A expressão está em comunicado distribuído pelo Itamaraty às embaixadas, destacando que o governo brasileiro também "registrou o acatamento irrestrito da soberania boliviana e dos seus mandamentos". Oto Maia, que tem ótimo conceito entre os colegas, mas se submeteu a esse triste papel, é subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior.
"Odor nazista"

A expulsão "humana" de brasileiros da Bolívia se assemelha à linguagem de quem justificava a "remoção" de judeus para o Leste, na Alemanha nazista.
"Atitude tíbia"
O Itamaraty aceita e quase aplaude a expulsão de brasileiros e nem sequer insinua a possibilidade de tratamento recíproco para os presumíveis 300 mil bolivianos que vivem no Brasil, a maioria ilegalmente.
"Covardia"

O Brasil pretende ser líder no continente e não é capaz nem de preservar os direitos mais elementares de seus nacionais que vivem em países vizinhos.
"Mesmo na noite mais triste em tempo de servidão há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não" (Manuel Alegre)