Translate

segunda-feira, 24 de julho de 2006

O general e o palestrante.

O general e o palestrante.

Ternuma Regional Brasília

Por Carlos Alberto Cordella

O Sr João Pedro Stédile, a convite do Exmº Sr General de Exército José Benedito de Barros Moreira, comandante da Escola Superior de Guerra, foi alçado, com a deferência recebida do ilustre General, à condição de insígne palestrante e figura exponencial de nossa sociedade.
A atitude do general causou certa consternação e indignação entre os militares e civis, ainda pensantes deste país. O honroso convite, do general, a figura controversa e que por suas atitudes e declarações, por si só, já o excluiriam de qualquer convite sério e respeitável, é preocupante.
Não existe qualquer relação de causa e efeito entre o que é ensinado na Escola Superior de Guerra e o que defende e pratica o Sr Stédile.
A alegação defendida pelo comandante da escola, para o convite feito ao Sr Stédile, é totalmente sem propósito e dissimula um viés perigosamente contrário aos pilares basilares das instituições militares, a hierarquia e a disciplina.
As ligações espúrias do Sr Stédile, com o MST e seu conchavo clandestino com o governo do Sr Lula da Silva são bem conhecidos.
Trata-se o MST de uma horda de contraventores, ilegitimamente, legitimados e financiados pela instituição denominada governo federal sob a regência deplorável do Sr Lula da Silva.
Uma mixórdia canhestra onde se funde a legalidade com a ilegalidade, em verdadeira paçoca putrefata
cuja exposição visceral vem decompondo os valores morais e éticos desta nação. Temos acompanhado essa permissividade espúria e a passividade com que a sociedade, indiferente, tem aceitado nos últimos quatro anos de governo Lula essa salada ambígua de ideologias contrárias a vocação natural de nosso povo. Um sintoma de narcolepsia endêmica, como se a sociedade entorpecida estivesse desprovida de raciocínio para reagir a tamanha insensatez degenerativa.
Há sem dúvida um processo revolucionário em andamento que assim como o gato come o mingau pelas beiradas. Um processo ideológico que está aniquilando a inteligência e a reação dos brasileiros que a tudo assistem submissos e pacatos como ovelhas, dóceis, conduzidas por seu pastor.
O Sr Stédile é um contraventor e seu movimento não passa de uma horda de foras da lei financiados pelo governo federal do Sr Lula da Silva.
A revolta no meio civil e militar é pertinente uma vez que ao abrir as portas de tão ilustrada escola a pessoa tão desqualificada, como o Sr Stédile, o general, abriu também, um precedente perigoso sobre a conivente aceitação e admiração velada para com esses movimentos, ditos populares, que agregam sob suas fileiras bandidos e assassinos.
O que se pode esperar das personalidades que futuramente serão convidadas, pelo general, a ingressar e palestrar na ESG?
O diploma recebido pelo insigne palestrante só pode ser o reconhecimento, do general, a suas qualidades morais, como cidadão, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira. O coroamento da esplêndida palestra, a platéia tão seleta, foi marcado pelos aplausos efusivos com que o Sr Stédile foi recepcionado ao término de sua exposição didática, sobre o tema reforma agrária e meio ambiente, no qual é sobejamente sabido ser o Sr Stédile um especialista altamente credenciado.
Algumas conclusões podemos tirar, tais como: ou o general sofre de amnésia e esqueceu sua formação castrense, todos estão possuídos por uma loucura coletiva ou os aplausos, ironicamente, apenas manifestavam a revolta dos alunos daquela casa a atitude de seu comandante.
Aquele que comanda o cavalo deve ao menos conhecer a diferença entre a cabeça e o rabo do animal, caso contrário o coice será inevitável!


Os convido a conhecerem a história sem barreiras: www.ternuma.com.br

De Washington
Jose C. Nascimento