Translate

quinta-feira, 27 de julho de 2006

O Bêbado, o Obeso e a Imprensa Equilibrista ...

Por Walter Navarro

- Ronaldo? Meu menino de ouro, aqui é o Lula...
- Como vai presidente?
- Ora, Ronaldo, presidente coisa nenhuma, somos amigos...
- Mui amigo...
- Ronaldo, isso é fofoca dessa imprensa vagabunda...
- Eu sei, presidente, perdão, Lula, foi um mal entendido, né?
- Pois é, eu sei que você não tá gordo... Gorda é a Croácia.
-E eu também sei que o você não bebe... Os croatas é que tomam todas. Isso quem inventou foi aquele jornalista do New York Times, né?
- É, aquele canalha. Aposto que foi ele que disse que você "amarelou" na Copa da França...
- O mesmo que te chamou de ignorante?
- Não, foi outro bandido, aquele que espalhou que a tua namorada tava tendo um caso com o Pedro Bial, enquanto você "amarelava", quer dizer, jogava, na França...
- É, deve ser o mesmo escroto que inventou aquela história do Waldomiro Diniz, né?
- Pode ser, são todos uns irresponsáveis, você precisa ver o que falaram de você aí na Suíça e na Alemanha?
- O quê? Que eu daria um cheque em branco de uma conta em paraíso fiscal pro Roberto Jefferson?
- Não, que você e outros jogadores estavam caindo na gandaia, nas boates daí...
- Isso é mentira, calúnia, difamação. Vou processar. Assim como você deveria ter processado quem disse que você é o mentor do mensalão com o Zé Dirceu.
- Absurdo né? Ô imprensa vagabunda e desonesta essa brasileira! Todos os jornais disseram que tuas banhas, as bolhas no pé e a febre são sintomas de que você vai "amarelar" de novo...
- Esquenta não Lula, daqui a pouco eles vão inventar que você perdeu um dedo porque tava bêbado; que não gosta de trabalhar, que teu governo é cabide de empregos pra petistas e que a corrupção no teu governo é a maior da história do Brasil.
- Só me faltava essa, mas não me importo, fico triste mesmo é quando esta imprensa maldita e tucana, ligada às elites, fica te provocando, falando que o Kaká joga muito mais que você e vai ser a estrela da Copa.
- Tô acostumado, nem ligo, ruim mesmo seria esta imprensa brasileira espalhar que não pago imposto, que faço caixa dois, que recebo dinheiro suspeito dos meus amigos e que o Ronald, meu filho, é sócio da Telemar, isso é que eu não perdoaria...
- É verdade Ronaldo, por falar nisso, li outro dia que o Ronald é a cara do Pedro Bial...
- Tá vendo que absurdo, Lula? Mas eu aprendi com você que tá nem aí quando falam que a tua mulher, Dona Marisa Letícia, é papagaio de pirata com botox, uma mistura de Luiza Erundina com Marta Suplicy, você faz muito bem em não dar corda pra boatos assim.
- E semana passada, quando teu pai bateu o carro na estrada, voltando pro Rio lembra? A imprensa idiota disse que ele estava com uma mulher no carro que não era tua mãe...
- Nada a ver. Inclusive, ele me disse que leu na imprensa carioca uma retrospectiva sobre teu governo, cheia de mentiras e ilações: gastos com publicidade, contas no exterior, doleiros, dinheiro na cueca, em malas, compra de deputados, troca de favores, favorecimento em licitações, propaganda eleitoral irregular, um monte de besteiras... E claro, que você bebe pra caramba...
- Sabe o que é Bolão, quer dizer, Ronaldo... Isso é inveja de nós dois, que temos origens humildes. Outro dia uma revista babaca daqui disse que você é corno porque só quer saber de namorar modelos bonitas, por causa do teu complexo de inferioridade. Inventaram um monte de coisas sobre tuas ex-namoradas, sobre a Cicarelli e até a Raica...
- O quê? Que eu sou o Ali Babá, o chefe da quadrilha?
- Falaram que as mulheres só ficam com você por causa do teu dinheiro, que você é feio e burro, como todo jogador de futebol. Que só o Kaká é bonito. Imprensa nojenta, né?
- Horrorosa, você tá certo, Lula, isso é inveja, lembra quando falaram do teu avião? Quando falam do teu português, das tuas gafes e da cachaça? Isso é intolerável, você deveria baixar uma lei de imprensa, censura mesmo.
- To tentando... Aí eu quero ver alguém dizer que você tá mais gordo que o Bussunda e não joga mais nada, que o Real Madrid não vai renovar o teu contrato e você vai ter que jogar no meu Corinthians...
- Eu acharia ótimo. Com você o Brasil mudou e não deve mais nada à Europa, apesar da imprensa cafajeste dizer que a fome, a violência, os impostos e as injustiças sociais estão piores que nunca.
- É isso mesmo Ronaldo, o papo tá muito bom, mas a galega, aquela que engravidou no primeiro dia, minha Marisa Letícia tá me chamando pra fazer uma caminhada, que eu tô muito gordo. Por falar nisso, não liga não se os jornais disserem que, pra você ficar gordo, tem que emagrecer umas 300 arrobas, tá?
- Vai lá Lula, eu também tenho que ir, o Roberto Carlos tá me esperando pra gente tomar uma antes do jogo. E com pizza! Tchau.